Confira todos os movimentos e ferramentas de Arbiter na 3ª Temporada de Killer Instinct

Cross Hands 0 comments Facebook Comments

arbiter x2

Durante a última transmissão da Iron Galaxy Studios na plataforma Twitch, a equipe dedicou mais de uma hora para apresentar completamente o personagem da série Halo Arbiter, a mais alta honraria que um guerreiro Sangheli pode alcançar, e um dos quatro primeiros personagens da terceira temporada de Killer Instinct (é importante frisar para quem se interessa pela história de Halo esté é UM Arbiter, e não O Arbiter que vocês estão acostumados). E ele promete ser um personagem bem interessante, trazendo mecânicas bem únicas ao jogo.

No quesito movimentação, Arbiter está na média. Não é difícil posicioná-lo onde você quer, mas ele também não ganharia uma corrida contra Sabrewulf, por exemplo. Seu Dash é curto, mas a recuperação também, permitindo que você efetue vários Dashes em sucessão sem muitos riscos. Seus saltos são altos, e com seus golpes longos, ele um ótimo personagem para controlar a arena, tanto no ar quanto em solo.

Com relação a seus golpes normais, seu Soco Fraco possui um bom alcance e é combável em si mesmo. Seu golpe mais rápido, entretanto, é seu Chute Fraco, com 5 frames de iniciação, o que pode ser uma ótima ferramenta para afastar o oponente. Com relação a seus golpes médios, são ambos relativamente rápidos, seu Soco Médio possui um bom alcance e é combável em si mesmo, e sua rasteira média é o melhor golpe para acertar embaixo. Seu Soco Forte possui um ótimo alcance, fazendo de Arbiter um ótimo personagem em média distâncias. Seu melhor Antiaéreo normal é seu soco forte agachado.

arbiter carabina

A carabina pode ser considerado o melhor projétil do jogo, mas seu uso é limitado

Com relação aos especiais, existem algumas surpresas para os jogadores de Killer Instinct, mas que na verdade são familiares aos jogadores de Halo. Vocês podem ter notado que eu não descrevi o Chute Forte de Arbiter no parágrafo anterior, mas isto é porque ele não possui um. Ao observar a tela de jogo, você irá perceber que acima da barra de Shadow existe uma imagem da Carabina Tipo-51. Em Halo, para atirar com esta arma (e praticamente qualquer outra) você pressiona o gatilho direito do controle (RT, assim como a maioria dos shooters modernos), que é o botão padrão para o Chute Forte em Killer Instinct. É praticamente um fan-service para os jogadores de Halo, mas que acrescenta aspectos interessantes ao personagem. Ao pressionar RT você pode atirar de um a três projéteis em sequência, na direção que desejar, e acima da barra de Shadow existem ícones de munição, totalizando 18 tiros. Estes tiros não serão recarregados até o próximo round, então use-os com cautela. Mesmo com essa limitação, é um dos melhores projéteis do jogo, com ótima velocidade e alto dano. Caso a munição acabe, Arbiter efetuará coronhadas com sua arma, que também podem ser feitos manualmente por meio de Normais de Comando.

Outro equipamento que Arbiter trouxe da zona de combate são suas Granadas de Plasma. E assim como a Carabina, seu modo de utilização remete à Halo. No FPS você pressiona LB para atirar as Granadas, que no mapeamento de KI corresponde aos atalho de 3 Socos, então caso você possua um controle arcade de 6 botões, basta pressionar os 3 socos juntos. Elas são arremessadas em arco, com a distância e altura definidas pela direção pressionada em conjunto, e se agarram ao oponente de forma semelhante aos projéteis de Cinder, mas não necessitam de um comando adicional para serem detonadas, explodindo após um tempo. Uma coisa a se notar é que as explosões das granadas causam danos no próprio Arbiter, então não é uma boa pedida estar próximo ao oponente neste momento. Mas isto pode ser uma saída, porque caso você pressione para baixo + 3 socos, você detona uma granada em si mesmo, que pode ser usado para sair de uma pressão do oponente, que personagens grandes como ele são muito suscetíveis. Você pode possuir até três granadas ao mesmo tempo, e uma nova é adicionada a cada 12 segundos. Tanto a Carabina quanto suas Granadas podem ser utilizados no ar.

arbiter granada

A Granada pode ser arremessada em vários ângulos e distâncias, inclusive em si mesmo!

Arbiter ainda possui mais três golpes especiais. Mercy’s Demise é uma investida frontal que percorre uma grande parcela do cenário e Truth Seeker é um Overhead que deixa Arbiter com uma vantagem positiva de frames, ótimo para iniciar combos. Há ainda um Agarrão de Comando, que faz com que Arbiter percorra uma distância em sua forma invisível, e efetue um arremesso que pode ser finalizado com a Carabina ou as Granadas. Este agarrão também pode ser segurado para atrasá-lo e atrapalhar o timing do oponente.

A última coisa que os fãs de Halo vão reconhecer é o Escudo de Energia de Arbiter. Gastando uma Barra de Shadow, ele ativa seu escudo, e uma nova barra se enche acima de sua Barra de Vida. Esta barra indica a energia do escudo, e caso Arbiter receba um golpe, o dano será deduzido desta barra, e apenas quando esta barra for totalmente drenada, indicando o fim do escudo, que Arbiter receberá dano em sua vida novamente. Este escudo também anula o Hitstun (animação de receber o golpe) sofrido por projéteis, permitindo ao personagem avançar sobre projéteis sem sofrer impedimentos.

Arbiter Escudo

O Escudo de Energia fornece mais vida para Arbiter, e ainda anula o Hitstun de projéteis

O modo Instinct de Arbiter (chamado Juiz e Executor) é indicado para favorecer o jogo ofensivo. Ao ativá-lo, o Escudo de Energia de Arbiter carrega automaticamente. Com isso o personagem pode lidar facilmente com projéteis, e abusar de suas Granadas de Plasma sem se preocupar com o dano que ele pode receber delas. Outra coisa interessante é que nesse modo Arbiter possui um Parry Verdadeiro, fazendo o personagem voltar para o neutro e permitindo uma retaliação imediata caso seja efetuado com sucesso. Mas o Parry possui uma animação de recuperação caso seja feito no vazio, então não abuse.

Caso você queira conferir toda a transmissão da Iron Galaxy sobre o personagem, você pode conferir neste link. Lembrando que a Terceira temporada de Killer Instinct deve sair para XBox One e Windows 10 dia 29 de março.


Fonte: Shoryuken

Área de Comentários