Jump to content

Cherry Blossoms and Warriors: Kokoro guide


Recommended Posts

Estilo de luta

Uma Geisha em treinamento e praticante de Ba Ji Quan (arte conhecida por transformar o cotovelo de seus praticantes em algo divino (KAPPA), Kokoro é uma personagem de alto risco e alta recompensa, ela tem diversos defeitos graves (é unsafe pra caralho, é extremamente linear, uma char lerda), mas ao mesmo tempo tem qualidades excelentes (ótimo dano, jogo neutro relativamente bom, ótimo jogo de pressão/stun), ela é uma personagem pra quem tem muita coragem no coração ou segue o lado YOLO da força, contanto que você esteja disposto a pagar (CARO) pelos seus erros. Se você for um desses e gostar de momentum e bons mix-ups, então ela é pra você.

 

Stats

http://img196.imageshack.us/img196/186/mxut.png

Terminologia

Antes de começar a falar dela, irei explicar as terminologias que serão usadas nesse guia:

 

H= Hold, botão de defesa

P= Punch

K= Kick

T= Throw (H+P ou botão T)

Heichu= Stance própria da Kokoro

 

Heichu Stance

Stance extremamente importante da Kokoro, pode ser executada durante certas strings e após um 236T, contêm 3 golpes, P pro High, P+K pro soco mid (causa guard break e é ótimo pra Critical Stun), e 2P (low).

 

Jogo em close range/de pressão

Kokoro tem vários mix-ups e maneiras de conseguir Critical Stun durante o jogo de pressão dela. 5P,P é uma string rápida que contêm follow-ups muito bons (6P é o soco mid, T é o Heichu, P é o high, 2K é o low, sendo que esse tem os follow-ups de 2H+K), 6P,6P e 6K,P garantem Critical stun facilmente, 66P é um golpe safe e rápido de se usar que leva pra Critical Stun, 2H+K é um low muito bom com vários follow-ups (P+K pro Heichu, P pro soco mid, K pro low), 1P,P tem como follow-up P (low) 6P (soco mid) e 2K (low com mesmas opções de 2H+K), além de ter 1P,T como variação. 5P,K é outra string com várias variações boas (P é soco mid que começa Critical Stun, 2P pro low, K pro high, e 4K pro chute mid), mas todas menos 5P,K,4K são unsafe. 2P é um low rápido bom pra abare e pra parar oponentes que não param de apertar botões, e 2K,P é outro low bom seguido de um mid que é Combo em Counter Hit além de poder ser mixado em 2K,T. E por ultimo, P+K é um high meio lerdo, mas é +1 on block (!).

 

 

Jogo neutro

Embora Kokoro seja uma personagem de Rushdown, ela tem muitas opções boas no neutro, golpes como 66P, 6P6P, 6KP, 2H+K>Heichu/P/K tem um alcance decente e são ótimos pra entrar no oponente, entretanto, apenas o 66P é safe. Além disso, ela tem ótimos whiff punishers também, como 66P, 214P, 236P e 46P (sendo o 66P o mais fácil de usar por ser o mais rápido). Ela pode até mesmo usar 236T como ferramenta pra quebrar ritmo enquanto está longe do oponente.

 

Throws

Todos os agarrões da Kokoro são bons e podem ser usados pra situações variadas, 5T é o agarrão mais rápido mais techavel, 6T é bem rápido e da um bom dano, 4T deixa o oponente de costas, e o 236T é o Throw que segue em Heichu, mas o agarrão que mais se destaca é o 214T,4T,6T, ÓTIMO dano e perfeito pra punir holds durante Critical Stuns. Além desses, ela tem o 2T e 1T como opções pra low throws (faça seu oponente PAGAR CARO por ter feito um low hold).

 

Jogo de Critical Stun

Aqui é aonde a Kokoro se destaca, aonde você de fato consegue sua alta recompensa pelo alto risco, seu jogo de Critical Stun é MUITO BOM. Diversas strings são muito boas para se usar em Critical Stun pra diversos mix-ups, tais como 6P,6P, 6K,P, 2H+K,P, 4P,P,P (que pode ser seguido em P pra um flop ou ser interrompido e seguido em throw pra baitar holds) ou 4P,P,6P, 1P,P,P ou 1P,P,6P, 9P,P,P e 7P. 7P também é seu Critical Burst (soco mid), e pode ser mixado com 2 launchers muito bons, 7K (chute mid) e 4P+K (high).

 

Combos

Combo Challenges

 

http://www.youtube.com/watch?v=OkX6r_oytyY

 

Combos após launchers:

 

7K:

 

7K,6P,6P,6P

 

7K,6P,6P,P+K,Heichu P+K

 

7K,5P,6P,G,5P,2K,P

 

4P+K:

 

4P+K,9P,G,9P,G,9P,G,4P,P,P,P

 

4P+K,5K,9P,P,2K,P

 

4P+K,P+K,5P,2K,P

 

Combos após Critical Burst:

Power Blow (3[P+K])

 

Vide “Combos após launchers”

 

Combos após Power Launcher (44[P+K]):

 

5K,5K,9P,G,5P,2K,P

 

Combos após 9H:

 

9P,6P,K,5P,2K,P

 

4P,P,P,P

 

Combos após flop:

 

66P+K, Heichu P+K

 

Informações importantes

Command list:

 

Frame Data: http://www.freestepdodge.com/wiki/kokoro-frame-data-doa5u/

Beginner tutorial em video por Allan Paris, da equipe CORN:

 

http://www.youtube.com/watch?v=tB9JUyWSum4

 

Encerramento

Espero que esse guia seja de boa ajuda pra quem quiser aprender a jogar de Kokoro, e é isso, vamos em frente jogadores de Kokoro.

 

http://www.youtube.com/watch?v=hhUmrM-phU8

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...