Vem aí o Injustice 2 Championship Series!

Abel 0 comments Facebook Comments

Saiu hoje o trailer de divulgação do Injustice 2 Championship Series, um programa de eSports destinado aos jogadores do game baseado nos icônicos personagens da DC Comics. Realizando uma parceria com o Playstation 4, Gamespot, ESL e Twitch, a Warner Bros. Entertainment (distribuidora oficial do game) traz para a comunidade uma nova maneira de estimular o desenvolvimento do cenário competitivo.

O campeonato terá o formato de ligas, onde os jogadores de vários lugares do mundo terão a oportunidade de disputar pontos que os levarão à grande final que acontecerá em outubro (locais e datas ainda a serem revelados).

As disputas acontecerão em quatro formatos diferentes: o Pro Series, Gamestop Hometown Heroes, Path to Pro e a Liga Latina.

  • Pro Series: Será a parte principal da liga e também a mais longa. Iniciará no dia 26 de maio e terá quatro meses de duração, onde serão disputados torneios online e offline (clique aqui para a agenda) ao redor do mundo, somando mais de 300.000 dólares em premiação. Dentro da programação estão grandes eventos de renome, como o Combo Breaker, CEO e a própria EVO. Os 16 melhores colocados no ranking participarão das Finais no dia 17 de setembro em Los Angeles.
  • GameStop Hometown Heroes: Evento que será realizado unicamente nos Estados Unidos e terá 10 semanas de duração, contando a partir de 4 de junho. O país será dividido em oito regiões e os participantes de cada uma lutarão pelo prêmio de 5.000 dólares.
  • Path to Pro: Evento que acontecerá durante doze semanas e que permitirá que jogadores de todos os níveis se enfrentem online no torneio oficial de Injustice 2 da Europa. Tanto o Path to Pro quanto o Gamespot Hometown Heroes serão hospedados pela plataforma onine ESL. A premiação do Path to Pro será de 20.000 doletas.
  • Liga Latina: Sim, teremos a nossa própria etapa no circuito de Injustice! Participarão do torneio o México, Brasil, Argentina, Chile e Peru. As inscrições começam agora em junho e levarão o grande campeão às finais de outubro.

De acordo com o site, além dos melhores jogadores se qualificarem para disputar a grande final em outubro, O Injustice 2 Championship Series dará um total de 600.000 dólares de premiação.


Ansiosos por mais essa adição ao calendário dos torneios de jogos de luta? Poderá Injustice 2 bater de frente com outros jogos em termos de eSports? Será o eixo competitivo a nova linha de atuação dos jogos da Nether Realm Studios? Deixem suas opiniões nos comentários!

Fontes: Página oficial de Injustice 2, Canal da Warner no youtube, ESL

Área de Comentários