Sorento 166 Posted July 16, 2018 Report Share Posted July 16, 2018 (edited) É, a coisa tá feia pra caramba! O buraco é bem mais fundo do que eu imaginei, infelizmente. https://www.eventhubs.com/news/2018/jul/15/street-fighter-5s-input-lag-actually-fluctuates-mid-match-according-findings-french-computer-science-phd/ Edited July 16, 2018 by Sorento Link to post Share on other sites
Asura 739 Posted July 17, 2018 Report Share Posted July 17, 2018 Na verdade esse estudo não se trata do netcode, e sim da latência/input delay do jogo em si, que pode variar durante uma partida. Isso pode atrapalhar no timing em geral. Link to post Share on other sites
Sorento 166 Posted July 21, 2018 Author Report Share Posted July 21, 2018 Na verdade esse estudo não se trata do netcode, e sim da latência/input delay do jogo em si, que pode variar durante uma partida. Isso pode atrapalhar no timing em geral. Mas eu pensei que a latência e o Input Delay do servidor atual de SF5 fizesse parte do netcode, não? Link to post Share on other sites
Asura 739 Posted July 22, 2018 Report Share Posted July 22, 2018 Mas eu pensei que a latência e o Input Delay do servidor atual de SF5 fizesse parte do netcode, não? Input Delay é um termo usado pra descrever o atraso entre o comando (apertar um botão, por exemplo) e a ação aparecer na tela. Entre você dar o comando e a ação na tela existe um atraso total, que é a soma de outros atrasos, entre eles: 1- Atraso do controle, 2- Atraso no processamento do comando pelo console/PC, 3- Atraso da tela. Isso sempre acontece, mesmo quando se joga Offline, por isso não tem a ver com o modo Online e servidores do jogo. O atraso no controle é tão pequeno que geralmente é desconsiderado e geralmente ocorre quando se usa algum tipo de adaptador, e de baixa qualidade. O atraso da tela/display depende da própria tela, por isso hoje em dia os torneios buscam usar telas que tem o menor atraso possível (geralmente 10ms pra menos, 16ms = ~1 frame). Agora, o atraso no processamento não dá pra mudar pois é algo que já está implementado na programação do jogo, e o artigo se refere a esse atraso. Street Fighter V possui em média um atraso de 6 frames, mas de acordo com o artigo pode variar entre 4 frames e 7 frames. Porém vale ressaltar que o teste foi feito em um PlayStation 4, que é geralmente onde os jogos tem mais atraso (Input Delay), então pode ser que no PC o problema seja menos severo. 1 Link to post Share on other sites
Sorento 166 Posted July 22, 2018 Author Report Share Posted July 22, 2018 Street Fighter V possui em média um atraso de 6 frames, mas de acordo com o artigo pode variar entre 4 frames e 7 frames. Porém vale ressaltar que o teste foi feito em um PlayStation 4, que é geralmente onde os jogos tem mais atraso (Input Delay), então pode ser que no PC o problema seja menos severo. Então deve ser por isso mesmo que eu consigo mais ou menos jogar de boa aqui no PC (e hoje tenho na raça os meus 7131 PLs). Ufa, menos mal! Tá bem explicado agora. Link to post Share on other sites
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