Confira o Patch Notes da segunda temporada de Street Fighter V

Blue Link 0 comments Facebook Comments

Street Fighter V Ryu Logo

O artigo a seguir é de autoria do escritor Luiz Felipe Lima!

Acabou a espera: depois de um bom tempo de dúvidas, a Capcom finalmente liberou o patch note da Season 2 de Street Fighter V. Duas semanas após o fim da Season I, que terminou com NuckleDu se sagrando campeão em plena Capcom Cup, chegam ao PS4 e PC as alterações planejadas pela empresa para a temporada 2017.

Em um robusto documento de 92 páginas, a Capcom traz em detalhes as mudanças da Season 2, que incluem a adição de suporte a Direct Input Controllers no PC e melhorias no sistema de Rage Quit. A partir de agora, o matchmaking priorizará que ragequitters enfrentem outros ragequitters no lugar de jogadores honrados, bem como ragequitters terão um ícone especial para serem facilmente identificados.

Para fácil acesso da lista de mudanças você também pode visitar o tópico em nosso Fórum!

Com relação ao gameplay, algumas alterações gerais se destacam. Não só o potencial de juggle (combo no ar) dos personagens foi aumentado como a hurtbox mudará quando se mudar a direção enquanto abaixado. Além disso, a mudança mais aguardada se confirma, e apenas reversals que usem barra EX terão invencibilidade no startup. Por fim, projéteis concederão menos barra de CA na ativação, mas concederão mais quando atingirem o oponente – seja on-hit ou on-block.

Uma outra mudança também merece nota: havia um bug que não contabilizava counters no 1º frame e estava presente na maior parte dos personagens, e que foi consertado somente agora. Uma decisão um tanto estranha, uma vez que este bug tem uma importância ingame tão grande que mereceria ter sido consertado ainda durante a Season 1.

Quanto a mudanças específicas de personagens, os buffs e nerfs esperados aconteceram: personagens como Rainbow Mika e Karin sofreram perdas generalizadas na sua frame data, e outros como Balrog, Zangief e F.A.N.G. tiveram melhorias consideráveis. Dentre elas, pode-se dizer que a principal foi a alteração no V-Trigger de F.A.N.G., que ficou similar à do Necalli e agora torna possível utilizar specials sem a necessidade de charge.

O QUE ESPERAR DA SEASON 2 DE STREET FIGHTER V

Antes da chegada do patch note, pudemos conversar com Keoma e Brolynho sobre suas expectativas para a Season 2. Keoma foi franco sobre o que queria ver: “O online precisa ser melhor trabalhado, e acredito que o foco principal no momento deveria ser o jogador casual. O jogo parece perder o propósito para quem ainda não tem a intenção de competir seriamente depois de pouco tempo de jogo, e mesmo que muitos ajustes do sistema tenham sido feitos para atrair jogadores casuais, pouco foi feito em questão de modos de jogo que estimulem esses jogadores.”

Já Brolynho, que pôde testar a versão presente na Playstation Experience, foi mais incisivo: “Me parece bom ver  okizeme/vortex mid screen ser removido, pois deixa o jogo mais inteligente e menos aleatório. O que também deve contribuir para essa nova abordagem é o scaling nos combos, que causavam menos dano. A retirada dos reversals invencíveis sem barra tambem aparenta ser uma boa modificação, já que ninguém vai poder levantar com DP xx CA e transformar a vantagem ofensiva do adversário em muito dano e pressão ingame.”

As alterações da Season 2 chegam neste dia 20 de dezembro, junto com o lançamento de Akuma e dos trajes novos de Natal e da Red Bull. Mas e você, o que imagina que acontecerá no ano que vem? Quais personagens você espera que se destaquem? Deixe sua opinião nos comentários!

Área de Comentários