Ontem muita coisa legal aconteceu durante o anúncio no canal oficial da SNK que mostrou os três novatos à franquia Samurai Shodown, junto disso boa parte das mecânicas foram apresentadas durante a PAX East, tanto mecanicamente como sistemas do jogo em si, inclusive “machine learning”!
Apresentando as novas faces, teremos:
Darli Dagger
(VA: Kobayashi Yuu)
Naturalidade: desconhecida (algum lugar do oceano);
Aniversário: 8 de agosto (dia em que foi resgatada);
Gosta de: barcos e liberdade;
Odeia: pessoas que são só fala;
Habilidade especial: construir qualquer coisa;
Uma construtora naval que aperfeiçoou o uso de diversas ferramentas. Naufragou em uma ilha ainda jovem, por onde aprendeu o poder da criação, como proteger a si mesma e a sobreviver como uma pirata através dos ensinamentos dos carpinteiros nativos. Atualmente está construindo um navio dito inafundável com seus companheiros na oficina de sua ilha.
Wu-Ruixiang
(VA: Seira Ryuu)
Naturalidade: Beijing, China;
Aniversário: 5 de maio;
Tipo sanguíneo: O;
Gosta de: comida feita por sua irmã;
Odeia: sermão do avô, dores musculares;
Habilidade especial: encontrar objetos perdidos;
Descendente do honorário clã Feng Shui, Ruixiang é uma mulher que serve a Dinastia Qing. Com a missão de proteger gerações de long mai, viaja para diversos lugares sob ordem do imperador. É inteligente porém extremamente desajeitada. Também detesta exercício, se isolando em locais fechados. Leva consigo o poder das feras divinas e sua técnica secreta pode até invocar um dragão.
Yashamaru Kurama
(VA: Amasaki Kouhei)
Naturalidade: Yamashiro no Kuni;
Aniversário: 30 de abril;
Tipo sanguíneo: omitido pela segurança dos tengus;
Gosta de: noites de lua cheia sem nuvens;
Odeia: Xogunato Tokugawa, aqueles que oprimem os fracos;
Habilidade especial: manipular o vento;
Um jovem ronin. Odeia vilões que extorquem os fracos e anda pelas sombras conhecido como o gentil ladrão ‘Karasu Tengu’. Seu pai foi executado sob falsas acusações, tornando seu ódio pelo xogunato mais profundo que de qualquer outra pessoa. Utiliza uma nagamaki em combate, memento deixado por seu pai, munido dos poderes dos tengus passados por gerações em sua família.
Além disso já existem informações sobre conteúdo após o lançamento!
No ponto “sistema” temos um elemento interessante: machine-learning será aplicado no modo Dojo, onde caso os jogadores estiverem conectados à internet, todo seu histórico de partidas será absorvido pela inteligência articial e jogado para um servidor, onde tudo será registrado para ofertar “versões fantasma” de si para outros jogadores e melhorar a IA (Inteligência Artificial) do modo, criando um “player perfeito” ao longo do tempo. Munido disso também teremos o modo Ironman Challenge em que você é posto à frente contra 100 oponentes controlados pela CPU. Isso é interessante porque caso tenham sucesso, muitos dos hábitos de novatos (apertar botões estando muito negativos, pular demais, sentir muito medo de projéteis, etc.) serão abusados por essa IA e com isso servirá como uma incrível introdução ao meta de Samurai Shodown. Ainda estou cético sobre a aplicação porém caso o resultado seja um local de aprendizagem contra erros mais comuns, teremos um belíssimo tutorial orgânico e outros jogos podem o seguir caso crie tendência.
Sobre gameplay temos algumas novidades do que foi mostrado na PAX East, segue a lista de confirmações após nossa breve lista de mecânicas passada:
B = Medium Slash
C = Heavy Slash
D = Kick
2BCD = Larga a arma
4/1 antes de um ataque = Just Defend
AB após um Just Defend = Stance Break
CD = Guard Break (Throw)
236AB = Deflect
236AB desarmado = Weapon Catch
BC = Overhead Universal
236BC = Weapon Flipping Technique
ABC = Rage Explosion
ABC durante RE = Lightning Blade (Issen)
641236CD = Super Special (Sépia-Issen)
• Stance Break (JD~AB) funciona similar a um Alpha Counter: não causa dano e derruba o oponente, interrompendo sua pressão;
• Throws (Guard Break) não têm como serem techados, diferente do que foi dito no post anterior – entretanto você pode dar dodge para fazê-los whiffar, assim como acontece em Samurai Shodown V Special onde hops causam esse efeito;
• Após throws você pode utilizar quaisquer técnicas para combo, contudo scaling de dano é aplicado;
• Propriedades especiais durante Rage para especiais retornam nesse título;
• Tempo para se levantar é fixado, porém ainda há a opção de rolar para frente, trás ou levantar neutro;
• Lightning Blade (Issen; ABC durante RE) é totalmente invulnerável, veloz e causa dano baseado na vida perdida antes da ativação do Rage Explosion;
• Nem todos WFT (236BC) têm invulnerabilidade, diferente do que foi anteriormente dito.
Ufa, quanta coisa! Acho que é isso por hora. Para quem estiver animado e não tem console você pode sempre procurar algo na sua cena local para celebrar novos jogos – em Curitiba teremos jogatina de Mortal Kombat 11 no primeiro fim de semana após seu lançamento, fiquem ligados!
Samurai Shodown será lançado para Playstation 4 e XBOX One no dia 27 de junho — edições para Switch e PC serão lançadas até o final de 2019.