Entrevista com KaneBlueRiver pelo HMBR!

Asura 0 comments Facebook Comments

kane_blue_river

Entrevista feita pelo pessoal do HMBR com o lendário jogador de Hulk Kane BlueRiver, o vice-campeão da EVO 2016 em Ultimate Marvel vs Capcom 3!

ENTREVISTA

Após um tempo sem convidados, hoje, conversamos com um dos deuses do Marvel 3, um dos melhores jogadores sul-americanos e que esse ano, quase realizou um feito inédito para a América do Sul. Em 2015 ele ganhou o Evolution em Ultimate Marvel vs Capcom 3. O bí bateu na trave, mas KBR segue sendo um dos caras a serem batido no jogo. Confira nosso bate papo e conheça mais sobre o jogador e a criação do seu trio:

Olá Nico, tudo bem? Por favor se apresente para o pessoal.
Tudo bem, meu nome é Nicolás Gonzaléz, conhecido como KaneBlueRiver no mundo dos jogos de luta, principalmente por minhas conquistas no UMvC3, como o título do EVO 2015 e o segundo lugar no EVO 2016.

Como foi seu interesse por jogos de luta e o desejo pelo lado competitivo?
Em 2004 conheci um amigo que ia regularmente aos arcades e me fez conhecer os jogos de luta, sempre gostei de jogos competitivos e já joguei Quake, Starcraft, Magic e vários outros entre os níveis de aspirate à competitivo, e, obviamente, gostei muito disso principalmente pelo foco ser no 1vs1 e não ter influência de sorte ou azar. Comecei com Street Fighter III Third Strike e Capcom vs SNK 2.

Hoje você é um dos melhores jogadores da série Marvel e já conquistou um EVO. Sua dedicação na série foi maior no terceiro jogo ou começou desde a primeira versão do jogo ou dos primeiros crossovers da Capcom?
MVC3 foi o primeiro jogo dos crossovers de Marvel que joguei. Lembro que quando criança jogava MvC1 no PlayStation, mas, casualmente e pensando que jogava igual Street Fighter, então, então eu nunca realmente aprendi a joga-lo. Gostava de ver os vídeos de MvC2 mas nunca o joguei, no Chile ninguém jogava-o.

Quais jogadores você vê hoje como os melhores na América do Sul?
No Chile, além de mim, temos o Moisés. No Peru temos os jogadores Axel e Jin. No Brasil eu não ouço muito sobre a cena, então, assumo que os melhores sejam Linj e Acido, ao menos pelos resultados que possuem. Mas claro que existem outros jogadores que aspiram voos mais altos e gostaria de vê-los nos torneios internacionais.

Uma vez você participou do Treta no Brasil. Pensa em participar de mais torneios por aqui?
Participei do Treta 2013 e fiquei em segundo lugar, perdendo a final para o Linj no UMvC3. Me encantaria ir para mais torneios no Brasil, mas o problema, é principalmente dinheiro para as viagens.

Sua equipe é uma máquina na luta corpo a corpo, qual foi sua ideia para construir o trio com Haggar, Sentinela e Hulk?
Quando os personagens de UMvC3 foram anunciado, Haggar já era uma escolha para mim porque eu gosto muito do personagem, desde os tempos de Final Fight. Sentinela eu queria jogar com ele devido aos vídeos do UMvC2 e eu esperava ter um Sentinela de nível mundial, assim como, falavam do Sentinela do Santhrax.

Com esses personagens no time, nesse momento analisei minhas forças e fraquezas como jogador. Nesse momento do jogo, ninguém fazia one-hit kill, então, decidir focar totalmente na força. Sei que minhas execuções e reações são más, porém, tenho boas leituras e sou bom estudando o jogo. Assim, se eu encosto, garanto de ao menos matar um personagem. Com isso em mente, Hulk era a opção óbvia para completar o trio.

Vamos falar sobre a final do EVO desse ano. Sua vitória contra Chris G foi uma grande luta e parecia que a final seria mais equilibrada. Analisando a luta, tentaria algo diferente para quebrar o zoning de Soul Fist?
A verdade é que não tinha muito o que fazer. É a melhor equipe, jogada pelo melhor jogador no seu melhor estado mental. Eu sempre tive muito claro que a única maneira que podia ganhar de Chris G com meu time, é si ele não estivesse focado no jogo, o que acontece com frequência. Mas no EVO ele jogou o seu melhor jogo. Claramente preciso de outras opções de time para ter chance contra ele.

Os jogadores do EUA mudaram a forma que tratavam, dentro e fora do jogo, depois do título do EVO 2015?
Não muito na verdade. As pessoas que me dou melhor, não se importam se eu ganhei ou perdi, estão comigo aconteça o que acontecer, sempre. Suponho que os jogadores que buscam chegar no topo, me veem como um dos “inimigos a serem vencidos”, mas, acredito que isso joga a meu favor. Algumas pessoas mudaram, umas para o bem e outras para o mal, mas eu não me preocupo com isso.Não tenho interesse de entrar no drama e quero apenas que meu jogo fale por mim.

kane-blueriver-celebrates-his-victory-at-evo-2015

O momento de glória em 2015

Um futuro Marvel 4 ainda é incerto e vemos vários jogos novos, das franquias tradicionais, sendo lançados. Você está treinando outro jogo ou deseja competior seriamente em outros jogos, além do UMvC3?
Sempre joguei outros jogos de luta com o mesmo interesse, o problema é que nunca tive as ferramentas para ser bom neles. UMvC3 é um jogo que é muito mais fácil de aprender por si mesmo do que qualquer outro jogo de luta. Todos os outros jogos tratam da interação entre dois jogadores. Em MvC3 é sobre impedir a interação com o outro jogador. Nesse momento estou trabalhando, além do Marvel, com SFV, GGXrd, KOF14 e MKXL e espero por outros jogos, como Tekken 7.

Para aqueles que querem aprender sobre UMvC3, qual seu conselho para elas começarem a aprender o jogo?
Muita paciência. No inicio poderá se sentir com dificuldade, especialmente se não tiver pessoas iniciando e do seu nível para jogar. Mas, uma vez que rompa a barreira de entrada, o jogo te recompensa muito e sentirá que o teu progresso é muito satisfatório.

Kane obrigado pela entrevista e atenção conosco do HMBR. Desejamos sorte nos próximos torneios e para terminar, deixe uma mensagem para o pessoal do site e onde podem te encontrar para acompanha-lo.
Saudações e muito obrigado a vocês, pessoal do HMBR, pela oportunidade, seguirei dando o melhor de mim, não apenas no UMvC3, mas em todos os jogos de luta que eu for jogar.

Muito obrigado pelo apoio e vocês podem me encontrar em @kanebluriver no Twitter, twitch.tv/kaneblueriver no Twitch e facebook.com/kanebluerivercl no Facebook. Abraços!


Caso queiram, também há uma versão em espanhol disponível no link original!

Fonte: HMBR

Área de Comentários