Testamos Ed: o novo personagem de Street Fighter V

Blue Link 0 comments Facebook Comments

Por Paulo Naressi

O novo Beta de Street Fighter V foi ao ar ontem a noite, e aproveitamos para dar uma testada no Ed, o terceiro personagem da Season 2 de Street Fighter V.

Embora seja um boxeador assim como o Balrog e use Psycho Power assim como o M.Bison, Ed tem movimentos bem únicos, e não pode de jeito nenhum ser considerado um clone de qualquer outro personagem já presente no jogo. Se for para comparar com algum outro personagem de jogo de luta, eu diria que Ed é um Steve Fox (do Tekken) adaptado para o 2D e que graças ao seu Psycho Power pode usar projéteis para controlar o espaço na tela.

O personagem também é bastante único nos seus comandos, pois nenhum dos seus specials consiste em fazer comandos de meia lua ou de shoryuken no direcional. Ao invés disso, é preciso apertar 2 socos/chutes ao mesmo tempo, apertar repetidamente um botão de soco, ou segurar o soco forte (similar ao Zangief). Confira mais sobre no vídeo abaixo que fiz falando minhas impressões:

Mas impressões não é tudo e imagino que vocês queiram ver na íntegra a jogabilidade do personagem, não é mesmo? Então confira também algumas partidas que joguei dele contra gente de diversos países da Europa. A maioria das partidas foram mirror de Ed (ou seja, os jogadores usando o mesmo personagem), então é possível ver bastante do personagem nelas:

Mas e aí, o que acharam do personagem? Vamos conversar um pouco, fale sua opinião na seção de comentários abaixo ou dos vídeos, ela é muito importante para nós!

Área de Comentários