NitroPlus Blasterz já está disponível para PlayStation 3 e PlayStation 4

Blue Link 0 comments Facebook Comments

 

Nitroplus-Blasterz-NA-Winter

UPDATE: NitroPlus Blasterz também está disponível para PlayStation 3 no ocidente, e está disponível tanto na PSN americana quanto na brasileira. A maneira mais barata de conseguir o jogo é pela brasileira, pois a versão de PS3 está custando R$91,90, e a de PS4 está saindo por R$143,50.


 

O mais novo jogo de luta da Examu (desenvolvedora de Samurai Shodown V Special, Arcana Heart e AquaPazza) foi lançado hoje nos Estados Unidos. O NitroPlus Blasterz é um crossover entre personagens da empresa japonesa NitroPlus, que conta também com aparições especiais de alguns personagens que não são deles (Heart de Arcana Heart, Saber de Fate/Stay Night e Homura de Senran Kagura).

O jogo (embora tenha traços estilo anime e air dashes) é focado em footsies e movimentação no chão, com pouquíssimos overheads e com uma pressão mais focada em agarrões e cross-ups. Cada jogador escolhe um personagem e dois assists para usar na partida, e durante a mesma o jogador tem os seguintes recursos adicionais: Blast (também conhecido como “Burst”), assists e barra de super (de 3 níveis). Cada round começa com a barra de Blast cheia (que só pode ser usada uma vez naquele round) e com as de assists e super zeradas. As de assists enchem sozinhas conforme a luta passa, e as de super vão se enchendo conforme você ataca e toma dano.

Nitroplus-Blasterz-51

Embora a versão de arcade tivesse um dano muito alto (tendo combos que tiravam fácilmente entre 70 e 80% da vida) a versão de console foi rebalanceada para tornar o jogo mais justo. Para quem curte um jogo mais focado em footsies ao mesmo tempo que não limita tanto suas opções de movimentação (assim como KoF, Smash, Dengeki Bunko, etc…) NitroPlus Blasterz pode ser uma ótima adição para a coleção.

Infelizmente o jogo nos Estados Unidos saiu apenas para o PlayStation 4, mas quem não tem o console da nova geração da Sony ainda pode comprar a versão de PlayStation 3 que foi lançada no Japão no ano passado. Caso tenha se interessado pelo jogo, veja abaixo um vídeo tutorial e alguns vídeos de partidas do rebalanceamento da versão de console.

Área de Comentários