Blazblue Chrono Phantasma 2.0 chega nos acardes no dia 09 de outubro, a atualização adiciona 2 novos personagens: Celica A. Mercury e Lambda-11, além disso ela trás novas mudanças no sistema do jogo e nos personagens. Felizmente a Famitsu revelou em seu site as principais mudanças de alguns personagens, seguindo a tradição em como foi feita para a edição 1.1.
Ragna:
- 6A tem gatling em vários Drive attacks.
- Gauntlet Hades (214B) no chão agora stagger no hit, o follow-up (214D) levanta menos o oponente e não dá knockdown.
- Belial Edge (j.214C) tem blowback diferente.
Jin:
- 5D e 2D agora são special-cancelable. 2D pode ser jump-canceled apenas em hit.
- Hishouken (236A) no chão voa mais rápido.
- Atingir um inimigo congelado com Sekkajin (22C) não remove o congelamento.
Noel:
- 5D agora é Fatal Counter.
- XI. Optic Barrel (236A/B) agora pode ser dash-canceled.
- Chamber Shot (236C) agora é mais fácil de usar (?).
Rachel:
- A barra Sylpheed recupera mais rápido se você tiver menos carga e demora mais se você tiver muita.
- Tiny Lobelia (236A/B/C) agora ganha outra hitbox depois de atingir a parede.
- O Relâmpago agora pode atingir os morcegos criados por ambos especiais de Lotus.
- Overdrive te permite dar jump-cancel em mais golpes (4B, entre outros).
Taokaka:
- Adicionado 6D
- .Drive attacks agora podem ser cancelados em Sticky Kitty (j.214D perto da parede).
- Cat Spirit Two! (j.236B) é mais fácil de dar mash.
Tager:
- 6B é mais rápido, mas não é mais um overhead.
- B Gigantic Tager Driver (360B) tem um blowback diferente que permite você combar dele.
- Overdrive dá a muitos Drive attacks um guard point.
Litchi:
- 2D só dá 1 hit.
- O bastão arremessado agora voa em direção ao oponente (a posição dele na hora do lançamento).
- Se Litchi é atingida enquanto o bastão for lançado, ele fica parado naquele lugar ao invés de voltar para ela.
- 6A do bastão agora tem um gatling em 4B.
Arakune:
- Inseto C agora pode causar Guard Crush.
- F of G (j.214214D) agora ativa independente do Arakune (até mesmo em block).
- Se a barra de curse não estiver vazia, entrar em Overdrive ativa o curse.
Bang:
- Alterado as posições dos nail bumper (214A/B/C/D). Agora pode dar dash usando o bumper do chão.
- Overdrive ativa mais rápido, a animação do Furinkazan só ativa com a vida no vermelho (sem outras mudanças).
- Agora pode defender no Overdrive.
Carl:
- 6[C] pode ser cancelado apertando A.
- 4D agora dá 3 hits. O primeiro e segundo hits não podem ser defendidos em pé.
- Con Fuoco (41236D) teve o dano e distância alterados.
- Con Anima (63214D) agora tem super-armor e é um Fatal Counter.
Hakumen:
- Um Drive feito com êxito agora pode ser imediatamente special-canceled (a animação de agarrão não ativa). Cancelando em Kokuujin: Yukikaze (236236D) ativa o contra-ataque imediatamente.
- 4C é mais rápido. Não pode mais ser carregado.
- Enma (623AA) não pode mais ser jump-canceled, o hitstun foi encurtado.
Tsubaki:
- C Sanctus Aequum (236C) agora troca de lado com o oponente em hit ou block, versão D tem vantagem em block.
- D Sanctus Veritas (214D) pode ser jump-canceled em hit apenas (não quando esta em um rekka).
- Regular e rekka specials agora são considerados como golpes separados (não ativa o SMP).
Hazama:
- A barra de Ouroboros agora tem 3 stocks e recupera mais rápido quanto menos você tiver restando.
- 6C tem gatling em vários Drive attacks em hit.
- Jabaki (236A) agora pode ser cancelado em Jasetsu em hit.
A atualização 2.0 de Blazblue Chrono Phantasma vai ser lançada nos arcades japoneses no dia 10 de Outubro, fiquem ligados para novas notícias.