Capcom revela as funcionalidades online de Ultra Street Fighter II

Blue Link 0 comments Facebook Comments

A Capcom revelou para o website Gematsu algumas das funcionalidades online do seu novo título de luta exclusivo para Nintendo Switch: Ultra Street Fighter II. As novidades são as seguintes:

Lutas em rede

Ultra Street Fighter II terá tanto partidas locais quanto partidas online. Nas partidas locais, os jogadores podem conectar seu console com outros consoles que estão físicamente próximos para jogar, sem a necessidade de se conectar pela Internet. Já nas partidas online, o jogador tem a opção de participar tanto de Ranked Matches (Partidas de Ranking), aonde seus Player Points (PP) e Battle Points (BP) irão aumentar ou diminuir dependendo da sua quantidade de vitórias e derrotas, quanto de Casual Matches (Partidas Casuais), aonde você pode jogar a vontade sem se preocupar com pontos.

Tipos de Partidas de Ranking

O jogo terá quatro tipos diferentes de Partidas de Ranking:

  • Quick Match (Partida Rápida): procura por um jogador qualquer para jogar, sem nenhum filtro de procura na busca.
  • Custom Match (Partida Personalizada): procura por um jogador a partir das condições de busca colocadas pelo usuário.
  • Create Match (Criar Partida): permite criar uma sala aonde o usuário coloca as condições de partida e depois espera outros jogadores entrarem.
  • Friend Match (Partida com Amigo): procura por jogadores que você pode enfrentar agora que fazem parte da sua Friend List (Lista de Amigos).

Arcade Standby

Por ser um jogo de luta completo, Ultra Street Fighter II disponibiliza um modo Arcade. Ao jogar esse modo, o jogador pode optar por deixar o jogo procurando partidas online enquanto ele desafia o computador, e assim que um oponente surgir, a partida é interrompida para iniciar uma luta online.

Esse modo de jogo permite com que os jogadores tenham uma experiência similar aos arcades da década de 90, mas dessa vez com desafios online!


Ultra Street Fighter II sairá exclusivamente para Switch. Nenhuma data de lançamento foi divulgada ainda.

Área de Comentários