Circuito carioca de Street Fighter V dará a jogadores a chance de disputar a CPT 2017

LuizTenac 0 comments Facebook Comments

btrolynhoTexto por Luiz Felipe Lima
Fotografias por Marcos Oliveira

A comunidade carioca de Street Fighter V começou o ano muito bem. Após um 2016 em que seu principal jogador, Brolynho, se classificou para a Capcom Cup, agora os jogadores do Rio tem outro motivo para comemorar: um novo circuito de campeonatos presenciais começou, e, dessa vez, os prêmios vão além de reconhecimento e prestígio.

O Circuito Carioca BTrolynho chega em 2017 buscando proporcionar aos jogadores cariocas uma chance de competir entre os maiores do Brasil e da América Latina. O projeto, cujo nome vem dos nicks dos apoiadores e idealizadores BTr e Brolynho, promete levar três cariocas a um campeonato nacional e um quarto a um campeonato latino-americano. E mais: o projeto permite que tanto jogadores novatos quanto experientes possam participar, em condições iguais.

Thomas “Brolynho” Proença explicou um pouco sobre a idealização do circuito: “A ideia é a mesma do ano passado: manter a galera treinando offline e introduzindo novos jogadores, pra começar a fazer a renovação e aumentar o nível do cenário competitivo carioca. Este ano eu só estou continuando a ideia de antes, mas a aceitação está sendo maior.”

O primeiro campeonato do circuito ocorreu no dia 07, e contou com mais de 50 inscritos. O local de competição possuía cinco estações, que eram utilizadas para o andamento do campeonato e para o free play. Dessa forma, foi possível que os presentes tanto assistissem às partidas oficiais quanto participassem de lutas descompromissadas entre si.

O clima amigável permeou todo o torneio, existindo mesmo nas partidas mais disputadas do circuito e destacando o objetivo principal do projeto: a evolução e o crescimento do cenário. Fabrício “Lo-Fi”, um dos participantes, se mostrou bastante contente com a ideia do circuito: “a cena, na época do Street Fighter IV, tinha basicamente sumido, e as jogatinas aconteciam de maneira bem informal e privada. O fato de ter essa iniciativa do Thomas, de trazer isso de volta de uma maneira mais pública, é bem legal, e também tem servido pra me animar bastante em relação a Street Fighter V. Graças à essas jogatinas, o pessoal tem evoluido bastante… A gente estava orfão de eventos, e agora voltou com tudo, com o Fight In Rio e os torneios do Thomas.”

E o idealizador do circuito também é direto ao falar da importância da iniciativa no cenário carioca. “O impacto tem sido positivo desde o ano passado. A gente tem sido reconhecido dentro do Brasil como o estado com jogadores de nível mais alto, e eu espero que esse ano continue assim. Ter uma comunidade offline consolidada igual a gente está tendo é um grande passo para continuar forte, sempre treinando offline e melhorando o nível dos nossos jogadores. Fora que os mais novos tem contato pela primeira vez com a pressão que é competir, e estar com jogadores mais fortes, ver que eles estão dispostos a ajudar e dar as boas-vindas a eles, é bem positivo – no sentido de estimulá-los a continuar, e perceber que a diferença entre eles e os veteranos é apenas questão de tempo para evoluir.”

2017-01-07-btrolynho-etapa-01-121

Com o sucesso do primeiro torneio, o segundo já tem data para acontecer: 28 de janeiro. Com transmissão ao vivo através da Twitch do SOA Team, a promessa é de um campeonato ainda maior e mais divertido. Para participar dos próximos, é simples: a organização do circuito, com endereço e inscrições dos campeonatos, ocorre através do grupo do Facebook da comunidade carioca. Se você está querendo aprimorar suas habilidades em Street Fighter V e ter a chance de competir com alguns dos maiores nomes do Brasil, este é o lugar.

 

Área de Comentários