Confira um comparativo entre os diversos controles disponíveis para Smash 4 Wii U

Cross Hands 0 comments Facebook Comments

Cloud

Super Smash Bros. sempre foi um jogo único dentro de seu gênero. Embora não utilize comandos tradicionais de outros jogos de luta, como meia-lua, charge, 360º entre outros, os títulos da franquia, mesmo utilizando uma disposição aparentemente simples de botões, exigem uma execução altíssima, caso se queira jogar em alto nível.

Desde a simples diferenciação entre tilt e tap (a velocidade com que você move o analógico de movimentação), passando por diversos comandos com precisão de 1 frame, e até uma praticamente constante movimentação e ação, sem muito espaço para relaxar os dedos e pensar em uma estratégia, jogar Smash competitivamente exige muito dos jogadores.

Mas felizmente a Nintendo ofereceu neste último título a possibilidade de se utilizar diversos controles oficiais da empresa, incluindo o tão querido controle de Gamecube. Mas além do simples gosto pessoal, os diversos controles possuem características que podem interferir significativamente na jogabilidade, sendo mudando alguns comandos, tornando alguns mais simples, em troca de dificultar outros.

Pensando nesta dúvida que pode aparecer na cabeça de muitos jogadores novatos, e até alguns mais veteranos, o canal do Youtube My Smash Corner produziu um video em que analisa objetivamente as diversas formas de jogar Super Smash Bros 4, mostrando como o controle pode afetar certas técnicas avançadas de jogo. Confiram:


Fonte: My Smash Corner

Área de Comentários