Jump to content

USF4 - Discussão Geral


Recommended Posts

Olá povo. Como vocês sabem a série Street Fighter 4 (hoje em dia, USF4), foi um dos responsáveis pela volta dos jogos de luta aos holofotes principais do cenário de games.

Sendo hoje um dos jogos mais populares do mundo e com certeza do Brasil este tópico servirá como um local para discutirmos assuntos variados, como notícias, eventos e etc, além de funcionar como um índice de informações gerais sobre o USF4.

 

Sites Oficiais do Jogo

 

http://capcom-unity.com/

http://www.capcom-unity.com/street_fighter

http://www.capcom.co.jp/blog/sf4/saikyo_blog/2014/04/22_7782.html

 

Sites Internacionais de Notícias e Material

 

http://www.eventhubs.com/

http://www.eventhubs.com/guides/2008/jul/08/street-fighter-4-strategy-guide-hints-and-tips/

http://shoryuken.com/

http://wiki.shoryuken.com/Ultra_Street_Fighter_IV

http://www.levelup-series.com/

http://iplaywinner.com/

 

Sites Nacionais de Notícias e Material

 

http://counterhit.com.br/

http://www.portalversus.com.br/

http://www.fighters.com.br/

http://streetfighter.com.br/

http://www.gamerush.com.br/

 

Sites de Jogadores Renomados

 

http://www.tokidoblog.com/

http://beastnote.blogspot.com.br/

http://soullesskeoma.blogspot.com.br/

 

Obs: (alguns são atualizados por fãs)

 

Fontes Alternativas de Notícias e Material

 

http://www.reddit.com/r/Kappa/ (Obs: esse site contém algumas coisas inapropriadas).

http://soateam.com.br

 

Grupos do Facebook

 

https://www.facebook.com/groups/fgcbr/ FGC-BR

https://www.facebook.com/groups/grupossf4/ USF4

 

Ranking dos Arcades Japoneses e SF4 Tube

 

http://www.ssfranking.com/jp

 

Esse é um site incrível, que mantém atualizado o ranking dos arcades japoneses, com este site você pode buscar os pro-players que utilizam o seu personagem, ficando atualizado com o que a cena mais forte do mundo tem a oferecer de melhor.

 

http://www.sf4tube.com/

 

Esse site é muito útil, com ele você acha vídeos de partidas, tutoriais e até mesmo vídeos cômicos relacionados ao seu personagem.

 

Canais no Youtube, Streams e Outros

 

Youtube

 

 

 

 

Streams

 

 

 

 

Tier List - Eventhubs

 

http://www.eventhubs.com/tiers/sf4/

 

Bom pessoal, Tier List sempre é um assunto complicado, alguns não gostam, outros acham útil e tals, mas independentemente disso colocarei uma no post inicial simplesmente como referência para aqueles que se interessam. Porém gostaria de lembrar também que de forma alguma aquele que ver essa Tier List deva presumir que esteja totalmente correta.

 

Por fim, gostaria de deixar aqui um pedido a todos para que me ajudem a deixar o índice o mais completo possível.

 

Vlws!!

Link to post
Share on other sites

Estávamos todos a espera da prometida atualização do USF4, lançamento dos novos trials, correções de bugs e etc, mas foi aí que fomos surpreendidos por uma novidade, o modo Ômega.

 

Pois é meus caros, nesta nova versão do jogo (USF4 ver.1.04) programada para sair em outubro, a Capcom anunciou um novo modo, e sabe o que é mais surpreendente? É tudo de graça. De acordo com o ComboFiend:

 

"O modo Ômega é um modo completamente novo, em que todos personagens foram modificados e equipados com novos normais e ataques especiais, resultando em uma abordagem renovadora dos personagens que você costumava conhecer e amar nos últimos seis anos."

 

Ele complementa dizendo que como o objetivo principal desse modo é a diversão, não espere balanceamento. Mas não se preocupe, apesar deste modo estar habilitado para partidas online, ele não dará suas cara nas partidas ranqueadas. Abaixo deixo três como amosta do que podemos esperar:

 

https://www.youtube.com/watch?v=kJfJYzlKYmw&list=UUPGuorlvarThSlwJpyTHOmQ

 

https://www.youtube.com/watch?v=oVpBPcPHVQU&list=UUyuEAZQzRqhcaLZvQd9ZUNA

 

Além dessa novidade nesta atualização foi listada correção de bugs, adição do Delayed Wakeup no Training Mode e melhorias no modo online para os jogadores do PC. Mas nem tudo pode ser boas notícias né? Infelizmente nada foi comentado sobre os novos trials.

 

Vlws!!

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

E aí pessoal, neste fim de semana rolou a TGS (Tokyo Game Show), e neste maravilhoso evento ocorreu um ótimo campeonato de USF4, contando com a presença de ótimos jogadores japoneses como Daigo, Mago, Nemo, além de algumas presenças internacionais de destaque como Justin Wong e Mike Ross.

 

O mais impressionante neste campeonato foi que entre todos esses killers um jogador de El Fuerte foi consagrado campeão, isso mesmo pessoal, Pepeday joga de El Fuerte. O campeão demonstrou um estilo de jogo impressionante, abusando do novo buff do Quesadilla Bomb ele garantiu a vitória. Nós do Counter Hit criamos uma playlist com várias partidas do campeonato, inclusive com os exhibition sets:

 

https://www.youtube.com/playlist?list=PLgtdZJUyfAdfaOc8-y6ysLD6ZPHGV3EXU

 

 

TOP 8:

 

 

 

 

1. FGC|pepeday (El Fuerte)
2. Bonchan (Sagat)
3. Inco (Rufus)
3. MCZ|Mago (Yang)
5. MCZ|Daigo (Evil Ryu)
5. RZR|Itabashi Zangief (Zangief)
5. uriajjo (Zangief)
5. Kazunoko (Yun)

 

 

Vlws!!

Link to post
Share on other sites

Pessoal estava dando uma pesquisada se os Costumes de preorder dos novos 5 personagens serão disponibilizados para compra no futuro. Bom, primeiramente gostaria dizer que tudo indica que sim. Só que durante minha busca encontrei uma imagem no mínimo interessante:

 

 

Uma imagem dos nossos personagens preferidos estilizados em um mundo medieval. Mas Jiu, o que isso tem haver?

 

Galera, o costume dos 5 novos personagens são baseados nesse plano de fundo medieval, o que me leva a pensar que é possível que a Capcom lance mais um pacote de costumes. E aí o que acharam dessa teoria da conspiração? auehueh

 

Eu acharia bem legal um lançamento desse tema, ainda mais se tiver 22 cores para escolher como no último pacote de Verão.

 

Obs: Essa imagem foi tirada do perfil oficial da UDON (empresa que desenvolve trabalhos artísticos com personagens da Capcom) no devianART. http://udoncrew.deviantart.com/art/Fantasy-Street-fighter-171432605

 

Vlws!!

Link to post
Share on other sites
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Bom dia a todos! Faço hoje minha estreia no Counter Hit. Estou acompanhando este tópico e vi o vídeo a respeito do Seth e de sua nova versão no USF4, agora mais honesta e ainda forte. Quero aproveitar pra deixar esse videozinho aqui. Espero não estar exagereando, mas achei esta uma das melhores finais que já assisti na vida:

 

 

Só gostaria de deixar claro que não sou a favor de jogadores competirem sem camisa.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Bom dia a todos! Faço hoje minha estreia no Counter Hit. Estou acompanhando este tópico e vi o vídeo a respeito do Seth e de sua nova versão no USF4, agora mais honesta e ainda forte. Quero aproveitar pra deixar esse videozinho aqui. Espero não estar exagereando, mas achei esta uma das melhores finais que já assisti na vida:

 

 

Só gostaria de deixar claro que não sou a favor de jogadores competirem sem camisa.

 

Realmente foi umas das finais mais loucas. Eu, Cabelos Noia e Goraki estávamos comentando em tempo real. O Hype foi demais. O dano que o Fuerte causa no Seth é gigante.

 

Abs.

Link to post
Share on other sites

Essa final foi louca mesmo, n tem melhor termo para usar do que esse auheaueh

 

A cara e n tem como negar, Seth ainda é um personagem forte, uma vez que ele entra na cabeça do cara nem Delayed Wakeup salva, além do mais é um personagem que tem todas as ferramentas do jogo ao seu dispor. Sobre as mudanças dele, o damage output dele aumentou um pouco se não me engano, e o nerf no Tanden talvez tenha sido daquele tipo de mudança que fortalece o jogador, agora os caras analisam melhor as situações para usar o golpe, deixando o jogo deles mais consistente e com menos riscos.

 

Pepeday é monstro!!! Cara já solidificou o nome dele nos jogos de luta em menos de 3 meses, joga muito, e desenvolveu um modo de jogar de El Fuerte que vc até consegue assistir e entender kkkkkkk

 

Falando de monstro:

 

 

A é, e por último, sejam bem vindos Passa e Rodrim, abraços.

 

Vlws!!

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Quero propor uma discussão aqui:

 

Agora que tivemos um certo tempo pra avaliar, o que vocês dizem dessa nova versão, o USFIV? Percebo que vários tiros saíram pela culatra, por exemplo:

 

1- Muito se falou que o Ryu se tornaria o Deus do USFIV graças ao delayed wake up. Na verdade, todos os jogadores de Ryu o droparam antes mesmo de o jogo sair.

2 - A CAPCOM acho que estava buffando o Guile e teve medo de ele se tornar um personagem imbatível. Dieminion e Finelikewine hoje consideram que o boneco recebeu severos nerfs e estão treinando outros personagens para cobrir matchups e consideram dropá-lo.

3 - Nerfaram a Cammy. Cammy é top tier.

4 - Melhoraram o Dudley, ele está descompensado, stunando com dois tapas na cara e punindo até pensamento com Ultra de uma tela de distância.

5 - Nerfaram o Fei Long. Cagaram no Fei Long.

6 - Tiraram o Seth do jogo.

7 - Melhoraram Dee Jay e T. Hawk. Eles continuam injogáveis. Ganhar campeonato com eles é como querer que o Joinville seja campeão da Copa do Brasil.

8 - Dan ainda é boneco de zueira.

9 - Melhoraram a Ibuki e a Viper (!!!!!!!!!!!!!!!!).

10 - Não tem novos trials.

11 - Não tem novos trials.

12 - Não tem novos trials, CAPCOM, FDP!

Link to post
Share on other sites

Não minha opinião o jogo melhorou. Em termos de equilíbrio ficou melhor. O DWU aliviou um pouco a pressão. Mesmo que novos setup's já existam para o caso do oponente usar.

 

Ryu - Não vale a pena usá-lo, sendo que o E. Ryu tem poder de dano maior e quase o mesmo tanto de life - 950

Guile - Fuderam o guile

Cammy - Foi nerfada, mas ainda é muito boa. Não considero top tier

Dudley - Não seja derrubado por ele. E outra, vc vai stunar a qualquer momento.

Fei Long - Foi nerfado, mas não está fudido como o Guile

T. Hawk melhorou com o Double Ultra, mas ainda é low tier

Dee Jay - Na opinião da maioria dos players que eu conheço foi nerfado e está "injogável" mesmo

Dan - Não pode ser levado a sério

Ibuki e Viper - na minha opinião continuam a mesma coisa, roubadas.

Em relação aos trials pra mim não faz diferença. nunca completei nenhum.

 

Meu Vega está muito bom. Mas sem reversal decente. Nada a reclamar. O jogo nunca será equilibrado.

 

Abs.

Edited by Carlos Roberto Borges Garcia
Link to post
Share on other sites

Quero propor uma discussão aqui:

 

Agora que tivemos um certo tempo pra avaliar, o que vocês dizem dessa nova versão, o USFIV? Percebo que vários tiros saíram pela culatra, por exemplo:

 

1- Muito se falou que o Ryu se tornaria o Deus do USFIV graças ao delayed wake up. Na verdade, todos os jogadores de Ryu o droparam antes mesmo de o jogo sair.

2 - A CAPCOM acho que estava buffando o Guile e teve medo de ele se tornar um personagem imbatível. Dieminion e Finelikewine hoje consideram que o boneco recebeu severos nerfs e estão treinando outros personagens para cobrir matchups e consideram dropá-lo.

3 - Nerfaram a Cammy. Cammy é top tier.

4 - Melhoraram o Dudley, ele está descompensado, stunando com dois tapas na cara e punindo até pensamento com Ultra de uma tela de distância.

5 - Nerfaram o Fei Long. Cagaram no Fei Long.

6 - Tiraram o Seth do jogo.

7 - Melhoraram Dee Jay e T. Hawk. Eles continuam injogáveis. Ganhar campeonato com eles é como querer que o Joinville seja campeão da Copa do Brasil.

8 - Dan ainda é boneco de zueira.

9 - Melhoraram a Ibuki e a Viper (!!!!!!!!!!!!!!!!).

10 - Não tem novos trials.

11 - Não tem novos trials.

12 - Não tem novos trials, CAPCOM, FDP!

 

1- Ryu é um personagem caracterizado por ser balanceado, é aquele que dá conta de todo mundo, mas tem que suar a camisa para isso. Eu ainda acredito que o Ryu tenha potencial de se destacar como um personagem competitivo, ele mantém as características forte do seu jogo, e o DW favorece o estilo defensivo dele. O problema é que no ponto que estamos todo mundo sabe jogar contra o Ryu, o que torna a vida dele ainda mais difícil. E o Ryu é um personagem que necessita bastante de experiência, para saber como portar o jogo de fireball em tal match, como utilizar o chute médio e etc, é um personagem complicado que necessita de bastante dedicação. Eu realmente espero que apareça um salvador do Ryu na comunidade, gosto muito do personagem, quem sabe eu? auehuehaue zueira....

 

2- Quando jogador de Guile não reclama do personagem? Desde a super vejo nego reclamando que nerfaram o personagem e que estão treinando outro char. O personagem está legal, para ser sincero vejo poucas matches desfavoráveis para o Guile nesse jogo em relação a outra versão. Então na minha opinião o personagem saiu lucrando.

 

3- Prova que fizeram um bom trabalho, não era para jogar o char no poço da vingança auheu

É inegável que apesar de continuar a ser um ótimo personagem, recebeu vários nerfs consideráveis.

 

4- Só vejo o Smug jogar com esse personagem, o que me deixa com o pé atrás em dizer que o personagem está descompensado.

 

5- Fei Long continua forte. Pq vc acha que ele está tão pior agora?

 

6- Discordo e todo mundo que enfrentou o Poongko no Canada Cup também. E aposto que todo mundo que enfrentar o Dashio também discordará.

 

7- Verdade, T.Hawk até teve uma melhora considerável, mas ainda não sei se é o suficiente para ganhar campeonato. DJ é o verdadeiro coitado do jogo.

 

8- Objetivo alcançado, esse é o objetivo do Dan em todas as versões do Street Figther.

Não, mas agora é sério, eu não acho o boneco tão ruim não, mas né, nunca joguei com o char, algumas coisas temos que sofrer na pele.

 

9- JUSTO :nice:

 

10, 11 e 12- Sim isso foi meio paia, mas vamos esperar a Capcom Cup, talvez revelem alguma novidade sobre isso.

 

Vlws!!

Link to post
Share on other sites

Cara. Meus amigos respondem as questões nos tópicos numerados. Tô me sentindo um aplicador de prova no ENEM.

 

Bom, pra que não digam que eu só meto o pau, vou listar as melhoras que vi no jogo:

 

1 - Delayed Wake Up - melhorou muita, muita coisa. O Zangief que o diga, quando joga contra Guile.

2 - Nerfarem a Cammy - no post acima eu disse que a nerfaram mas que ela continua top tier. A verdade é que no SSFIV ela era tão absurda que, após nerfarem muito, ainda é top tier. Só que agora precisa de um cérebro por trás. Não digo isso com relação aos bons jogadores de Cammy, mas reparava o quanto a gente tinha que suar a camisa pra ganhar de joadores de nível mais baixo do que o nosso quando usavam a Cammy.

3 - Treinar online é top.

4 - Subir vídeo direto é top.

 

Agora, cara. Se a gente reclama do Guile é porque jogador de Guile é fiel. Não tem essa de não gostou, dropa o char. Os próprios jogadores de Guile que citei reclamam, reclamam mas tão lá, dando bica, murro na face e muito facão.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

E aí, jovens?

Hoje tem Dieminion no CACOMP ARENA VII, disputando um major de USFIV no Brasil. Quais as apostas de vocês? Ele ganha da nata nacional (Chuchu, Thomas, Breno, Keoma e companhia) ou vai dar brazuca nessa bagaça?

Edited by Rodrim
Link to post
Share on other sites

@@Rodrim, eu acho que os brazukas tem mta chance de levar. Apesar que considero um Dieminion um jogador com características raras de se encontrar aqui no Brasil, ele defende extraordinariamente bem, e uma vez que ele consegue o life lead é difícil de recuperar. Uma coisa é certeza, vai ser interessante.

 

Vlws!!

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...