Mais Informações Sobre Street Fighter 30th Anniversary

Cross Hands 0 comments Facebook Comments

Em 2017, a franquia Street Fighter, considerada a mais famosa dos jogos de luta, completou 30 anos. E para comemorar este acontecimento (atrasado ou não) a Capcom decidiu lançar uma coletânea de jogos que contará com nada menos que 12 jogos, variando da versão original de 1987 até o popular Street Fighter III: 3rd Strike.

Chamados pela empresa de “Ports Perfeitos dos Arcades”, estes jogos aparentemente sofreriam do mesmo “mal” presente nos fliperamas, em que os jogos eram bem crus, geralmente com apenas um modo de jogo possível.  Após a revelação de que alguns jogos possuiriam a possibilidade de se jogar online, próximos atributos que os fãs desejavam que fossem inseridos eram um modo Versus local e um modo de treino.

Todas as versões para fliperama de Street Fighter III estarão na coletânea

E após muita especulação, e alguns membros proeminente da comunidade como James Chen e Maximillian anunciarem que a Capcom garantiu a inclusão destes modos, finalmente um pronunciamento oficial da desenvolvedora apareceu para detalhar o funcionamento destes modos, adicionados graças ao feedback da comunidade.

Versus será um modo acessado diretamente no menu principal da coletânea. Ao entrar neste modo o jogador poderá escolher qualquer um dos 12 títulos presentes para enfrentar um oponente localmente. Após escolher o jogo, o jogador deverá escolher o estágio, nomeado de acordo com o personagem ”dono da tela” para reconhecimento mais fácil. Depois é só escolher cada um seu personagem, e ao fim da partida existirá as opções Rematch ou retornar para a tela de Versus, onde deverá escolher novamente um dos 12 jogos.

O modo Versus será acessado de fora dos jogos

Com relação ao modo Treino, ele estará presente apenas nos 4 títulos que possuem online, ou seja Street Fighter 2: Hyper Fighting, Super Street Fighter 2: Turbo, Street Fighter Alpha 3 e Street Fighter 3: 3rd Strike. As opções incluem a visualização detalhada do dano e dos comandos, ajustar o comportamento do boneco rival, entre outros. Cada jogo também terá opções exclusivas que condizem com cada sistema de jogo.

Existem também opções escondidas dentro de cada um dos jogos, que podem ser acessadas através de códigos e sequências de botões, como o Dramatic Battle de Street Fighter Alpha 3. Também estão incluídos no pacote um museu de mídia dos 30 anos, e até um visualizador de frames para os principais golpes de cada personagem em cada jogo.

Algumas opções do modo Treino de 3rd Strike

Além dos 4 títulos citados anteriormente, a coletânea ainda conta com Street Fighter (1987), Street Fighter II: The World Warrior, Street Fighter II: Champion Edition, Super Street Fighter II, Street Fighter Alpha, Street fighter Alpha 2, Street Fighter III: The New Generation e Street Fighter III 2nd Impact: Giant Strike. Lembrando que são as versões originais de arcade de cada jogo, ou seja, nada de Ingrid.

Fonte: Capcom Unity

Área de Comentários