Saiba mais sobre Zeku, o ninja transmorfo de Street Fighter V

Cross Hands 0 comments Facebook Comments

Dentro do gênero de jogos de luta, os personagens podem ser separados em arquétipos tanto por sua aparência (Karateka, Ninja, Wrestler…) ou por sua jogabilidade (Zoner, Grapler, Rushdown…), e Street Fighter sem dúvida é uma franquia que utiliza de seus arquétipos. Agora, para o ultimo personagem da segunda temporada, a Capcom produziu um ninja (personagens já conhecidos pelas suas combinações rápidas, vários combos em corrente e muitas saídas para cada golpe) e combinou com a jogabilidade “Stance”, em que o personagem pode mudar de forma, tendo acesso a toda uma nova lista de comandos. Isto criou um personagem com um gameplay tão complexo que a Capcom resolveu preparar um guia para que os jogadores se familiarizem com o personagem, conheça agora as principais facetas de Zeku.

De início o que impressionou a maioria do público foi a capacidade de Zeku de mudar de aparência (e não qualquer aparência, mas uma clara alusão à Strider, também da Capcom). Suas formas são conhecidas como “Velho Zeku” e “Jovem Zeku”. Velho Zeku é a aparência em que o personagem irá iniciar a luta, e por isso provavelmente será a base de trabalho da maioria dos jogadores que decidirem se aventura com o personagem. Esta forma enfatiza mais no combate à média e longa distância, já que seus golpes possuem um ótimo alcance, alguns bem similares aos golpes de Nash, além de possuírem follow-ups (sequencias pré-definidas ao apertar um botão ao fim do especial) ótimos para encaixar uma boa quantidade de dano caso o golpe intercepte durante o jogo neutro.

A aparência “Jovem Zeku” por outro lado enfatiza mais a pressão próxima ao oponente, utilizando os golpes do estilo Bushinryu que nos foi apresentado com o personagem Guy. De fato seus golpes nesta Stance são iguais ou muito semelhantes aos golpes do ninja de tênis, como o Hozanto. Esta forma deve ser muito utilizada caso o jogador queira encurtar a distância do oponente, para não ter que lidar com projéteis, por exemplo.

Para transitar entre as duas Stances, o jogador pode utilizar a V-Sill do personagem ou um movimento especial chamado Shukumyo, em que o personagem desaparece em uma núvem de fumaça para emergir como um possível antigo membro do clã Strider, enfatizado inclusive por sua música tema que combina elementos da trilha do jogo de Hiryu e o tema do ninja de Metro City.

O V-Trigger do personagem possui uma mecânica interessante, ao ativá-lo, Zeku tem acesso à um dash de comando chamado Idaten, que pode ser cancelado em um golpe norma, e sequencialmente ligado aos outros normais em forma crescente, semelhante à Juri. Ao fim do combo o jogador pode encerar introduzindo novamente o comando do V-Trigger, ativando um Ender que é diferente para cada Stance. Abaixo segue a lista completa de comandos de Velho Zeku e Jovem Zeku, respectivamente:

Com este personagem a Capcom encerra a segunda temporada de Street Fighter V, que personagens virão na próxima temporada? Enquanto aguarda, assista o vídeo de apresentação de Zeku, caso não o tenha feito ainda:

Fonte: Eventhubs

Área de Comentários