Opinião: Organizadores de torneios, por favor, parem de fazer votação por dinheiro para decidir jogos

Blue Link 0 comments Facebook Comments

Por Paulo Naressi

As opiniões presentes nesse artigo refletem apenas o ponto de vista do autor, e não da equipe do CounterHit.

O pessoal do Treta Championship (o maior torneio brasileiro de jogos de luta) anunciou hoje os nove jogos que farão parte da line-up do torneio, com diversos nomes conhecidos e populares, como Street Fighter V e The King of Fighters XIV.

Line-up do Treta Championship LATAM 2017.

Embora seja uma line-up que acredito ser justa e com uma grande variedade de jogos, um título em específico me chamou a atenção. Entre os torneios existe um chamado “Escolha da Comunidade”, aonde as pessoas devem dedicir a partir de votação entre 6 jogos para decidir qual será o nono jogo a fazer parte do evento.

Jogos disponíveis na votação.

A votação funciona quase da mesma maneira que a votação da EVO 2017: cada comunidade deve votar em seu jogo favorito fazendo uma doação em dinheiro para uma instituição de caridade, e segundo o próprio site do evento “50% do valor arrecadado será doado para a entidade Lar dos idosos do tarumã  e a outra metade será utilizado para o custos do evento”.

O jogo que tiver mais doações fará parte do evento. Mais detalhes sobre o Treta estão disponíveis em seu site oficial:

TRETA Championship LATAM

Isso ao meu ver é uma maneira horrível de decidir que jogo deve entrar numa line-up de um torneio ou não, e é disso que falo no meu vídeo mais recente do meu canal de YouTube (que está disponível abaixo). Organizadores de torneios do mundo inteiro, venho aqui pedir por favor para que parem com essa atitude.

Mas vamos debater sobre isso, o que vocês acham desse tipo de votação? Concordam com isso? Ou assim como eu discordam? Não deixem de dar sua opinião na seção de comentários ou aqui do site/Facebook, ou do vídeo, ela é muito importante para nós!

Área de Comentários