1º Brasileiro no Capcom Cup

Kleyton 0 comments Facebook Comments

Pessoal,

È com muito Orgulho que venho fazer esse Post. Como muitos sabem eu Kleyton Pereira (KleytonBH) comparado a muitos sou novo na Cena FG.

Jogo competitivamente à 2 anos então fiz grandes amigos e um deles hoje vai jogar contra os melhores  jogadores de USFIV do ano de 2014.

Esse Post é sobre o Eric Moreira ( CNB Chuchu) que tive o prazer de conhecer e jogar contra em torneios no brasil.

Vou colocar pequena parte da sua trajetória pois tenho certeza da importância para a cena Brasileira de Fight Game e é o torneio que um BR mais terá visibilidade, então vamos la.

Em 2009, o paulista Eric Moreira começou a jogar aquilo que iria mudar bastante a sua vida: Street Fighter IV. Pouco tempo depois, mostrando bastante talento para competições, ele chamou a atenção de uma empresa que quis patrociná-lo.

“Sequer sabia que tinha patrocínio (pra competir), Fui surpreendido com o convite, e, claro, aceitei na hora”.

Agora, cinco anos depois, Eric é conhecido como Chuchu na comunidade de jogos de luta e talvez tenha chegado a sua maior conquistar até agora: competir no torneio de Ultra Street Fighter IVna Capcom Cup, que vai acontecer neste próximo sábado (13), nos EUA.

O Capcom Cup é o evento onde vão ocorrer as finais da liga anual Capcom Pro Tour, com os 16 melhores jogadores do mundo de Ultra Street Fighter IV em 2014. Chuchu é um deles e é o único representante da América do Sul na competição

chuchu_1-1024x683

Classificação online

Para entender melhor o quão significativo é a ida de Chuchu para o torneio é bom explicar como foram selecionado os 16 melhores jogadores para o Capcom Cup.

A Capcom Pro Tour foi realizada durante todo o ano e é uma combinação de eventos principais, torneios ranqueados e torneios online. Para selecionar os 16 melhores, a Capcom organizou dois sistemas de classificação diferentes.

O primeiro foram os eventos principais que aconteceram no decorrer de 2014 e o vencedor de cada um ficou automaticamente com uma vaga. Foram realizados dez desses eventos (um deles foi o EVO 2014).

capcom_cup

 

Fonte Kotaku BR

 

Novamente o Chuchu Vai enfrentar o Infiltration onde ja venceu aqui no Brasil no desafio de Duplas no REVOX 2013.

Mesmo sendo o mais inexperiente, como amigo pessoal dele torço muito pelo bom desempenho no Capcom Cup e tenho certeza que isso será a cereja do bolo para mostrar la fora o nível dos Brasileiros em Street Fighter.

Vamos torcer muito aqui no Brasil.

Abraço para todos.

KleytonBH

Área de Comentários