Senko no Ronde 2 anunciado para PS4 e Steam!

Fowz 0 comments Facebook Comments

Senko no Ronde 2 é um reboot de Senko no Ronde, um “jogo de luta” nada convencional. Jogo de luta entre aspas pois a franquia é um panelão direto de jogos de luta e (space) shooters como Asteroids, Zero Wing e Ikaruga, só que agora é um jogador contra outro (ou a máquina) atirando diversos padrões de disparos, cada um com seu próprio limite de vida, a barra de HP.
Por mais bizarro que pareça a ideia deu certo, a prequel é divertida, que foi portada para XBOX360 sob o nome WarTech: Senkou no Ronde e embora um título obscuro, dificilmente esconde seu charme e qualidade.

Senko no Ronde se baseia em dois tipos de batalhas:
• Ranged é onde o combate desenrola na maioria do tempo, ambos jogadores disparam diversos padrões de tiros em busca de acertar o oponente e terminar com seu escudo e deixá-lo aberto para um acerto que o destruirá. Existem também habilidades defensivas para aumentar sua sobrevivência como os próprios Bs (Bombs), recurso comum dos shoot ’em ups onde você consome uma carga para explodir tudo na tela e se manter invulnerável por um breve período.
• Melee é quando um jogador invade o círculo demarcador de outro, transformando o jogo em um simplório 2D Fighter, onde ambos os jogadores terão que lidar com um spacing para confirmar um ataque que gera muito dano e se distanciar novamente.

Esse jogo lembra muito Virtua-ON e Gundam VS, porém de forma mais prática. Em minha breve experiência com Senko no Ronde no XBOX360 e Sagiri2 no PC, vejo este subgênero como uma ótima refrescada para quem quer dar uma descansada de jogos muito técnicos sem abaixar o teto de habilidade que cada jogador pode alcançar. Se você sempre quis saber como é um “Touhou versus” é uma boa pedida — inclusive a desenvolvedora G.Rev já fez um spin-off de Touhou baseado em Senko no Ronde.

Senko no Ronde 2 Intro


Senko no Ronde 2 será lançado no dia 7 de setembro de 2017 para as plataformas PlayStation™ 4 e Steam

Fonte: SteamSpy, Senko no Ronde 2 Official Site (Inglês)

Área de Comentários