Jump to content

Dragon Ball Z e Dragon Ball Super: tudo sobre o Andróide 17


Recommended Posts

Primeiramente vamos aos fatos sobre esse personagem desde da saga Cell (sua 1ª aparição) até o episódio 130 do atual anime (penúltimo capítulo do Torneio do Poder).

 

Bom, vamos lá, sem mais delongas! :)

 

Pelo que eu entendi do passado sobre essa parte foi assim (mas me corrijam caso eu esteja errado): ;)

 

No episódio 193 do DBZ, após o desfecho da luta contra o mais temível Androide já criado pelo Dr. Gero, Kuririn pede ao Shen Long pra transformar os corpos dos Androides na forma humana sem que eles percam nada de seus poderes, e além disso pediu também que removesse suas bombas corporais.

 

wf3o.png

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Dúvida 1: ciente disso, estaria ele desmaiado na arena e com isso seu Ki ficaria imperceptível a tal ponto do Daishinkan chegar e ter afirmado pra TODOS os espectadores que ele de fato estaria morto por ter se colidido com o vasto poder do Jiren naquela ocasião para proteger os Saiyajins?

 

Dúvida 2: ou os Androides não possuem KI perceptível por outros lutadores desde da saga Cell?

 

Porque se eles tem KI's notáveis mesmo inconscientes e após as transformações realizadas por Shen Long, logo o Sumo Sacerdote teria percebido e dito isso que não tinha se desintegrado, correto? :huh:

 

Mano, eu achei muito forçado a reaparição dele, mas alguns fãs acharam que ele não tinha morrido pelo poder do Jiren, né?

 

Será que a Toei Animation pra agradar esses caras fez isso?

 

Dito isto oque vocês pensam dessa polêmica?

 

Em relação ao Freeza, tudo normal ainda. B)))

Edited by Sorento
Link to post
Share on other sites

Na verdade o Kuririn desejou que as bombas nos corpos dos Androides fossem removidas, mas tirando isso e o reator de energia infinita, que dão à eles fôlego ilimitado, eles são essencialmente humanos e biológicos.

Todos Androides, com exceção do Cell, não podem ser detectados pelo Ki, isso desde sempre.

 

E sim, a Toei com certeza fez isso para agradar aos fãs.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Todos Androides, com exceção do Cell, não podem ser detectados pelo Ki, isso desde sempre.

 

Andei pesquisando sobre sua biografia e os dois Androides após as mudanças do Shen Long possuem KIs perceptíveis com certeza!

 

Seu golpe Full Power Energy Wave é uma prova disso (essa parte está na metade desse site aí).

 

https://aminoapps.com/c/dragonballoficial/page/item/androide-17/g07o_DGWSKIq8P864kZx45aEeQNlWqJXaPm

Edited by Sorento
Link to post
Share on other sites

Sim, isso causou muita polêmica pois os Androides nunca mostraram ser capazes de liberar ki daquela forma, houve muita especulação. Pra mim foi pisada de bola da Toei, tomando certas liberdade da canonicidade para fins "artísticos".

Mas ainda sim detectar a assinatura do Ki, como o Goku faz quando teleporta, é diferente de liberar o ki para um ataque ou daquela forma.

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...