Entrevista com o Campeão da CPT LATAM DidimoKOF!

Asura 0 comments Facebook Comments

Durante a Final Regional da América Latina da Capcom Pro Tour 2017, nossos parceiros da True Gamer Revolution tiveram a oportunidade de conversar com o grande campeão Renato “AAG|DidimoKOF” Martins, que desbravou o torneio invicto e garantiu vaga no principal torneio de Street Fighter V do ano: a Capcom Cup 2017.

Na conversa que vocês acompanharão a seguir, DidimoKOF comentou sobre o sentimento de a vindoura Capcom Cup ser a primeira na qual teremos dois brasileiros competindo pelo título, sobre as dificuldades enfrentadas nas suas partidas no torneio e sobre o investimento da Capcom no Brasil.

Confira a seguir:

Q: “Como você se sente agora que temos dois representantes brasileiros na Capcom Cup 2017, vestindo a camisa do país?“

R: “Eu queria que um brasileiro passasse, então estava torcendo pelo HKDash, estava torcendo pelo Stunner… Eu queria que dois brasileiros fossem para a final. Se eu perdesse, estaria feliz porque não quero dar a vaga. Chega de gringo lá fora, eu quero que o Brasil cresça. Indo lá fora, tendo mais visibilidade, vai ter mais patrocínio. Eu vou lá para representar.“

Q: “Você passou por algumas lutas bastante tensas que chegaram ao último round possível. Quais foram as maiores dificuldades pelas quais você passou?“

R: “Contra o Guile, o Dhalsim tem vantagem, mas o Caba é um cara muito forte. Eu joguei uma FT15 [sequência de lutas nas quais vence o primeiro a chegar a 15 vitórias] contra um jogador que é considerado um dos melhores Guiles do Brasil e me ajudou bastante”, explicou. “Eu perdi pro Moise no Peru e pro Doomsnake no Chile e eram os que eu mais estava temendo. Por isso, eles também foram os que mais estudei. O Moise tinha apenas uma estratégia para chegar até mim, e eu venci esta estratégia… Foi apertado, mas eu ganhei. Foi a mesma coisa com o Doomsnake: ele teve uma coisa que era boa contra mim, mas eu superei também. Por isso que ganhei.“

Q: “Sob a perspectiva de um jogador competitivo, como você avalia o apoio que a Capcom está dando ao Brasil, especificamente com a realização de torneios oficiais do circuito da Capcom Pro Tour?“

R: “Eu agradeço muito à Capcom, principalmente ao Dennys. Ano passado, o Dennys já falava que acreditava em mim. Eu não acreditava em mim, mas muita gente acreditou. Eu estava desanimado, mas estou aqui porque muita gente acreditou. Agradeço à Capcom por investir no Brasil e espero que invista mais, pois aqui tem jogador para matar gente top lá fora. Invista, porque a gente só tem falta de experiência. Por exemplo: eu considero tal pessoa mais forte que o Tokido, mas a gente não tem experiência e fica nervoso [em grandes competições]. Então ajudem a gente a ir pra lá, com premiações, passagens… Quanto mais gente no evento da Capcom, não é melhor? Então, ajudem.“

Q: “Qual é a mensagem que você tem para a comunidade brasileira de jogos luta, para os fãs que estão lhe acompanhando e para os fãs que também virão?“

R: “Pessoal, sempre ajudem a comunidade porque, uma hora ou outra, ela pode até se igualar aos países lá fora, a gente pode ter uma visibilidade maior. Por exemplo, se tem um campeonato que você sabe que não vai ganhar, vai lá mesmo assim, poxa. É só R$ 10… Só de fazer o número… ‘Ah, aquele campeonato teve 120 pessoas’… As empresas já vão pensar ‘vamos patrocinar esse evento’. Então, não tenha essa mentalidade de ‘vou perder’, vamos ter a mentalidade de ‘vamos nos unir’. R$ 10 ao ano, ao mês, não é muito. Se a pessoa gosta, ela vai ao evento. Tem muita gente que vai porque gosta, faz campeonato online sem ganhar nada porque gosta, então é disso que a gente está precisando. Agradeço ao apoio de todo mundo.“

Vídeo da entrevista


A Capcom Cup 2017 acontecerá nos dias 8 e 10 de dezembro na Califórnia, nos Estados Unidos, e a True Gamer Revolution noticiará todas as novidades.

Fonte: TrueGamerRevolution

Área de Comentários