BlazBlue completa 10 anos e produtor fala sobre novo jogo da série!

Asura 0 comments Facebook Comments

No dia 20 de Novembro de 2008, BlazBlue: Calamity Trigger foi lançado nos Arcades japoneses e representou a volta da Arc System Works aos jogos de luta, trazendo um título completamente original com inspirações no clássico Guilty Gear. A primeira versão trouxe belíssimos gráficos 2D, com cenários em 3D, desenhados em sprites de alta resolução. Originalmente, 10 personagens eram selecionáveis, aumentando para 12 nas versões caseiras.

BlazBlue: Calamity Trigger em uma de suas primeiras versões

Nesses 10 anos a franquia BlazBlue recebeu diversas versões novas, jogos novos que expandiram o universo da série, e até mesmo mangás, romances e anime.

O mangá BlazBlue: Variable Heart

No meio competitivo dos jogos de luta BlazBlue se consolidou como um dos principais títulos, estando presente na maioria dos torneios pelo mundo, inclusive na EVO 2014, onde a terceira versão da série, Chronophantasma, se tornou um dos jogos principais.

E para comemorar o décimo aniversário da série, uma nova seção no site oficial foi criada como dedicação, e nele o produtor da série, Toshimichi Mori, deixou uma mensagem aos fãs:

“Para todos que aguardam novidades de BlazBlue no futuro, espero novamente recuperar os sentimentos que tive há 10 anos atrás para colocar as memórias da batalha em um novo BlazBlue.

Especificamente, com jogos como BlazBlue: Alternative Dark War (o jogo de smartphone) e ○○ッ○○○○・○○○○ブルー  (título provisório do suposto novo jogo). Por favor, aguarde-os ”

Dark War, o jogo de Smartphone

A declaração do criador implica em um novo jogo da série, mas não se sabe ao certo se será um novo jogo de luta ou de um gênero diferente, já que previamente ele já havia dito que gostaria de “tentar algo diferente” para a série.

O produtor também fez diversos desenhos em sua conta oficial no Twitter para comemorar o décimo aniversário da série.


BlazBlue já está disponível em sua última versão, Central Fiction, nas plataformas PlayStation 3, PlayStation 4, PC (Steam) e tem lançamento previsto para 2019 no Nintendo Switch.

Se você for fã da série ou tem interesse em jogar, dê uma olhada em nossos guias e artigos sobre o jogo, acessando nosso fórum:

Área de Comentários