Estamos em uma era aonde diversas empresas estão tendo interesse pelo gênero de jogos de luta e estão apostando em diversas franquias novas e inovadoras, incluindo até mesmo algumas empresas independentes (que são grupos pequenos conhecidos pela industria de jogos como indies). Uma dessas empresas é a Sector-K Games, que está desenvolvendo o jogo de luta Punch Planet. O jogo promete não apenas ter uma jogabilidade sólida que agrade tanto jogadores competitivos quanto casuais, mas também ter um bom enredo que será contado a partir de Web Comics.
Os desenvolvedores prometeram que o jogo terá 8 personagens e virá com os seguintes modos de jogo:
- Story: Jogue com o Roy enquanto você segue pela história cheia de cinemáticas de Punch Planet.
- Arcade: Jogue com o personagem de sua escolha em diversas partidas sequenciais e tente quebrar sua pontuação recorde.
- VS Tag: Cada jogador escolhe 2 personagens e duelam em uma partida aonde é possível trocar de personagens no meio dela.
- VS Classic: O Clássico modo VS de um jogo de luta.
- Training: Pratique seus combos e táticas nesse modo de jogo.
- Trials: Desafios para quem quiser aproveitar o jogo jogando sozinho.
Os quatro personagens jogáveis já revelados do jogo!
Mecânicas e Jogabilidade
Sobre as mecânicas, o jogo gira em torno da barra de Time Cancel (ou TC). Segundo sua história, foi desenvolvido dispositivos de viagem no tempo que permitem o usuário viajar para o passado, mas como é uma tecnologia nova só é possível retroceder 1 segundo no tempo. Entretanto, isso permite fazer algumas táticas interessantes:
Double Time Cancel (DTC)
Permite cancelar a animação de qualquer golpe, permitindo que o jogador continue um combo ou sua pressão no oponente. Gasta uma barra de TC e no modo Tag também permite a troca de personagens.
Jump Time Cancel (JTC)
Permite cancelar um dash em um overhead que não dá para punir caso seja defendido. Também gasta uma barra de TC.
Absorb Time Cancel (ATC)
Permite absorver um hit de um golpe, de forma similar a um parry ou golpe com armor. É possível punir diversos golpes com isso e não gasta nada da barra de TC caso seja bem sucedido.
Absorb Time Miss
Caso uma tentativa de Absorb Time Cancel não seja bem sucedida o jogador irá entrar numa animação demorada de recovery, sendo possível puni-lo por ter tentado a técnica. O jogador também perderá metade de uma barra de TC.
Enhanced Attacks
São versões melhoradas de golpes Specials. Gasta uma barra de EX.
Advanced Attacks
Os Supers do jogo. Gastam duas barras de EX para serem executados.
Para quem quiser ver o jogo em ação, os desenvolvedores publicaram no YouTube um vídeo de uma First To 5 (ou seja, uma Melhor De 9) entre dois jogadores de Roy:
Confirmado de vir para o Steam
Após uma campanha de apenas 7 dias no Steam Greenlight (o serviço da Steam aonde os jogadores podem votar em quais jogos eles querem ver a venda na plataforma), o jogo recebeu a autorização de ser lançado no Steam quando ficar pronto:
UPDATE: Galactic Citizens, Punch Planet is now #Greenlit Thank you for your continued support! #FGC #steamgreenlight #indiedev #gamedev pic.twitter.com/TMHWlYApky
— Punch Planet (@PunchPlanet) November 9, 2016
Informações como preço e data de lançamento ainda não foram divulgadas, mas conforme o desenvolvimento do jogo for progredindo os desenvolvedores deverão revelar mais detalhes.
Punch Planet nas Redes Sociais
Para quem curtiu o jogo e quer saber mais sobre, abaixo tem uma lista de diversos links e redes sociais oficiais do jogo:
- Site oficial: http://www.punchplanet.com/
- Twitter: https://twitter.com/PunchPlanet
- YouTube: https://www.youtube.com/c/punchplanet
- Twitch: https://www.twitch.tv/punchplanetgame
- Instagram: http://instagram.com/punchplanet
- Steam Greenlight: http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=791292597