Entrevista com Daigo Umehara no East Coast Throwdown

Asura 0 comments Facebook Comments

daigo_umehara_entrevista

No fim de semana passado ocorreu um dos torneios mais tradicionais da Costa Leste, o East Coast Throwdown. Entre os vários jogos do torneio, Street Fighter V não ficou de fora, lógico, e contou até mesmo com a celebre presença de Daigo Umehara, uma lenda que dispensa comentários.

Após o Kumite, um mini-evento onde era Daigo contra todos jogadores, o Top Player japonês cedeu parte de seu tempo para uma entrevista com um outro Top Player americano, MarlinPie, famoso por vencer diversos torneios de Guilty Gear Xrd. A entrevista na íntegra pode ser acessada por meio deste VOD no Twitch. Acompanhe!

ENTREVISTA

SFV é novo e tem novos jogadores, saberia explicar por quê os novatos ocidentais não estão se dando tão bem quanto os orientais?
Daigo: Ambos são fortes, ocorre que no Japão é muito fácil de se juntar offline e jogar online com uma boa conexão, o país inteiro compete.

Tem algum outro personagem que você usaria fora o Ryu e se alguém te desse um 3 a 0 com ele, o que você faria?
Antes de pegar o Ryu ele testou Necalli e Ken. Daigo: Achei que o Ken fosse melhor mas ao experimentar mais o Ryu, percebi que tem potencial

Daigo, qual é o seu anime favorito?
Daigo: Eu assisto bastante até, dos mais recentes são Takanajima (?), Lupin e City Hunter.

Do que se trata esse Takanajima?
Daigo: Na verdade é uma Novel, a história original vem de fora [do Japão].

Qual é o jogador mais difícil de encarar desse lado do mundo?
Daigo: Itabashi Zangief, Itazan. Ah da América tem… eu não lembro de muitos. Acho mais difícil encarar os Boxers (Balrog) e Dhalsims. Eu não gosto de lutar contra personagens os quais não estou familiarizado.

Vários americanos veem os personagens DLC com uma performance ruim, o que você acha sobre esses personagens?
Daigo: Eles são meio “subpar” ao mesmo tempo eles são novos elementos que podem ser redescobertos. O desenvolvimento deles também foi curto.

O jogo já está fora por bons meses e a galera tá acostumada. Quais mudanças você acha que deveriam ser feitas depois da Capcom Cup?
Daigo: A única coisa que eu quero mudar é a Vida Cinza. Como não querem perder esse dano as pessoas ficam atacando e abertas demais. Por conta disso, a Vida Cinza muda todo o meta do jogo. Os agarrões são OPs por causa disso, fora o startup e o recover dos mesmos. Fora isso o sistema está bem balanceado no geral. Chun-Li é a melhor no jogo, depois Ryu e Mika, depois Karin, Ken e Cammy.

Tem um subReddit com o nome de r/kappa que amam você. Você tem alguma mensagem para eles?
Daigo: Não tenho a menor ideia. “Muito obrigado”.

O que achou dessa montagem?

entrevista_daigo
Daigo: Achei bem feita.

Não foi bem uma pergunta, mais uma mensagem.
‘Obrigado por estar aqui na ECT e pelo apoio à FGC durante esses 17 anos.
Daigo: Obrigado. Eu me sinto bem recebido aqui.

Na verdade são 18 anos desde sua aparição no torneio mundial de Alpha 3 contra o Alex Valle
Esse video aqui:


Tem algum personagem em especial que você quer que entre no roster de Street Fighter V?
Daigo: Acho que nenhum por enquanto. O balanceamento está bom no geral mas está faltando um personagem bem único como a Viper. Talvez.

Para os próximos Ryu players, qual o melhor conselho para melhorar o neutral game dele?
Daigo: É difícil aconselhar novos jogadores porque variam de acordo com o jogador em si. Não tem como aconselhar todos num geral. Vários tentam imitar Pro Players mas isso não funciona dessa forma. Os Pros são daquela forma porque eles focam em seus fortes. A única coisa que o Ryu não tem é o fireball game contra o Ken, no geral suas ferramentas funcionam bem.

O que você acha sobre os 8 frames de input lag?
Daigo: tem esse rumor, eu não sei se é verdade. Jogando eu percebi que os 8f me atrapalhavam em punir certos golpes.
Mas acho que é algo bom. O jogo é projetado para funcionar bem on e off, então talvez esse input lag seja um recurso para reduzir a diferença online e offline.

Quanto tempo demora para você se ajustar depois de perder um round ou um game e como que você mantém a postura sob pressão?
Daigo: quando perco um game ou partida eu prefiro me manter jogando o meu melhor do que ser desesperado pela vitória. No desespero você pode acabar errando e fazendo loucuras.
Sob pressão é importante ver a cena inteira ao invés de só olhar pro seu personagem. Se recomponha, se mantenha calmo e não deixe a adrenalina tomar controle de você.

Alguma coisa alguma coisa “America é FREE”.
Daigo: a comunidade japonesa não vê a America sendo FREE. Particularmente não quero cair contra FChamp, Justin, PR Rog e Wolfkrone.

Por quê o Wong é tão free?
Daigo: Eu não sei o que isso significa, mas acho que aconteceram umas ‘surras’.

Qual é o seu rapper favorito e qual o seu personagem favorito de JoJo?
Daigo: eu não conheço muitos rappers, por padrão agora é o Lupe Fiasco. Sobre JoJo… difícil. Muda com o tempo, talvez o Narciso Anasui.


Fonte: Twitter (CounterHit)

Área de Comentários