EXAMU: o perfil da empresa, e o que esperar de seu novo jogo Nitro+Blasterz

Blue Link 0 comments Facebook Comments

Examu_logo

Embora desconhecida, EXAMU é uma empresa que sempre entrega jogos bem feitos de luta, com mecânicas interessantes, que tentam inovar, e bem pensadas. Recentemente, eles anunciaram um novo crossover, chamado de Nitro+Blasterz, e como eles não são tão conhecidos, aqui vai uma breve análise de seus jogos anteriores (Arcana Heart 3 e AquaPazza) e o que esperar desse novo jogo.

arcana-heart-3-featured-banner20121026_arcana02 ah3lmss-logo

Um dos jogos mais bem feitos dessa geração, e que infelizmente não foi testado por muitas pessoas, o seu gameplay é dito por alguns como “o que Marvel vs. Capcom 3 deveria ter sido e não foi”, e teve uma versão nova que foi lançada esse ano: Arcana Heart 3 Love Max!!!!! É um jogo com bastante opções, focado em controle de espaço aéreo e “footsies no ar”, com combos interessantes mas não broken, e tem diversas mecânicas inovadoras, nas quais listo abaixo:

Botão de homing: um botão usado para mobilidade, usado no ar para voar até seu oponente (podendo controlar o ângulo do voo com o analógico, criando uma sensação de voo similar ao de uma luta do anime Dragon Ball), e no chão para corridas (frente+homing para correr, e trás+homing para se esquivar pra trás e começar a correr logo em seguida), é possível na defesa e na ofensiva fazer um homing cancel o que lhe permite escapar das pressões do oponente, ou aumentar a mesma. São opções para ambos os lados.

Arcana: Arcana são personagens de assists, mas como eles são tipo uns espíritos, eles funcionam de forma diferente de outros assists. Um Arcana garante ao personagem golpes novos e propriedades variadas a seus golpes já existentes, e estão la pra capar os defeitos do seu personagem. Se você usa um char de rushdown, você pode usar um arcana que tenha projéteis para melhorar seu neutro. Muitas opções podem ser adicionadas ao seu personagem ao usar um arcana.

arcana

Lang-Gong: o arcana de fogo

Barra de burst: Embora possa ser usada para um Burst e sair de combos, sua outra função é também como cancel em combos, similares a um FADC ou Roman/Rapid cancel, mas que muda o fundo do cenário e lhe garante propriedades especiais que variam de Arcana para Arcana.

Se você curte jogos rápidos, e com bastante controle aéreo, Arcana Heart 3 Love Max!!!!! é uma ótima pedida.

Arcana Heart 3 Love Max!!!!! está disponível na PSN para PS3 e PSVITA por 40 dólares!

1381430529-aquapazza-logo

Crossover dos títulos da desenvolvedora de novels Aquaplus, AquaPazza (embora seja visto como erroneamente como um jogo anime) é um jogo de footsies, lembrando bastante o estilo de ST, mas adicionando coisas mais recentes (como defesa aérea que só perde para anti aéreos específicos, 5 barras de super com um super de 3 barras que só pode ser usado se tiver menos de 50% da vida, e sistema de combos de fraco>médio>forte) e com um sistema (justo) de assists, aonde cada char assist tem dois golpes diferentes, e os golpes são balanceados tendo um tempo diferente de recuperação para cada um deles.

Aquapazza-satsuki-assist

Os arquetipos que você normalmente esperaria ver num Street Fighter estão ae, com o jogo contendo uma boneca de fireball, uma boneca com um estilo mais Dhalsim (lenta, mas com boas opções de zoning), vários bonecos de rushdown, e uma grappler que felizmente consegue ser boa por ter boas opções no neutro. AquaPazza também conta com um sistema único de emoções, aonde seu personagem fica em emoção alta se está na ofensiva e da mais dano, e emoção baixa se está na defensiva e toma mais dano e pode levar guard break (mas você pode fazer Just Guard apertando pra trás no momento que seu oponente atacar para impedir os efeitos de emoção baixa).

Uma ótima pedida para qualquer um que curta jogos focados em fundamentos e combos simplificados!

AquaPazza está disponível para PS3 na PSN por 30 dólares: cid=UP0005-NPUB31336_00-DOWNLOAD08279360?smcid=pdc:us-en:pdc-games-detail-arcana-heart-3:buy-download:arcana-heart-3-ps3:up1024-npub30425_00-arcanaheart03hdd

—————————————————————————–

E agora, o que esperar do novo jogo da Examu, Nitro+Blasterz?

028

Nitro+Blasterz (tal como AquaPazza) é um crossover entre as séries da empresa NitroPlus, e embora poucas informações foram divulgadas, pode se esperar que será um jogo focado em footsies assim como AquaPazza, representando bem diversos arquetipos. O sistema de barras lembra bastante o de Arcana Heart/Street Fighter Alpha 2/Capcom vs. SNK 2 C-groove, aonde uma única de até 3 níveis aparece na tela, mas ainda não foi divulgado quantas barras cada ação gastará. Além disso, pelas imagens podemos perceber que dessa vez, você poderá escolher DOIS assists ao mesmo tempo.

Personagens confirmados (e suas respectivas séries):

-Ein (Phantom of Inferno)

-Mora (Vampirdzhija Vjedogonia)

-Sansei Muramasa (Soukou Akki Muramasa)

-Sonico (Super Sonico)

-Saber (Fate/Zero)

-Ruili (Kikokugai: The Cyber Slayer)

-Saya (Saya no Uta)

Personagens Assist confirmados

-Spica (Sumaga)

-Natsumi Aibara (Hello, World)

-Dragon (Dra+Koi)

-Another Blood (Kishin Hishou Demonbane)

-Franco Il Nero (Zoku Satsuriku no Django: Jigoku no Shoukinkubi)

-Supika (Star Mine Girl)

-Miyuki Sone (Kimi to Kanojo to Kanojo no Koi)

E fiquem abaixo com uma galeria bem completa com os personagens já anunciados:

002 003 004 005 006 007 008 009 010 011 012 013 014 015 016 017 018 019 020 021 022 023 024 025 026 027

Área de Comentários