Power Rangers BftG: Novos Personagens e Modo História

Cross Hands 0 comments Facebook Comments

Um dos benefícios (e as vezes malefícios) do suporte online dos jogos atuais é a possibilidade de atualizar um produto já lançado, sem a necessidade de precisar produzir uma nova versão (método usado por Capcom e SNK nos anos 90, e por algum motivo a EA ainda faz com seus títulos de esporte). Jogos podem ser retrabalhados com base nos desejos do público, ou a empresa pode simplesmente adicionar conteúdo não disponível anteriormente por algum motivo. Power Rangers: Battle for the Grid é um dos recentes jogos a se beneficiar deste sistema, mas, é o bastante, e agora?

Em nossa análise do jogo, levantamos alguns aspectos que poderiam ser melhorados para tornar a experiência melhor, além de fazer jus à franquia, e alguns destes aspectos felizmente foram endereçados pela nWay, através de uma atualização gratuita. O jogo agora conta com um modo história, contado através de artes animadas, produzidas pelo ilustrador Dan Mora, costarriquenho que além de trabalhar com os quadrinho de Power Rangers, também desenhou quadrinhos de Buffy/Angel, Mulher-Hulk e WWE, além de ter produzido várias capas para editoras como Marvel e DC.

Dan Mora fez um trabalho excelente com a arte do modo História

Estes segmentos contam com a direção e roteiro de Kyle Higgins, que já trabalhou com a Marvel, DC e Image Comics, até começar a escrever quadrinhos da série Mighty Morphin para a Boom! Studios, onde criou Lord Drakkon, versão alternativa de Tommy Oliver, e antagonista da história de Battle for the Grid. A história percorre 12 capítulos, com duas partidas em média cada, e pode ser terminado em uma tarde. A dificuldade não é alta, mas alguns jogadores podem precisar de mais de uma tentativa nos capítulos mais avançados, quando o jogador pode estar em desvantagem numérica. Ao que tudo indica, expansões da história podem chegar em algum momento no futuro.

Higgins também dirigiu a dublagem, que conta com os atores que viveram os personagens originais, entre eles Jason David Frank (Tommy), Austin St. John (Jason), David J. Fielding (Zordon), Kerrigan Mahan (Goldar) e Meghan “Strawburry17” Camarena (Kimberly). Estes atores, além de oferecerem as vocês para as animações do modo história, também podem ser ouvidos durante as lutas, uma bem vinda adição. Além disso, três novos personagens foram adicionados: Cenozoic Blue Ranger, Udonna e Dragon Armor Trini, sem dúvida, o carro chefe desta atualização.

Cenozoic Blue é o Ranger Azul pertencente  equipe de Zordon quando o cabeção era o Ranger Vermelho, e Rita Repulsa a Ranger Verde. Ele não é humano, e assim como os outros membros de sua equipe, visitou a terra . Seus poderes são baseados em eletricidade. O Ranger Azul possui a habilidade de carregar-se com seu especial neutro, em até dois estágios, pressionando o botão de especial uma vez para cada um. Ao pressionar o botão de especial após já estar no nível 2, o personagem libera uma poderosa onda de choque que cobre a tela inteira, gastando seu carregamento no processo.

A mecânica de carregamento torna Cenozoic Blue Ranger um dos personagens mais versáteis do jogo

Seu Especial+Frente é um raio de curto alcance, mas caso o Ranger esteja carregado, este golpe se torna um projétil que embora lento, acerta múltiplos hits. No Especial+Trás, o Blue Ranger libera uma descarga elétrica do chão, que duplica em seu estado carregado. Ambos os especiais gastam um nível de carregamento para serem melhorados. O jogador também pode carregar o personagem no ar, e caso o personagem já esteja carregado, utilizar o especial no ar dará acesso à um teleporte, ao custo de um nível de carregamento.

O golpe EX gera uma descarga, que caso entre em contato com o oponente, continua em uma sequência de golpes elétricos que lançam o oponente longe. Já o Super lança o Blue Ranger em direção ao oponente no estilo Sumo Headbutt de E. Honda, alcançando toda a tela. Nem o golpe EX nem o Super são afetados pelo carregamento do personagem. Cenozoic Blue Ranger é um personagem rápido e versátil, com um bom jogo a curta e média distância.

Udonna é a Ranger Branca de Power Rangers: Mystic Force. Mentora de sua equipe, ela possui poderes de gelo. Seu especial neutro é um projétil com trajetória em arco, mas de alcance curto. A feiticeira também pode gerar um orb de gelo que flutua em volta dela, protegendo-a de projéteis por alguns segundos, até que o orb automaticamente avance para frente como um projétil. Até dois orbs podem ser utilizados simultaneamente. Udonna pode ainda gerar uma coluna de gelo à sua frente, a la Kula Diamond, e no Ar a personagem dispara três projéteis na diagonal, flutuando um pouco ao fazê-lo.

Os orbs de Udonna são uma opção tanto defensiva quanto para zonear o oponente

Todos os golpes de gelo da personagem podem congelar o oponente, permitindo estender o combo e até executar o super de forma segura, que necessita do contato do primeiro Hit para que a animação completa seja executada. O golpe EX da personagem gera um pequeno ciclone de gelo à frente dela, e caso o ciclone entre em contato com o oponente, Udonna irá desferir um golpe com sua arma e recuar para trás, e gerar dois orbs de gelo. A Ranger Branca Mística é um ótimo personagem defensivo de longa distância, que pode aproveitar a segurança do congelamento para se aproximar do oponente.

Dragon Armor Trini é a brutamontes do grupo. Black Dragon era um Zord maligno, que após derrotado, foi convertido em uma armadura por Trini Kwan, a Ranger Amarela de Mighty Morphin. É um personagem lento, mas que pode causar um alto dano em poucos golpes, principalmente com seu agarrão de comando. Mesmo sendo um personagem aos moldes de Zangief e Goro Daimon, Trini foge dos padrões do arquétipo ao contar com um projétil como seu especial neutro: um raio de foco que acerta baixo, mas pode causar dano à uma tela de distância, caso o personagem esteja no chão.

Seu Especial ofensivo é um salto-cabeçada que cobre a tela inteira, causando um alto dano, e podendo acertar personagem no ar se utilizado na distância correta. Por viajar em arco, é possivel errar o oponente mesmo ele estando em pé. O Especial+trás, assim como os outros, faz a Ranger Dente-de-Sabre percorrer a tela inteira, desta vez em uma agarrão de comando, que não pode acertar personagens no ar. É um dos golpes com maior dano individual do jogo.

O espaçamento é a chave para jogar com Dragon Armor Trini

O EX de Trini é um golpe que caso entre em contato com o adversário, se converte em uma sequência semelhante  do agarrão de comando. O Super, por outro lado, é uma versão mais poderosa do especial neutro da personagem, o raio de foco. Os três personagens novos contam com vozes e animações excelentes, e trazem elementos que ajudam a diversificar o ainda pequeno elenco do jogo. Acompanhando os personagens, foram adicionados mais dois cenários: Corinto, de Power Rangers RPM, e Planet Earth: Cenozoic Era, do último filme.

Além de algumas atualizações de balanceamento, não foi adicionado mais nenhum conteúdo ao jogo até agora. Comparando com títulos independentes, e com outros jogos na mesma faixa de preço, Battle for the Grid começa a oferecer um pacote relativamente interessante, mas que ainda precisa de algumas melhorias, como o modo online, em que ainda é difícil conseguir encontrar partidas frequentemente. Como um título da franquia Power Rangers, financiado por Lionsgate e Hasbro, o jogo poderia oferecer muito mais.

Área de Comentários