Brasil Game Show: Saiba tudo sobre os Jogos de Luta que estarão na BGS

LuizTenac 0 comments Facebook Comments

A Brasil Game Show está chegando, e sendo a maior feira de jogos da América Latina, não há dúvidas de que alguns dos grandes jogos de luta estarão presentes. Desde títulos recentes como Tekken 7 e Soul Calibur 6 até jogos clássicos como Street Fighter II e King of Fighters 2002, fato é que nós fãs de jogos de luta teremos muita coisa para fazer durante a BGS 2018.

E para você não ficar perdido, aqui vai o Guia CounterHit de Jogos de Luta na BGS. Aqui serão citados jogos que devem estar presentes, jogos que talvez apareçam e jogos que nunca faltam no evento, e onde você poderá prestigiar campeonatos e palcos com fighting games.

Essa matéria será atualizada constantemente conforme novas informações e novos eventos dentro da feira sejam anunciados. Mas, para ficar de olho em tudo, não deixe de usar a hashtag #FGCnaBGS, que te permitirá saber em tempo real onde estão os jogos de luta na Brasil Game Show.

Os stands: Razer, Twitch, Onanim, Warner

Jogos que não devem faltar na BGS são Street Fighter V, SoulCalibur VI, Trajes Fatais, Tekken 7 e Dragon Ball FighterZ. A presença dos jogos da Capcom, Bandai e Onanim são certas nos stands de cada uma, e enquanto Bandai e Capcom ficarão espalhadas dentro da feira, a Onanim tem seu lugar cativo na Área Indie como maior desenvolvedora brasileira de jogos de luta da atualidade.

Além disso, você poderá curtir torneios e jogar diversos jogos de luta em stands espalhados pelo evento, como na Xbox, na Warner e Playstation. Em especial, no stand da Razer você poderá experimentar SCVI e SFV com o Razer Panthera, arcade stick oficial da CPT, e assistir torneios de SoulCalibur VI e Street Fighter V. Os torneios acontecerão na sexta e no sábado, no stand da Razer, e contarão com apresentação e narração exclusiva.

Também será possível encontrar no Kombat Klub na Brasil Game Show. Os organizadores do Campeonato Brasileiro de Street Fighter V, Liga Latina de Injustice, Injustice Pro League e King of the Diamond/Platinum estarão no stand da Twitch para receber os fãs e trocar ideia com todos que aparecerem por lá. Não deixem de prestigiar!

E para você que quer conferir novos jogos que estão surpreendendo, aqui vai uma dica: o brawler For Honor terá o primeiro torneio oficial do país na BGS, no stand da Ubisoft. For Honor mistura combate individual e conquista de objetivos em equipe, e o torneio da Brasil Game Show contará com uma premiação de cinco mil reais.

Os clássicos: Arena Arcade

A Arena Arcade é um setor do evento que foca apenas nos clássicos fliperamas. Desta forma, aqui estarão os jogos que fizeram a infância de muita gente, como Metal Slug e, é claro, os jogos de luta. Na edição 2017, não apenas jogos mais famosos como KOF 98, Street Fighter II e KOF 2002 estavam presentes, mas também alguns títulos não tão comuns, como SvC Chaos.

Com o retorno da Arena Arcade em 2018, é claro que os clássicos de luta também estarão lá. Se a sua intenção é levar filhos, primos ou parentes mais novos para ver as novidades presentes, também vale a pena passar na Arena Arcade pra mostrar as relíquias de antigamente.

Os desenvolvedores: Ono e Harada

Um adendo importante é destacar a presença de dois dos maiores nomes da indústria dos jogos de luta. Katsuhiro Harada e Yoshinori Ono, os nomes por trás dos jogos Tekken 7 e Street Fighter V, estarão presentes na feira para participar de ações próprias da Brasil Game Show. Eles serão indicados ao Wall of Fame da Brasil Game Show e participarão das palestras da BGS SUMMIT. Vale lembrar que a BGS SUMMIT será um evento em separado, e deve ser comprado separadamente.

A comunidade: Você e todos nós!

Mais do que tudo, a BGS é um pólo importantíssimo para encontrar os outros fãs de jogos de luta. Pessoas como Guilherme Sarda, Igor 3K, Velberan, Matheus Oliveira (Portal Versus), Eddie Grey e Aluhandri (Kombat Klub), Diogo “DioRod” Rodrigues (PATOZ) e eu – Luiz Felipe Garden – estaremos lá, e trocar ideia com quem curte Fighting Games é algo que queremos fazer.

É claro que muitos outros grandes nomes da nossa comunidade estarão lá, e a ideia é permitir que todos se encontrem dentro da feira. Por isso, você poderá usar a hashtag #FGCnaBGS para encontrar os eventos que rolarão dentro da feira, e usar o evento no Facebook para permitir que todos possam se encontrar.

Não deixe de participar e ajudar o cenário de jogos de luta a ter uma presença imponente na Brasil Game Show. Como feira de games mais importante do país, ter essa união é importante para mostrarmos a força da FGC nacional, e você também pode ajudar – use o nosso guia e compartilhe com seus amigos.

Área de Comentários