Jump to content

USF4 - Discussão Geral


Recommended Posts

Cara. Meus amigos respondem as questões nos tópicos numerados. Tô me sentindo um aplicador de prova no ENEM.

 

Bom, pra que não digam que eu só meto o pau, vou listar as melhoras que vi no jogo:

 

1 - Delayed Wake Up - melhorou muita, muita coisa. O Zangief que o diga, quando joga contra Guile.

2 - Nerfarem a Cammy - no post acima eu disse que a nerfaram mas que ela continua top tier. A verdade é que no SSFIV ela era tão absurda que, após nerfarem muito, ainda é top tier. Só que agora precisa de um cérebro por trás. Não digo isso com relação aos bons jogadores de Cammy, mas reparava o quanto a gente tinha que suar a camisa pra ganhar de joadores de nível mais baixo do que o nosso quando usavam a Cammy.

3 - Treinar online é top.

4 - Subir vídeo direto é top.

 

Agora, cara. Se a gente reclama do Guile é porque jogador de Guile é fiel. Não tem essa de não gostou, dropa o char. Os próprios jogadores de Guile que citei reclamam, reclamam mas tão lá, dando bica, murro na face e muito facão.

 

Concordo em relação a dropar o char. Eu sou jogador de Vega e mesmo com as limitações dele e, principalmente, minhas eu continuo com ele. Já não espero equilíbrio pra esse jogo. Do jeito que está está ótimo.

Edited by Carlos Roberto Borges Garcia
Link to post
Share on other sites

@@Rodrim, eu acho que os brazukas tem mta chance de levar. Apesar que considero um Dieminion um jogador com características raras de se encontrar aqui no Brasil, ele defende extraordinariamente bem, e uma vez que ele consegue o life lead é difícil de recuperar. Uma coisa é certeza, vai ser interessante.

 

Vlws!!

O Dieminion se mostrou um player excepcional. Já gostava dele e agora muito mais. Realmente ele defende muito, mas a pressão infinita do Yun é foda. Muito difícil não tomar os golpes. COntra o E. ryu do Breno achei que ele apertou botão na hora errada. Tomou frame trap de cr MP. Isso foi uma carta na manga que o Breno tinha. No mais foi bom ver o nível dos players BR.

Link to post
Share on other sites

O Dieminion se mostrou um player excepcional. Já gostava dele e agora muito mais. Realmente ele defende muito, mas a pressão infinita do Yun é foda. Muito difícil não tomar os golpes. COntra o E. ryu do Breno achei que ele apertou botão na hora errada. Tomou frame trap de cr MP. Isso foi uma carta na manga que o Breno tinha. No mais foi bom ver o nível dos players BR.

 

Sempre que converso com outras pessoas sobre o Breno, uma característica dele sempre é citada, a agressividade. Não importa o personagem que ele jogue, sempre é possível perceber um estilo "Breno F1ght3rs", um estilo de opressão que só ele consegue exercer. E ontem na partida contra o Dieminion isso foi provado mais uma vez, o Breno fez o Dieminion ficar com medo dele... sempre gosto de ver ele jogando, eu sinto que ele quebra o meta do jogo com o estilo dele e isso é impressionante.

 

Vlws!!

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

 

 

 

Sempre que converso com outras pessoas sobre o Breno, uma característica dele sempre é citada, a agressividade. Não importa o personagem que ele jogue, sempre é possível perceber um estilo "Breno F1ght3rs", um estilo de opressão que só ele consegue exercer. E ontem na partida contra o Dieminion isso foi provado mais uma vez, o Breno fez o Dieminion ficar com medo dele... sempre gosto de ver ele jogando, eu sinto que ele quebra o meta do jogo com o estilo dele e isso é impressionante

 

Jiu , concordo com você. O Breno é agressivo e define rápido suas partidas. Quando o vejo jogar, lembro daquele vídeo famoso sobre footsies do JuiceBox, em que ele diz o seguinte: "seu jogo safe vai te transformar no Deus online. Mas se você quiser ser bom offline, ganhar campeonatos, se quiser ganhar do PR Rog, Infiltration ou Daigo, vai ter que largar isso de lado e arriscar. Porque eles vão arriscar e vão te machucar".

 

Vejo muita gente aqui no Brasil se esforçando pra adquirir o tal "jogo safe", que parece que virou um livro ancestral cheio de fórmulas pra não se meter em encrenca. Claro que essa cartilha tem enormes vantagens, mas não vejo muita gente transcendê-la e começar a aliar o instinto animal com o conhecimento do jogo. Talvez, por combinar as duas coisas, o Breno seja tão temido nos campeonatos.

 

É interessante notar que, dentre as pessoas com quem converso e que viram esse vídeo, poucos se lembram dessa parte.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Fiquei decepcionado com o desempenho do americano.

Sempre vi suas lutas e ele mesmo com char limitado, conseguia grandes resultados fazendo uso de muita frieza, leitura e boas reações.

 

Perdeu para o Darkthi e para o Breno, e se esperávamos uma grande defesa, ponto forte do player, não vimos.

 

Não sei se é porque ele nunca havia jogado contras os BR's ou se o nosso cenário está realmente melhor ao ponto de quase igualar com um bom representante dos EUA.

 

Fato é que contra o Breno ele tomou 3 focus.

Confesso que fiquei surpreso e não sei bem o porquê dessas derrotas, sendo contra o Breno tão taxativa.

 

Que vocês acham?

Edited by Pimentel
Link to post
Share on other sites

O Dieminion sempre disse que o personagem que ele mais odeia enfrentar é E. Ryu. Contra o Yun eu também achei estranho, porque já tinha visto ele ganhar com certa facilidade do Xian, quando este jogava de Yun na AE. Mas cada luta é uma história, né? O Guile tem muita dificuldade contra bons jogadores ultra agressivos e rushdown random - não no sentido pejorativo - tipo o que fazem os jogadores de Seth.

Link to post
Share on other sites

Fiquei decepcionado com o desempenho do americano.

Sempre vi suas lutas e ele mesmo com char limitado, conseguia grandes resultados fazendo uso de muita frieza, leitura e boas reações.

 

Perdeu para o Darkthi e para o Breno, e se esperávamos uma grande defesa, ponto forte do player, não vimos.

 

Não sei se é porque ele nunca havia jogado contras os BR's ou se o nosso cenário está realmente melhor ao ponto de quase igualar com um bom representante dos EUA.

 

Fato é que contra o Breno ele tomou 3 focus.

Confesso que fiquei surpreso e não sei bem o porquê dessas derrotas, sendo contra o Breno tão taxativa.

 

Que vocês acham?

Realmente foi foda ele tomar 3 focus e não subir no FK. Mas pelo que eu lembro ele é um Guile que joga em pé. E, salvo engano, o Guile não tem um normal que quebra focus. Com o Vega eu uso o st HK (2 hits). Eu acredito que o Breno ferrou o mind game do Dieminion. Quem imagina que um cara jogando contra outro de alto nível vai segurar o focus pra causar crumple ? Acho que o Breno arriscou na hora certa. Fora que o Dieminion apertou botão em momentos errados. O cara é humano e tbm erra. Mérito para o Breno. O risco foi altíssimo. Nas lutas de exibição tinha muito noob criticando e falando que o Breno tava espamando focus. Na verdade ele estava testando e deu certo. Abs.

Link to post
Share on other sites

Bom o que eu consegui perceber da luta foi: Como já foi dito aqui Breno é um jogador agressivo e alguns dos setups que ele usou foram de um certo risco porem com grande beneficio se pega-se e nessa o Dieminion meio que abalou em certos momentos o que levou o Breno a vitória.
Claro não sou bem um jogador de SF só farofo no jogo e olhe lá XD mais foi isso que eu percebi da luta e para quem quiser ver ela vou deixar aqui o vídeo. ;)
http://youtu.be/N3OQ-o3NyBQ

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Eh gratificante ver que atualmente temos pelo menos uns 5 players com "capacidade" de brigar de igual para igual com os gringos mais tops. Prevejo nossa cena com um crescimento enorme para os próximos anos. E aposto que teremos representantes na EVO 2015 (tomara)

  • Upvote 2
Link to post
Share on other sites

Pois é,

acho que após a primeira luta ele deveria ter mudado de char.

Ele apanhou muito.

Mas como vc disse, todo mundo erra.

 

Realmente foi foda ele tomar 3 focus e não subir no FK. Mas pelo que eu lembro ele é um Guile que joga em pé. E, salvo engano, o Guile não tem um normal que quebra focus. Com o Vega eu uso o st HK (2 hits). Eu acredito que o Breno ferrou o mind game do Dieminion. Quem imagina que um cara jogando contra outro de alto nível vai segurar o focus pra causar crumple ? Acho que o Breno arriscou na hora certa. Fora que o Dieminion apertou botão em momentos errados. O cara é humano e tbm erra. Mérito para o Breno. O risco foi altíssimo. Nas lutas de exibição tinha muito noob criticando e falando que o Breno tava espamando focus. Na verdade ele estava testando e deu certo. Abs.

Link to post
Share on other sites
  • 3 weeks later...

Saiu imagens dos novos Costumes o Wild Pack.

Shoryuken Wild Pack:

 

 

Classic Wild Pack:

 

 

Femme Fatale Wild Pack:

 

 

Brawler Wild Pack:

 

 

 

Shadaloo Wild Pack:

 

 

 

Challengers Wild Pack 1:

 

 

 

Challengers Wild Pack 2:

 

 

 

Arcade Challengers Wild Pack:

 

 

 

2014 Challengers Wild Pack:

 

 

Edited by Helryu
  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Dei uma testada no Modo Omega e ele é bem divertido os personagens mudam bastante e para quem quer apenas se divertir sem levar muito a sério esse é o modo. XD
O jogo não mostra como faz os comandos do Omega mais já foi feito um arquivo mostrando como faze-los basta vc baixar esse arquivo Omega Command List e se divertir.

A Capcom também cumpriu o que prometeu e fez Trials para todos os personagens porem os Trials estão divididos agora tendo os Trials da Super e os da Ultra ou seja todos os Trials que vc já fez na antiga versão vão estar no 0% quando vc for fazer eles na Ultra.





Edited by Helryu
Link to post
Share on other sites

Patch1.04 saiu! Quero ver segurar os buffs da minha cigana:

 

* buff no chip do EX Spiral de 30 para 33.

just it!

 

 

 

Durmam com essa....

 

 

 

 

 

PS.: zueiras de lado, minha opinião é que a Decapre vai dar MUITO trabalho, e com o nerf de life do E.Ryu e o buff do hadouken do Ryu, prevejo muitos voltando as origens e a "moda" indo pro beleléu!

Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...

Bom, eu não tô usando o Guile. Acho que algumas coisas foram melhoradas, como o E. Ryu, que tava demais. Mas certas coisas não vejo o porquê, como as melhoras na Decapre e na Helena. A primeira virou um personagem de total gozolândia e a segunda um char incrivelmente irritante. E não entendo a relutância dos caras em nerfar o Yun, principalmente.

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...