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Dragon Ball FighterZ - Guia Avançado e parte técnica dos Sistemas


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Tech talk do jogo, conforme o tempo o tópico será atualizado com mais dados ou atualização deles.

 

 

Z-Reflect

 

counterhit-1518558866.png

 

Startup: 1F

Ativos: 22F

Recuperação: 17F

1~22F, intervalo que ele reflete

Hitstop (quando reflete): 4F

  • Reflete tudo menos indefensáveis (unblockables).
  • 19F de recuperação quando reflete (no primeiro frame até o frame 20)
  • 18F de recuperação quando reflete (no primeiro frame até o frame 21)
  • 17F de recuperação quando reflete (no primeiro frame até o frame 22)
  • Quando reflete, o personagem retém o estado de refletir até a recuperação.
  • Pode cancelar em outro Z-Reflect quando reflete.
  • Pode cancelar em ataques, Super Dash, Sparking e Assists a partir do frame 16 em diante após refletir.
  • Pode cancelar o Blockstun causado por normais S em Z-Reflect.

 

 

Sparking Blast

 

counterhit-1518558951.png

 

Startup: 4F (+até o 14º Frame do congelamento)

Ativos: 1F

Recuperação: 20F

Blockstun: 15F

Hitstop: 10F

Total: 4F+congelamento de 22F+20F

-3 na defesa (caindo do ar sem fazer nenhuma ação, -1 para ataques)

Invencibilidade: 1~12F

  • Desvantagem na defesa é baseada na versão no chão.
  • A versão no chão pousa 3 frames antes da recuperação ser completada.
  • Quando acerta, lança o oponente horizontalmente (18F)
  • Quando acerta durante um combo, lança e faz o oponente quicar no chão (60F)
  • Duração: Lv1: 421F (~7 segundos), Lv2: 841F (~14 segundos), Lv3: 1261F (~21 segundos)

 

Buffs:

1.2x o dano

2x o ganho de barra

Regeneração de vida azul

Todos golpes no chão são canceláveis em pulo

Todos normais no ar são canceláveis em pulo e airdash

Vanish pode ser segurado para não usar o ataque

Super Dash tem melhor direcionamento

 

 

Vanish

 

counterhit-1518558987.png

 

Startup: 7F+congelamento de 20F+9F

Ativos: 3F

Recuperação: 23F

Total: 7F+congelamento de 20F+34F

0F na defesa (**somente no caso de andar, pular e backdash. +2 na defesa no caso de ataques (entre outras coisas) devido a como o estado de pouso de funciona)

Invencibilidade: 4F~2F após o congelamento

 

 

Fonte: Twitter (GREATFERNMAN)

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  • 2 weeks later...

Escalonamento de Dano

 

Também conhecido como Damage Scaling, responsável por diminuir o dano dos golpes durante um combo. Qualquer dúvida, poste aqui mesmo.

 

Acertos01234567891011121314151617181920
Redução (em %)01020304050607070707075757580808085858585

 

A tabela independe do Starter, o golpe inicial.

 

  • Ataques de múltiplos acertos contam como um único golpe, a menos que os golpes extras precisem de um comando adicional, como Ki Blasts e "Rekkas". Há exceções como o H Volleyball Fist (Tenshinhan) e Wolf Fang Fist (mesmo quando não se usa os followsup)
  • Assists contam como 2 acertos
  • Supers Level 1 contam como 2 acertos
  • Vanish conta como 5 acertos
  • Dragon Rush conta como 10 acertos
  • Dragon Rush no combo conta como 9 acertos já que não possui o dash no final
  • Sparking Blast e Super Dash contam como 1 acerto

 

O dano final é calculado como o escalonamento inicial menos o valor da tabela com um mínimo de 10% de dano para a maioria dos ataques, mínimo de 50% quando acertar Assists na tela (Happy Birthday), e no dano mínimo fixo de cada Super.

 

  • Golpes Fracos (Lights), Overheads no ar, projéteis normais e especiais, Assists, e Super Dashes tem escalonamento inicial de 90.
  • 6Ms, Overheads especiais, agarrões especiais, crossups de teleportes (j.2M do Cell, 236S do Hit, 236S do SSGSS Goku), e especiais invencíveis no Frame 1 tem escalonamento inicial de 80.
  • Sparking Blast fora de combos de escalonamento inicial de 50.

 

Penalidade no Hitstun (no chão somente)
  • 2.5+ segundos: -5 frames
  • 4.5+ segundos: -10 frames
  • 6.5+ segundos: -15 frames
  • 8.5+ segundos: -10000 frames

 

Penalidade no Air Untechable Time (no ar somente)
  • 7+ segundos: -5 frames
  • 9+ segundos: -10 frames
  • 11+ segundos: -15 frames
  • 13+ segundos: -10000 frames

 

Fonte: Reddit

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Dano dos Meteor Smashes (Level 3 Supers)

 

[td]Ginyu
xxxxxxxxxxxxxxxxxxDano NormalDano MínimoNotas
Androide 16 (Autodestruição)5000050000[/td]
Tenshinhan (Chaozu)36002160
Goku56051985
Beerus48001680
Tenshinhan33001650+550 escalonado por barra gasta
Androide 1648161616
Broly42501614Dano aumenta conforme a altura. Mínimo (último hit): 1450
SSJ2 Gohan41631600Lv5: 6143/2700
Nappa42781578
Hit43001575
SSGSS Goku42201560Lv5: 5930/2390
Yamcha40151557
SSJ Goku42081548
Vegeta42241540
Androide 21 (Excellent Full Course)42211521
Androide 2138001330
Kid Buu43001520
Trunks48631519
Androide 1842181518
Cooler47701515
Goku Black40151512
Bardock42481512
Kuririn40501500
Gohan41231488Durante o Potencial Level 0
Cell41081486
Vegetto41081486
Piccolo40951480
Freeza42001470
Zamasu39001452
SSJ Vegeta39821440
SSGSS Vegeta39821440Lv5: 5622/2210
Androide 1739041440
Gotenks39301420
Majin Buu37501311Cura até 1600 de vida azul
Cooler (Counter)4020---
00Pode autoinfligir dano de 3000

 

Fonte: Twitter

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  • 4 weeks later...

Dano dos Super Special Attacks (Level 1 Supers)

 

[td]Gotenks (versão atrasada)
xxxxxxxxxxxxxxxxxxDano NormalDano MínimoNotas
Goku (Kaioken x20)38631840Level 1+1, rota no canto com maior dano possível
Goku (Kaioken x3)34781418Level 1+1, rota no canto com maior dano possível
Beerus (Com o followup)28201250Valor para o followup acertando no último hit possível
Tenshinhan2400960Inflige ~1000 de dano a si mesmo
SSJ2 Gohan2788910[/td]
Cooler (236LM)2420908
Vegetto2520838
Broly2400820
Androide 182018818
Androide 17 (j.236LM)2322817
Goku (Kaioken)2510815
Bardock (236LM)2200814
Trunks2200814
SSJ Vegeta2200814
Hit2200812
Goku Black (God Slicer Dance)2330810
Zamasu (236LM)2300810
SSGSS Vegeta (Niagara Pummel)2296810
Beerus2260810
Cell2250810
SSJ Goku (Teleporte)2214810
Kid Buu (Aéreo)2300805
Nappa2300805
Kuririn2000800Ataques adicionais dão 300x3, e então 500
Kid Buu2060800
Cooler (j.236LM)2300805
Ginyu2000800Lv2/Lv3 - 2500/3000 (Normal), 1000/1200 (Mínimo)
Majin Buu2156798Longe: 1596/588
Androide 162121792
Androide 212200792
Vegeta2296780
Goku Black (Holy Light Grenade)2280780
Freeza30+24xN+20003xN+750Número de acertos depende da altura
SSJ Goku2050750Versão no chão dá 810 de dano, se feita pra cima
SSGSS Goku2050750
SSGSS Vegeta (Galick Ho)2050750
Piccolo (Makankosappo)2050750Carregado: 3116
Vegetto (Omega God Blow)2100740
Gotenks2000720400+320x5 (Normal), 120x6 (Mínimo), fantasmas podem errar
Bardock (Spirit of Saiyans)2272718Riot Javelin como followup inflige 402, no mínimo
Gohan1600640Level 0
Piccolo (Makuhoidan)1651624
Yamcha2000325+50x5 (575)Primeiro golpe sempre inflige 325
Hit (Deathblow)2564564
600 por fantasma?Cada fantasma conta como um golpe no escalonamento
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