Bonchan e Tokido são convidados para a edição de 2016 do Red Bull Kumite

Cross Hands 0 comments Facebook Comments

Tokibon
Mais dois jogadores foram convidados pela Red Bull para participar de seu campeonato de Street Fighter V. São eles Masato “Bonchan” Takahashi (patrocinado pela própria Red Bull) e Hajime “Tokido” Taniguchi (patrocinado pela produtora de periféricos Mad Catz). Os dois são jogadores renomados nos jogos de luta, e prometem apertar ainda mais a competição.

Bonchan é um jogador que ficou famoso pelo seu Sagat na última versão da franquia. Ele é um especialista no chamado Zoning, que é um estilo de jogo em que favorece a distância entre você e seu oponente, abusando de projéteis e outros golpes de longo alcance, mas isto não quer dizer que Bonchan não possua um bom jogo de proximidade quando for exigido. Ele conquistou resultados expressivos como o 2º lugar na Evo 2014 (perdendo para o francês Luffy) e o 1º lugar na última versão do próprio Red Bull Kumite.

Tokido é para muitos um jogador que dispensa apresentações, mas irei fazê-las assim mesmo. Ele é considerado um dos 5 deuses dos jogos de luta, ao lado de Daigo, Haitani, Sakonoko e Nuki. Ele é conhecido como “Murderface” (rosto de assassino) pelo seu estilo quando está jogando, totalmente sério e compenetrado, pelo menos até que acerte o Shin Shun Goku Satsu de seu Akuma e vença a partida.

Seus feitos podem ser traçados desde 2002 com seu 1º lugar na Evo, no campeonato de Capcom vs SNK 2. Ele também se sagrou campeão neste mesmo jogo na edição de 2003 do Super Battle Opera (SBO), o maior e mais tradicional torneio japonês. Na edição de 2005 do SBO ele foi campeão novamente, mas desta vez no jogo Capcom Fighting Jam. Ele também conquistou o título da Evo 2007, agora no jogo Super Street Fighter II Turbo.

Recentemente entre seus resultados mais relevantes se encontra o 2º lugar na edição passada do Red Bull Kumite. Uma lista de todos os títulos importantes na carreira de Tokido podem ser encontrados neste link. É importante resaltar que Tokido é um jogador muito versátil e além de Street Fighter ele joga Marvel vs. Capcom Tekken, Mortal Kombat, BlazBlue, Guilty Gear,K, Melty Blood, and Samurai Shodown.

O Red Bull Kumite será realizado em abril, nos dias 23 e 24, em Paris, e além de Bonchan e Tokido estão convidados  Infiltration, Snake Eyez, Keoma, Justin Wong, GamerBee, Momochi, Poongko, Xian, Alioune e Kazunoko. Ainda faltam mais dois jogadores para serem convidados, e os dois últimos (totalizando 16 jogadores) serão conhecidos por meio de um campeonato preliminar.


Fonte: Red Bull

Área de Comentários