Jump to content

Recommended Posts

Com o anuncio da capcom no pacote de re lancamento de alguns jogos importantes dentro da franquia Street Fighter e na intencao de fazer a comunidade se movimentar em volta desse jogo resolvi cria esse topico. A ideia é discutir sobre o jogo no sentido de sempre ajudar as pessoas evoluirem.

 

Conversei com o player kuronekoekoeko que esta fazendo alguns videos muito bons sobre o jogo em portugues e vou começar o topico com eles.

 

Inicialmente são tres videos da série "back to the lab" O Primeiro episódeo é sobre throws, o segundo sobre "parries" e o terceiro sobre "option selects".

 

 

 

 

 

 

 

  • Upvote 2
Link to post
Share on other sites

(Eu já peço desculpas pela má qualidade do áudio nos vídeos, principalmente no primeiro).

... '3rd Strike' é um bom jogo, espero que mais pessoas comecem a jogar e não tenham timidez em solicitar socorro aos veteranos. Temos um grupo no 'Discord' para ensinar jogadores em potencial que estejam interessados em aprender, marcamos jogatinas tanto 'off-line' quanto 'on-line', então quem tiver interessado, nos contatem. ~

Edited by Kuronekoekoeko
  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Excelente conteúdo, comecei jogar a pouco tempo via emulador, as vezes jogo alguns contras e tal... depois que vi a Cooperation Cup fiquei mais empolgado com o jogo e tenho visto que ele é pura ciência.

No aguardo de mais conteúdos como este.

Link to post
Share on other sites

Excelente conteúdo, comecei jogar a pouco tempo via emulador, as vezes jogo alguns contras e tal... depois que vi a Cooperation Cup fiquei mais empolgado com o jogo e tenho visto que ele é pura ciência.

 

No aguardo de mais conteúdos como este.

 

Que bom que curtiu, e a Coop Cup é sempre muito hype.

 

Eu ja cheguei a pensar que 3s era um jogo a frente de sua época, mas depois analisando melhor acho que estava meio equivocado com isso.

 

O jogo só nao foi muito compreendido, trazia uma tecnica apurada, parry, charge partition, tech, 3 SAs, etc... Era bem mais rapido e tinha um dano tb absurdo. A arte nem se fala, é incrivel ate hoje.

 

Acho incrivel tb como o mesmo boneco pode ser usado de maneiras bem diferentes dependendo do player que esteja pilotando.

 

Tenho encontrado players de muito talendo e estrada dentro do jogo no fightcade. E isso tem me animado muito. Esses dias enfrentei uma makoto que era incrivel, quando eu achava que tava na vantagem percebia que era onde o adversario queria que eu estivesse. Tinha uma paleta incrivel de mixups, combos, setups e "parryava" muito bem.

 

Encontrar players assim me motiva muito com o jogo, e esse é um jogo que nao penso nunca em abandonar.

Link to post
Share on other sites
  • 3 weeks later...

http://pt-br.3rdstrikebr.wikia.com/wiki/P%C3%A1gina_Principal

 

 

 

Passando apenas para deixar um link para uma wikia, totalmente em português, com informações relevantes sobre 3rd Strike.

 

É um projeto em andamento, então pedimos paciência.

 

 

Man bela iniciativa mesmo. Eu queria resgatar um bocado de informação que tinha no hitconfirm, era muita informação.

 

Agora a respeito da Tier do jogo no wikia eu queria saber de que data que ela é pois eu discordo um pouco.

Link to post
Share on other sites

Maravilha essas informações em português... espero que com o lançamento da nova coletânea o 3rd Strike volte a ter uma cena bacana no mundo.

 

Eu acho que 3rd tem uma cena muito consistente. O jogo nao foi esquecido mesmo apos o lançamento de SFIV e SFV. Tem uma cena grande e fiel no Japão e europa, com campeonatos grandes. Vejo um numero crescente de players BRs no fightcade. E existe uma certa devoção dos fãs desse jogo.

 

O 3rd Strike Online Edition movimentou a cena qdo foi lançado, o recurso de upar as lutas direto do console pro youtube era muito massa e a experiencia online baseada no GGPO deu gás ao jogo. Era facil achar players BR na psn por exemplo, mas ate na Live tinha gente jogando. Foi uma época bem legal. Mas ai as coisas vao se esfriando e com o lançamento de outros jogos nego vai perdendo o interesse, pq nao é um jogo facil de dominar. E existe mesmo uma carencia de conteudo sobre o jogo em portugues, o que dificulta ainda mais o aprendizado.

 

Acredito que o pacote de lançamento da capcom traga um novo frescor pros players de 3S, e ate do ST. Estou ansioso por isso.

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...