Capcom Cup e SFV

Jiu 0 comments Facebook Comments

Olá guerreiros!! O dia de ontem (14/12/2014) foi muito movimentado para todos os fãs de Street Fighter. Tivemos a realização da Capcom Cup, alguns anúncios sobre o SFV e um bocado mais de coisas.

Vamos começar por onde?

Capcom Cup, um dos campeonatos mais importantes do ano, contou com a presença de 16 ilustres jogadores, incluindo um representante Brasileiro, o nosso querido CNB Chuchu. O campeonato foi impressionante, partidas de nível indescritível, jogadas épicas, viradas lendárias, cara, falta palavras para descrever o que aconteceu ontem, com certeza foi um dos campeonatos mais HYPE de toda era Street Fighter.

Os favoritos para o campeonato eram o Daigo e Luffy, ambos tiveram um desempenho excepcional este ano, Luffy praticamente ganhou tudo que pode, e o Daigo vinha dominando a Ásia com seu E.Ryu, inclusive, se consagrando campeão do Topanga League pouco tempo antes da Capcom Cup, mas não dava para contar ninguém fora do páreo, qualquer um poderia vencer. E foi o que aconteceu, Momochi o vice do Topanga League levou o título para casa.

Em um momento do campeonato ele chegou a ser a última esperança japonesa e com uma performance ímpar com seu Ken, derrotou vários monstros pelo caminho como; Snake Eyez, Bonchan, Ryan Hart (os dois travaram duas partidas absurdas), Valmaster, Infiltration, Luffy e finalmente Xian (com direito a reset). Uma palavra veio a minha cabeça no fim do campeonato “merecimento”, após todo esse tempo Momochi merecia levar um campeonato de tal proporção na era SF4. Parabéns Momochi, fiquem com um vídeo do mestre hehe:

Não dá para falar desse campeonato e não parabenizar o nosso conterrâneo Chuchu. Parabéns cara, sei que o nervosismo pegou forte, mas você tem que estar muito feliz pelo seu desempenho e ter chego aí, e com certeza sua ida trará muitos benefícios para nossa cena. Valeu Chuchu.

A pessoal, e uma ótima notícia, graças a parceria entre a Sony e a Capcom, a Capcom Pro Tour do ano que vem disponibilizará mais de 500.000 doláres para as premiações. Mas não se confundam, este não será o prêmio do primeiro colocado no ano que vem, mas sim uma quantia que será utilizada em todas as etapas da Capcom Pro Tour.

Resultados Finais:

1. EG|Momochi (Ken)
2. RZR|Xian (Gen, Dhalsim, Poison)
3. MD|Luffy (Rose)
4. Infiltration (Akuma, Elena, Chun-Li)
5. EG|PR Balrog (Balrog, Evil Ryu)
5. DIG|Ryan Hart (Ryu, Evil Ryu)
7. RZR|Fuudo (Fei Long)
7. GL|Valmaster (Chun-Li, Elena)

9. MCZ|Daigo (Evil Ryu)
9. Crs|NuckleDu (Guile, Decapre)
9. Bonchan (Sagat)
9. EG|Ricky Ortiz (Rufus)
13. Nishikin (Blanka)
13. Snake Eyez (Zangief)
13. CNB|ChuChu (Sakura, C. Viper)
13. EG|Justin Wong (Rufus)

Tudo que rolou ontem você pode encontrar neste ótima playlist:

Ao fim da Capcom Cup chegou a hora aguardada por muitos, novidades do SFV, foi disponibilizado pelo icônico Ono um novo trailer em que temos a aparição de um dos personagens mais queridos da série; Charlie. No trailer porém, ele surge com uma espécie de gema na testa, e o interessante é que esta gema lembra muito a que os irmãos Urien e Gill tem.

download 1076424-gill_2

E depois tivemos a primeira partida de SFV com os carismáticos ComboFiend e Mike Ross. Partida que foi postada de prontidão no nosso site ontem.

Bom pessoal, mais tarde eu volto com as mudanças das atualizações do USF4 ver. 1.04 traduzidas. Fiquem ligados no nosso site. Voltaremos em breve com mais material bacana sobre a Capcom Cup. Não se esqueçam de comentar, curtir e compartilhar, abração!!

Área de Comentários