Super Smash Bros. Ultimate Explicado na E3

Cross Hands 0 comments Facebook Comments

A Nintendo chegava à E3 2018 com uma missão: revelar e descrever o novo Smash Bros, jogo que seria o carro chefe da empresa para 2018. Mesmo com as expectativas para Metroid Prime 4 e a revelação de outro grande título (F-Zero?) o que todo mundo falava era no novo Smash, que teria até um torneio Invitational durante o evento. Envim, ao fim de sua Direct a empresa nos mostrou Super Smash Brothers Ultimate, a dream match da franquia.

Trazendo todos os personagens que já fizeram parte da franquia, e mais alguns novos, o elenco sem dúvida é o carro chefe do título. O retorno mais significativo para a comunidade são os Ice Climbers, personagens muito utilizados em torneios (principalmente pelas suas combinações de agarrão), mas que foram limados do último título sob o pretexto de que o hardware do 3DS não suportaria mais um personagem na tela. Outros retornos notáveis são Pichu e Young Link, que apenas figuraram em Melee, de 2001, e Solid Snake Wolf e Pokemon Trainer(agora com a possibilidade de escolha da versão feminina), presentes anteriormente apenas em Brawl.

Com o lema “Everyone is Here” Nintendo busca trazer a maior quantidade de conteúdo possivel

Cenários antigos também regressam, como Big Blue de Melee e Shadow Moses Island de Brawl. O jogo apresenta novas escolhas visuais tanto por motivos cosméticos quanto para auxiliar a jogabilidade, como a representação do item guardado por Vilager ou a constante barra de Limit sobre o contador de porcentagem de Cloud. Personagens agora apresentam uma variedade de escolhas visuais nunca vistas, e Peach em especial inclusive apresenta Daisy como uma variedade de escolha, agora chamada Echo Fighter, que inclusive altera também seus movimentos e não apenas o visual. Dark Pit e Lucina também são considerados Echo Fighters.

Por falar em novos personagens, foram demonstrados os já sabidos Inklings, completos com suas versões masculinas e femininas. Seus tiros de tinta causam status em seus oponentes, e o personagem deve segurar o botão de especial ao defender para recarregar sua munição, gasta nestes ataques. Ridley faz sua aparição na série como personagem jogável (já figurou como um boss no modo subspace emissary de Brawl), respondendo aos pedidos ansiosos de fãs. Anteriormente cortado por ser considerado um personagem muito volumoso, em Ultimate ele aparece com altura semelhante à de Bowser, asas mais curtas, o que rendeu um modelo bem esguio, mas que casa com a arte do jogo. Bomberman aparece, mas apenas como um Assist Trophy.

Personagens muito requisitados como Waluigi, Bomberman e Midna aparecem apenas como Assist Trophies

Com respeito as mudanças de jogabilidade, segurar o botão de ataque agora rende uma sequencias de golpes rápidos. É possível cancelar sua corrida com Smash Attacks, assim como ataques específicos para quando se estiver segurando em uma escada. Mas os aspectos mais enfatizados foram os dodges aéreos direcionais, aumentando a mobilidade aérea neste fator, inclusive para recuperação, mas não há nenhuma garantia que isto represente o retorno do Wave Dashing. Inclusive os Dodges agora escalonam, e cada vez mais o seu personagem fica vulnerável após dodges seguidos.

Ataques a partir de short hops agora são mecânicas oficiais, podendo ser executados com A+Salto. Uma defesa perfeita pode ser executada liberando o botão de defesa no momento de receber um golpe, mas o timing é restrito. Também foram feitos ajustes no dano dos personagens, sendo mais efetivos em lutas 1×1. Os Final Smashes de vários personagens foram alterados, se tornando mais diretos com o objetivo de evitar quebrar a dinâmica do jogo.

Alguns Final Smashes foram alterados para aumentar a dinâmica das partidas

Após a revelação houve um torneio Invitational, onde vários nomes representativos do competitivo de Smash Bros participaram, e o jogador chileno Gonzalo “ZeRo” (considerado o melhor jogador de Smash 4 do mundo) se sagrou campeão. Armada, ícone da comunidade de Super Smash Bros. Melee gravou um vídeo sobre a experiência do torneio e sobre o título em geral, que vale a pena ser conferido. Por fim confiram o vídeo de apresentação e explicação do jogo que foi apresentado ao fim da apresentação da Nintendo:

https://www.youtube.com/watch?v=L93H7YC-83o

Fonte: Nintendo Direct

Área de Comentários