Dissecamos o Trailer de Dragon Ball FighterZ!

Fowz 0 comments Facebook Comments

É isso aí! A poucas horas atrás durante a apresentação da Microsoft na E3 2017 tivemos o prazer de receber o trailer de Dragon Ball FighterZ, com direito a tudo que há de bom na arte da ArcSystemWorks, desenvolvedora responsável pelas franquias BlazBlue e Guilty Gear.
A música e todo o impacto visual de acordo com a animação e bela definição de traços e cores espanta – inclusive com todos os efeitos visuais e sonoros clássicos de Dragon Ball; você pode se impressionar vendo o trailer abaixo:

E eu, como um já viúvo dos jogos de luta 2D (ou 2.5D) clássicos da série como Dragon Ball Z Budokai 3 ou Dragon Ball Z: Infinite World venho aqui mostrar para vocês o que dá para tirar desse trailer e o que ainda teremos dúvidas sobre:

  • VOCÊ PODE REFLETIR PROJÉTEIS
    Um dos elementos clássicos de Dragon Ball 2D é a capacidade de refletir Ki Blasts ou bolinhas de energia, como você preferir. São golpes que custam pouco Ki mas podem garantir uma vitória. Enquanto defendê-los causa chip damage você podia metralhar o botão de defesa para mandá-los para longe (ou quem sabe refletí-los devolta ao oponente como antigamente);
  • CLASH BATTLE ESTÁ DE VOLTA
    Uma das coisas mais marcantes em Dragon Ball Z é quando dois personagens começam a se estapear na velocidade da luz de perto e isso foi usado em Budokai Tenkaichi 3. Como é de praxe da franquia, não poderia ficar de fora – embora a forma de funcionamento talvez esteja diferente, já que a antiga era conhecida por destruir controles DualShock2;
  • POSSÍVEL DRAGON RUSH INCLUSO
    Dragon Rush é como o Gamble de Injustice: em Budokai 3 para começar um você devia estar em Hyper Mode e então dar o Teleport Follow-up de um golpe que lançasse o oponente para o ar, então começavam as apostas durante 3 turnos de advinhar que botão o atacante escolheu para parar de receber dano gratuito. Talvez não seja isso, talvez seja apenas a intro de um Super do Freeza mas a forma de como é executada visualmente lembra muito a mecânica;
  • DESTRUIÇÃO DE PLANETAS
    Outro elemento da série que te fazem sentir que o jogo é realmente Dragon Ball é a destruição de planetas e, consequentemente, de cenários. Em ambos Budokai 3 e Tenkaichi 3 ao usar um Super como Death Ball ou Genkidama o planeta era destruído e o stage ia para sua versão pós-apocalíptica. Não foi mostrado nada disso no trailer fora os Ki Blasts refletidos destruirem as casas de Namekusei (suba um pouco a página e repare) mas se for seguir a nostalgia, a ASW tem um belo trabalho pela frente;

E é isso aí, esses são os pontos mais relevantes em questão de fidelidade à franquia que começou a muito tempo atrás – ainda lembro de jogar Super Dragon Ball Z com meus primos no Super Nintendo – e foi só evoluindo com o tempo.
Teleports Follow-up estão presentes mas ainda faltam algumas coisas, entre elas as que eu mais vejo importantes são:

  • Charged Attacks (ataques físicos que quando carregados totalmente quebram a defesa do oponente);
  • Dodge (pressionar o botão de defesa bem na hora de receber um hit para desviar ao custo de Ki);
  • Fatigue System (o sistema de stun que te faz pensar bastante em como e quando usar os recursos defensivos do jogo);
  • Teleport Counter (teleportar para as costas do oponente enquanto apanha ao custo de Ki);
  • Duelo de Specials (como quando um Kamehameha colidia com um Death Beam e aí os jogadores tinham que girar seus analógicos violentamente para ganhar o minigame).

O jogo parece se limitar a duas dimensões em questão de jogabilidade, ou seja, nada de sidesteps, porém temos que pensar que agora temos trios, consequentemente 2 assistências que aparentemente podem ser chamadas simultaneamente. Talvez uma decisão de design para balancear o combate; pouquíssimo se sabe, então fiquem ligados nas novidades, podem deixar que eu, Fowz, vou acompanhar de perto e informá-los bem com meu histórico legal de jogos de Dragon Ball.


Você já pode adquirir Dragon Ball FighterZ que já está disponível em pré-venda na página oficial do jogo para XBOX ONE e Playstation 4, contudo, pessoalmente eu recomendo esperar um pouco para analisar melhor o design de combate e até os personagens que estarão disponíveis no lançamento.

Dragon Ball FighterZ está com lançamento previsto no primeiro trimestre de 2018 para XBOX ONE, Playstation 4 e Steam.

Fonte: TwitchE3, BandaiNamcoEntertainment

Área de Comentários