Produtor de The King of Fighters XIV diz que o jogo está 70% completo

Blue Link 2 comments Facebook Comments

Angel KoFXIV

Recentemente a revista japonesa Famitsu teve a oportunidade durante o PlayStation Experience de entrevistar Yasuyuki Oda, produtor de The King of Fighters XIV. Entre os diversos detalhes discutidos na entrevista, o produtor disse que o jogo já está 70% completo, o que nos pode dar esperanças de que o jogo saia ainda no primeiro semestre do ano que vem.

Um usuário do site MMCafe chamado de Professor fez uma tradução pro inglês de diversos pontos da entrevista, no qual vocês podem conferir traduzido para português abaixo:

“- O desevolvimento do jogo está em torno de 70% completo.
– Além dos Supers, existem também os MAX Supers e os Climax Supers. Supers vão virar automáticamente um MAX Super se forem feitos durante o MAX Mode.
– Produtor Oda: “Climax Supers são os maiores golpes do jogo e eles gastam 3 barras. Eles são como o NeoMax Supers do KoFXIII mas já que nem todos os personagens tinham naquele jogo, nós decidimos adicionar para todo mundo no KoFXIV” (Nota do Professor: Na verdade todo mundo tinha um no KoFXIII. O produtor provavelmente não jogou muito aquele jogo).
– Não existe uma barra de Drive dessa vez, apenas uma barra de Power/Super. Os desenvolvedores decidiram simplificar as coisas. Especiais EX só podem ser feitos durante o MAX Mode, que precisa de uma barra de Power/Super para ser ativado.
– Produtor Oda: “KoFXIII era muito chamado de um jogo de combos por causa do Drive Cancel e do sistema de Especiais EX. Tinha pessoas que gostavam disso, mas também tinha aqueles que não gostavam. Dessa vez, decidimos levar a série a outro caminho, algo que fique no meio dos gostos desses dois tipos de jogadores”.
– Por causa do fato de que muita gente joga em casa no seu próprio console nos dias de hoje e que por isso existe uma variedade grande de jogadores, os desenvolvedores querem manter os controles simples e ao mesmo tempo manter o jogo profundo pois daí as pessoas podem continuar jogando e fazendo novas descobertas.
– O golpe de CD/sistema de “empurrão” agora faz o oponente atingir a parede e agonizar por um tempo para permitir sequências de ataques depois.
– Os desenvolvedores não desejam adicionar muito mais mecânicas novas já que KoF por si só já tem bastante no momento. Entretanto, eles querem continuar melhorando o que já existe.”

The King of Fighters XIV será o mais novo jogo da famosa franquia da SNK Playmore, e promete ter 50 lutadores diferentes.


Fontes: Famitsu via Professor via Shoryuken

Área de Comentários