Franquia de jogos de luta mais popular do Japão finalmente virá para o Ocidente: Gundam Versus chegará ainda esse ano para PlayStation 4

Blue Link 0 comments Facebook Comments

Por Paulo Naressi

Embora não seja conhecida no Ocidente, Gundam Extreme Vs. da Bandai Namco é indisputadamente a franquia mais popular de jogos de luta do Japão, que é O país para jogos de luta. Na época que a revista japonesa sobre jogos de arcade Arcadia soltava notas mensais de jogos de luta mais jogados do país, muita gente sempre ficava de boca aberta ao ver Gundam SEMPRE lá no topo, superando por uma margem muito grande os outros jogos populares (que geralmente eram Tekken, Virtua Fighter e BlazBlue). Entre os anos de 2010 e 2014, ouveram pouquíssimas exceções aonde o jogo não aparecia em primeiro lugar, que geralmente eram justificadas com o hype do lançamento de um novo jogo. Duas dessas exceções foram os primeiros meses de vida do jogo AquaPazza (também não muito conhecido no Ocidente) e os primeiros meses de vida de Persona 4 Arena (que esteve presente por dois anos na EVO).

Mas por qual motivo então esse jogo é desconhecido por aqui? Simples, devido a problemas de direitos autorais nos Estados Unidos (pois cada estúdio tinha os direitos por uma série diferente de Gundam) a Bandai Namco nunca correu atrás de lançar um jogo da franquia por aqui. Em 2015 a empresa lançou para PC Rise of Incarnates, um jogo com os mesmos elementos de Gundam mas com personagens originais, e embora fosse promissor por ter gráficos muito bonitos e jogabilidade refinada foi um fracasso devido ao péssimo trabalho de Marketing ao redor do jogo, aonde muita gente interessada nem ao menos sabia que já tinha sido lançado.

Mas agora isso vai mudar! A empresa divulgou algumas horas atrás em sua página oficial de Facebook que Gundam Versus (para PlayStation 4) virá SIM ao Ocidente, e que chegará no Outono Norte Americano de 2017 (Primavera Brasileira):

Essa é finalmente a oportunidade que o jogo precisava para um dia se tornar tão popular no Ocidente quanto é no Japão!

Área de Comentários