Artigo: confira nossa série de tutoriais em vídeo sobre fundamentos de jogos de luta

Blue Link 0 comments Facebook Comments

Por Paulo Naressi

O gênero de jogos de luta é considerado por muitos um dos gêneros mais difíceis de se aprender a jogar, e com razão: existe mesmo muita coisa que é preciso aprender para ser bom nesses jogos.

Entretanto, muitas vezes a dificuldade que as pessoas tem se deve ao fato de que elas não entendem muito bem as regras mais básicas de jogos de luta e já tentam aprender as partes mais avançadas, o que acaba tornando tudo mais difícil, pois sem uma base o resto de seu jogo não consegue se sustentar sozinho.

Por conta disso, resolvi criar uma série de tutoriais que explicam o que a comunidade chama de fundamentos de jogos de luta, que são as habilidades mais básicas possíveis e algumas das mais fundamentais para se sair bem jogando em competições. O jogo que utilizei foi o Street Fighter V (pois é o mais relevante e conhecido do momento), mas esses conceitos podem ser aplicados em literalmente todos os jogos de luta. Confira abaixo a PlayList:

Lista de vídeos:


  1. O que é Frame Data?
  2. O que é Punição?
  3. O que é Fator Risco/Recompensa?
  4. O que é Espaçamento?
  5. O que são Mix-ups?
  6. Qual a importância de ser e assistir tutoriais?

Se tiverem qualquer dúvida sobre qualquer um dos conceitos não deixem de perguntar na seção de comentários do site ou do vídeo, pois irei tentar responder o mais rápido possível. Similarmente, críticas construtivas também são bem-vindas!

Área de Comentários