Entrevista com Mia, cosplay, gamer e amante de jogos de luta!

Pictones 0 comments Facebook Comments

Imagino que todo mundo que passa pelo CounterHit manifesta um apreço por jogos de luta. Alguns jogando, outros torcendo ou competindo. Alguns, fazem várias coisas ao mesmo tempo, como o caso de Mia Wisch!

 

Mia Wisch manifesta seu amor por jogos de luta através do trabalho de Cosplay, e nós AMAMOS o trabalho desse pessoal. Foi por isso que encontrei Mia, cosplay e jogadora de jogos de luta!

Casualmente procurando imagens de personagens, cruzei com a página de Mia e fiquei impressionado com o trabalho dela. Depois de um tempo acompanhando resolvi perguntar se tinha interesse em conversar com a gente. E ela topou!

Confira a entrevista!

Antes de tudo, eu gostaria que você se apresentasse. Eu já sei que é cosplay, faz um ótimo trabalho, e adora games, especialmente jogos de luta. Mas quem é Mia para os recém chegados, como ela começou a fazer cosplay e porque jogos de luta são os favoritos?

Oi galerinha do bem, sou a Mia Wisch! Profissionalmente sou formada em Ciências Contábeis, trabalho na área financeira e qualidade. E nas horas de folga sou tbm sou gamer desde que me conheço por gente e cosplay a mais ou menos 5 anos.

5 anos parece bastante tempo. Você pensava nisso antes e só depois decidiu investir ou descobriu o cosplay e já partiu pra cima?

Fui a uma festa de formatura, q era a fantasia, fui de Lara Croft. E amei a experiência de representar uma personagem dos games. Tenho uma amiga que já era cosplay, falei q curtiu a experiência e ela me convidou para ir a um evento cosplay, fazer dupla com ela, e a partir daí não parei mais.

Lara Croft foi seu primeiro Cosplay então. Você ainda tem ele?

Foi algo bem improvisado, para a festa mesmo, meu primeiro cosplay foi da Taki, do jogo Soul Calibur.

Poxa, ela acabou de ser anunciada para Soul Calibur hehe. Falando em Soul Calibur, qualquer um que ver sua página no facebook com seus trabalhos vai ver que você têm vários cosplay de lutadores de jogos de luta. Jogo de luta é sua paixão mesmo no mundo dos games?

Sim, sempre foram meus preferidos. Na adolescência quando comecei a ir aos fliperamas joguei muito Tekken, Soul Calibur, King of Fighters, Samurai Shodown e Street Fighter.  Meus preferidos eram Tekken e Soul Calibur.

Qual foi o primeiro? Aquele que pegou no coração? Tem um especial?
Sim, Street fighter IV. Foi quando comecei a jogar online, foi amor a primeira vista, ou melhor, jogada. Foi quando comecei a jogar competitivamente, primeiro só online e depois passei a ir nos offline, o primeiro evento grande que fui, foi o Treta em Curitiba, aliás, vou até hoje.

Quem era teu “main”?
No SFIV eu jogava de Adon, Ryu e Sagat. Depois quando saiu o AE, conheci o Oni, que passou a ser meu personagem preferido.

isso faz um tempo já imagino. Hoje são tempos de tekken 7, Dragon Ball Fighters, Street Fighter V e etc. Você joga algum deles?
Competitivamente pretendo voltar a jogar SF, mas também jogo Dragon Ball Fighterz e Tekken 7.

Quando vai nos eventos, como o Treta, você vai de Michela ou de Mia Cosplay?
Por ser gamer a bastante tempo, todos me conhecem como Mia. Mas ir ou não de cosplay depende muito do tipo de evento. Raramente vou aos torneios de cosplay, só quando não vou competir.

Você compete a tanto tempo quanto faz cosplay?

Competia antes de fazer cosplay.

Como é a recepção da turma dos jogos de luta aos seus cosplay?

É super bacana. Pessoal sempre pede para tirar foto e sugerem os próximos cosplay.

Voltando para competição, e cosplay tbm vai, qual foi o momento mais especial ou importante que já viveu como competidora de jogo de luta e cosplayer?
Como competidora, meu primeiro Treta em Curitiba, fiquei super nervosa mas curti muito!!Como cosplay, foi fazer a Mulher Maravilha, ela eh minha heroína desde a infância.

Posso postar algumas fotos dos seus trabalhos de cosplay?

Pode sim.

E por fim, obrigado pelo tempo reservado para a gente da Counterhit.
Imagina!

Como vocês viram, está autorizado. Então segue aqui alguns dos trabalhos de Mia.

Tem alguma coisa que gostaria que eu tivesse perguntado? Deixa aí nos comentários. Quem sabe ela passa por aqui e responde.


Para ver mais trabalhos de Mia, visite sua página de facebook.

Área de Comentários