Mortal Kombat “9” Retorna em um Mod de Rebalanceamento

Cross Hands 0 comments Facebook Comments

Tradicionalmente no gênero dos jogos de luta, ao se lançar uma versão nova, a antiga acaba “morrendo”: os desenvolvedores param de dar suporte aos jogos,  campeonatos param de ser organizados e por fim os servidores dedicados ao multiplayer online são desligados ou remanejados à outros títulos. Alguns poucos casos de jogos que não morreram graças ao seu público são Super Smash Brothers Melee no ocidente, Street Fighter III: Third Strike no Japão, além de Street Fighter II que volta e meia figura em algum torneio com uma de sua inúmeras versões.

Ultimamente entretanto, outros jogos parecem querer voltar a cena, como é o caso de Ultra Street Fighter IV, Vampire Savior e Tatsunoko vs Capcom, este último sendo uma das estrelas do Frosty Faustings X, com um setup especialmente desenvolvido. Agora Mortal Kombat “9”, o título que fez a franquia regressar à suas origens, além de mostrar que os jogos de luta podem sim ter um modo história complexo, o que agora parece ser a direção do gênero, retorna aos holofotes graças a dedicação de seus fãs, que rebalancearam todo o título (inclusive o modo tag), reformando caixas de colisão e alterando propriedades de golpes.

Toda a descrição das modificações podem ser encontradas nesta postagem do portal Test Your Might, e entre elas estão o aumento do tempo de recuperação dos Air Breakers, correção de alguns drops não-intencionais, a alteração do termo designado para golpes que podem acertar oponentes que defendem agachado para Overh. (se chamava Medium), além de mudanças específicas de cada personagem com a intenção de equilibrar o elenco. Um novo netcode, que promete melhorar a experiência durante as partidas online também está sendo desenvolvido.

Mortal Kombat “9” terá um torneio dentro do Combo Breaker 2018. Somado ao desenvolvimento desta versão, denominada “Tournament Edition”, será que o título se manterá em relevância ao longo dos anos?

Fonte: Shoryuken

Área de Comentários