Jump to content

Como me tornar um desenvolvedor de games


Recommended Posts

Pessoal,


Tudo bem?


Decidi que quero ficar rico rs (quase ninguém quer, né?) e o caminho será como desenvolvedor de Games.




Brincadeiras a parte, quero iniciar minha carreira como desenvolvedor de games e como a grana está mais curta e mesmo assim quero sair um pouco de tutoriais do YouTube, decidi pesquisar cursos online e durante minha "googlenagem" encontrei a Udemy e um curso de Unity bem legal.


As dúvidas são:


1) Alguém conhece a plataforma?


2) É um bom curso para iniciar?


3) Alguém trabalha na área? Conselho para um Developer de primeira viagem?


Para os que não puderem acessar (economizar internet, sempre é válido), na descrição do curso está "


Aqui você aprenderá tudo que é necessário para criar seus próprios

projetos de Jogos & Realidade Aumentada em 2D e 3D,

para computadores, tablets e celulares,

utilizando o poderoso editor Unity.


São mais de 300 Aulas / mais de 32 Horas de Vídeo

onde aprenderemos do zero todo os recursos do Unity editor,

Lógica de Programação, criaremos 10 Projetos de Jogos & Realidade Aumentada,

e aprenderemos publicar os projetos nas lojas de download de apps

GooglePlay (Android) e AppStore (iOS)."

Link to post
Share on other sites
  • 3 weeks later...

Olá, amigo!

 

Bem, eu mesmo não sou desenvolvedor e nunca tive envolvimento com nenhum tipo de projeto relacionado à games, e parece que o pessoal que frequenta o fórum também não, porém tenho uma amiga que trabalha e estuda na área de desenvolvimento de jogos. Passei as duas dúvidas pra que ela pudesse responder os seus questionamentos e te dar umas dicas:

 

"[1] Se você nunca fez um jogo e não entende de programação, é recomendado primeiro fazer coisas simples pra ir pegando o jeito e aprendendo como realmente criar um jogo, do começo ao fim. Pra isso é melhor você iniciar usando o Construct 2 ou Stencyl;

[2] Se você já fez jogos antes e entende de programação e realmente está tentando aprender algo mais avançado com o Unity, então um curso pode ser interessante, mas você encontra esses cursos MUITO baratos na Udemy de tempos em tempos, por 20 até 50 reais aproximadamente, não aconselho pegar por esse valor (quase 600 reais). E ainda assim, dá pra você iniciar com tutoriais na YT mesmo, que são uma ótima base, como por exemplo o canal do Brackeys (https://www.youtube.com/user/Brackeys), que tá em inglês mas dá pra seguir sem problema os passos dele ou ativar legenda.

[3] Recomendo MUITO que você inicie fazendo muitos jogos bestas antes de pegar algo complexo pra fazer, porque você só vai se frustrar. Não da pra começar fazendo um God of War sem ter conhecimento nenhum de desenvolvimento de jogo."

 

Bem, é isso... espero que isso ajude a tirar suas dúvidas sobre por onde começar.

Da nossa parte, boa sorte com a sua ideia e muita paciência nesse caminho!

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...