Asura 739 Posted July 2, 2019 Report Share Posted July 2, 2019 Comandos básicos e elementos da tela Samurai Shodown é um jogo de luta 2D que utiliza 4 botões básicos e mais 4 que servem como atalhos para os botões já existentes, As combinações entre os 4 botões básicos permite o uso de outras mecânicas e recursos. Os botões básicos são:Light Attack - Como Medium Attack - Como Heavy Attack - Como Kick - Como No PlayStation 4 estes 6 botões estão configurados da seguinte forma: como como como como R1 como + - DesvioR2 como + - Guard Break (Agarrão)L1 como + - OverheadL2 como + + - Rage ExplosionÉ importante que se aprenda o que cada botão dentro da notação universal para evitar confusão entre as versões do jogo, e cada pessoa pode configurar os botões de forma diferente. O que cada botão faz será explicado adiante, agora vamos dar uma olhada no jogo em si. O display é relativamente simples e mostra basicamente o que se costuma ver em jogos de luta tradicionais. 1. Barra de Life - Como praticamente todo jogo de luta, quando chega à 0 o personagem é derrotado.2. Marcador de Vitórias - Número de rounds vencidos pelo jogador3. Rage Gauge - Quando cheia é possível atirar os poderosos Weapon Flipping Technique e o Rage Explosion. Uma das formas que enche é levando dano.4. Timer - Quando chega a 0, o personagem que tiver mais life é declarado o vencedor da partida.Conhecer bem estes indicadores é importante tanto para jogar quanto para assistir as partidas, pois com eles é possível planejar e tomar decisões durante uma luta. Agora que o básico já foi explicado, é hora de conhecer as mecânicas que este jogo tem a oferecer. Mecânicas e Sistemas Movimentação Dash e Backdash Comando: e , respectivamenteDurante o Dash os golpes normais são modificados.Durante o Backdash há invencibilidade.Alguns personagens ficam no ar durante o backdash, e podem executar ataques especiais no ar. Combo Jump Comando: ou ou na tempo correto Remove o atraso após pular e permite que se pule imediatamente. Roll Comando: No chão, segure ou Permite rolar para frente ou para trás, após ser derrubado. Ofensivas Guard Break (Agarrão) Comando: + O agarrão em si não causa dano, mas é possível atacar com qualquer golpe após executa-lo, inclusive WFTs. Não é possível escapar de agarrões, contudo é possível executar um Desvio para fazer o agarrão do oponente errar. Overhead Comando: + Um ataque básico que deve ser defendido de pé. Weapon Flipping Technique Comando: + Pode ser ativado quando a Rage Gauge estiver cheia. Se for defendido ou errar, pode ser executado novamente até a duração da Rage Gauge.Se acertar destrói a arma do oponente. Rage Explosion Comando: + + Tem duas funções. Se usado no neutro o personagem entrará no modo Lightning Blade, e se for usado enquanto estiver levando golpes será possível escapar deles.Pode ser utilizado em qualquer round;Após ativação, congela o timer e dura cerca de 15 segundos – essa duração não é consumida caso o jogador esteja sob hitstun ou derrubado;Enquanto ativo permite o uso do IssenApós o encerramento do Rage Explosion, o jogador perde sua barra de Rage pelo resto da partida. Issen Comando: + + Durante o Rage Explosion Um ataque rápido e poderoso que só pode ser executado durante o Rage ExplosionÉ rápido e totalmente invulnerável no início, com dano baseado na vida perdida naquele round;Utilizar o Issen encerra o Rage Explosion imediatamente, independente de atingir ou não o adversário; Super Special Comando: + Recurso utilizável uma vez por partida que é invulnerável apenas a agarrões e que, caso acerte, remove cerca de 70% de vida adversária. Defensivas Desvio Comando: + Similar ao visto em antigos King of Fighters e na barra ‘EXTRA’ em KOF’98, onde o lutador dá um passo para o fundo, se tornando intangível por alguns frames. Pode inclusive desviar de agarrões. Just Defend Comando: ou quando o ataque estiver prestes a acertar Aumenta a Rage Gauge e possibilita o uso do Stance Break. Stance Break Comando: + Após o Just Defend Não causa dano e derruba o oponente, interrompendo sua pressão. Deflect Comando: + Deflete o ataque do oponente, deixando-o completamente vulnerável. Pode ser feito após certos golpes com recuperação longa (Recoil Cancel).Se feito contra um ataque forte, desarma o oponente.Não funciona contra chutes, ataques em baixo, pulos e ataques especiais.Se estiver desarmado, um Sword Catch será feito, e caso tenha sucesso desarmará o oponente. Por enquanto é isso, o tópico será atualizado conforme mais informações forem surgindo.Dúvidas, correções e adendos também podem ser postados aqui! 1 Link to post Share on other sites
Sorento 166 Posted July 2, 2019 Report Share Posted July 2, 2019 Você é um dos caras que fazem a diferença aqui, parabéns. 1 Link to post Share on other sites
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