Quando foi confirmado que Street Fighter V possuía 8 frames de Input Delay, leia nosso post aqui para mais informações, isso causou um grande alvoroço entre os jogadores.
Mas a maior pergunta era: Se trata apenas de um bug ou foi intencional? A Capcom não se pronunciou sobre o assunto até hoje, mas em um stream recente da TopangaTV, o produtor de Street Fighter V Koichi Sugiyama finalmente quebrou o silêncio.
Victor “Sp00ky” Fontanez escreveu em seu Twitter uma tradução da afirmação de Sugiyama, logo abaixo:
Sugiyama just stated on the @topangajapan stream that the 8f delay was an intentional design choice. My assumption here is they attempted
— Team Spooky (@teamspooky) June 15, 2016
To copy Bandai Namco and Tekken's innate buffer, which is meant to help smooth netplay.
— Team Spooky (@teamspooky) June 15, 2016
Ele acredita que a essa decisão foi feita para amenizar a sensação de lag no modo online, da forma como Tekken e Bandai Namco fizeram com seus jogos (leia nosso post a respeito do netplay de Tekken).
Fonte: EventHubs