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Yosuke Hanamura - Guia de Glide.


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Assim como no P4A, o glide e o fastfall do Yosuke continua presente no jogo graças ao kara-cancel (Cancelar o startup de um movimento em outro) com o jAB cancelando no Air Turn (A+C) durante um airdash (Também pode ser usado o high jump se você quer ser mais rápido).

Isso permite o Yosuke manter seu momentum no ar e cair em ângulos agudos por trás ou em frente ao seu oponente, também pode ser usado para trás (Pulo > A+C para se virar para trás > Air Dash> Glide) para sair seguro de seu jD, ou para apenas voltar ao neutral game, glide ajuda o Yosuke manter seu jogo neutro e pode ser usado para se mover em volta da tela bem mais rapidamente que outros personagens (Ele é rápido em fazer isso até sem usar o glide), também permite ele bloquear ataques durante o Air Dash sem nenhum delay, e o ângulo que ele pousa faz ficar difícil para alguns personagens usarem o 2B (Akihiko, Chie, Mitsuru e etc) e também torna fácil navegar entre as armadilhas da Naoto.

Então a notação do comando seria simplesmente: Jump > 66jAB ~ A+C

Graças as mudanças no P4AU, Glide viro uma mecânica ainda mais essencial ao Yosuke porque agora ele possui um knockdown depois do V Slash > j2C, com uma distancia correta após o knockdown, Yosuke pode fazer um glide no jA ou jB para um crossup com overhead que pode ser contado com safe, e ainda dando a oportunidade de dar bait em reversals de wake up (Ele pode bloquear logo após fazer o glide). V Slash > Glide > j2C sem você pegar distancia você pode ir para um low ou um grab.

5AA pode ser cancelado em pulos se ele estiver bloqueando, que permite o Yosuke fazer uma block string terminando em 5AA > Pulo > Glide para um possível mixup ou ajudar continuar ele a continuar a pressão (2B funciona também).

Aqui temos um exemplo de Glide que foi usado para chegar atrás do oponente.



Aqui são é um player que apareceu na stream do Jiyuna, veja o jeito que ele se movimenta pela tela.



Ele é um ótimo exemplo de glide bem executado e usado constantemente em um jeito que torna difícil o inimigo prever aonde você irá pousar (zoners irão te odiar por isso), lembre-se que Yosuke é necessário ter um bom controle de sua movimentação especialmente a aérea, aprender a fazer o glide é uma coisa, aprender a quando usar ele é totalmente diferente.


Créditos ao povo da Dustloop por me fornecer as informações para me ajudar a fazer o guia o mais detalhado possível.
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