Confira como foi o primeiro torneio oficial de The King of Fighters XIV

Blue Link 0 comments Facebook Comments

kof-xiv-saraiva-1

Aconteceu em São Paulo no último dia 17 o primeiro torneio oficial de The King of Fighters XIV, na livaria Saraiva do Shopping Center Norte. O evento foi organizado pela Press Start em parceria com a Atlus (distribuidora do jogo) e além do torneio teve outras atrações para os convidados.

kof-xiv-saraiva-2

Programação que tinha sido prevista para o evento.

No Quiz foram feitas diversas perguntas sobre o universo de KoF, e a pessoa que respondesse corretamente levava um poster e um chaveiro para casa. As pessoas eram selecionadas aleatoriamente na plateia para responder a pergunta.

kof-xiv-saraiva-5

Evento de Quiz.

No concurso Cosplay apenas quatro cosplayers compareceram (uma Nakoruru, uma Athena, um Ryo e uma King), mas como dois faziam parte do staff do evento então a competição foi apenas entre a Nakoruru e o Ryo e o campeão foi decidido pelo público presente, que decidiu pela Nakoruru.

kof-xiv-saraiva-3

Apresentação da Athena.

kof-xiv-saraiva-4

Apresentação da Nakoruru.

E por falar em público, o local estava lotado! Tinha mais gente dentro do auditório da Saraiva aonde estava ocorrendo o evento do que na Livraria Saraiva em si. Embora o torneio tivesse vaga para apenas 32 pessoas, muita gente veio prestigiar o evento.

kof-xiv-saraiva-6

Pessoal assistindo as partidas do torneio.

O torneio começou quando era 4 da tarde e estava previsto para acabar no máximo até 7 e meia da noite, entretanto houveram atrasos e só foi terminar quando era em torno de 9 e meia. Eu não sei o motivo pelo atraso pois teve um momento que sai para tomar um café e não vi como foi a organização do começo ao fim, mas fica a sugestão para a organização do evento dar uma olhada nisso e tentar descobrir o motivo do atraso.

O campeonato foi em eliminação simples, aonde na primeira e segunda fase se perdia uma luta tava fora, e a partir do Top 8 os confrontos começaram a ser melhores de 3 (ou primeiro a 2, como alguns dizem).

kof-saraiva-7

Torneio em andamento.

No final, o jogador Kléber Yagami levou a melhor e garantiu o torneio e a sua premiação de R$ 1500,00 para o primeiro colocado, mas ele teve que enfrentar muitas Nakorurus pelo caminho e não foi uma jornada fácil.

kof-xiv-saraiva-8

Os três primeiros colocados com seus troféus!

No geral, foi um evento bom, e espero que mais eventos assim aconteçam para ajudar a esquentar a cena do novo The King of Fighters. Confira abaixo duas fotos bônus, uma das Cosplayers e uma dos Troféus.

kof-xiv-saraiva-9 kof-xiv-saraiva-10

Área de Comentários