Jump to content

Recommended Posts

Um apelo a galera que não configurou sua internet, configurem, evitem o lag. Muitas vezes é questão de config! E não usar o console/pc no wifi! E IPfixo é obrigatório!

 

Esses dois vídeos explicam muito bem como fazer a parte mais básica de IP, DNS e sobre a importância dessas configurações de modo geral!

https://www.youtube.com/watch?v=R4tvg2Czn8s
https://www.youtube.com/watch?v=o2ZK_zm3Cbc

OBS: O vídeo mostra em consoles, mas é a mesma mecânica no PC!

 

Portas: https://portforward.com/help/street-fighter-v/

Nesse site vc encontra como abrir as portas do seu router para o SFV.

É só clicar no link escolher a marca e o modelo do seu router.

É possível ate colocar seu o ip pessoal pra facilitar ainda mais a configuração!

Nesse site você também encontra configurações para outros jogos.

 

 

MTU: http://pt.wikihow.com/Achar-o-Tamanho-de-MTU-Correto-para-uma-Rede

No link acima você tem um tutorial muito fácil de como encontra o valor correto da sua rede.

Isso ajuda muito a evitar ROOLBACK.

 

Estou preparando uma live que será postada no youtube ensinando a fazer tudo isso.
Em breve posto e edito aqui.
Por hora isso pode melhorar em muito sua internet em geral!

 

Qualquer duvida me contatem no meu servidor no discord!

NQyrD9K.jpg

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Boas dicas! Eu mesmo tenho experiência quase zero nesse tipo de configuração mas sei que algo relativamente tão simples pode gerar resultados satisfatórios em termos de estabilidade.

Link to post
Share on other sites

Não sei ainda se é o meu caso aqui, mas porque pede para usar IP fixo na hora de jogar (que tanta diferença isso faz)? <_<

 

Já uso cabo a um certo tempo! B)))

Simplesmente que quando está automático tanto o pc e o router podem mudar esses valores gerando instabilidade e até queda de conexão no game!

Link to post
Share on other sites

Simplesmente que quando está automático tanto o pc e o router podem mudar esses valores gerando instabilidade e até queda de conexão no game!

 

Queda de conexão? :lol:

 

Muito raro cair aqui!

 

Vejo mais os rollbacks (ou lags) e atrasos nas conexões de alguns dos meus oponentes (casos esses que eu não tenho nada a ver porque já peguei vários "inimigos" muito jogáveis).

Link to post
Share on other sites
  • 3 months later...

tenho 50 megas contratados de uma peradora local aqui , mas mesmo com 50 megas não consigo uma boa conexão no street 5 , durante o jogo rola muito lag .

jogo no ps4 .se vc poder me ajudar me add la na psn .

nick no street 5 : ryucardoso.

jogo sempre a noite depois das 21:00 ou antes .

Link to post
Share on other sites

tenho 50 megas contratados de uma peradora local aqui , mas mesmo com 50 megas não consigo uma boa conexão no street 5 , durante o jogo rola muito lag .

jogo no ps4 .se vc poder me ajudar me add la na psn .

nick no street 5 : ryucardoso.

jogo sempre a noite depois das 21:00 ou antes .

 

50 mega e ainda dá lags? :o

Link to post
Share on other sites

É que a quantidade em megas não faz muita diferença se o ping estiver muito alto.

 

Ja vi conexoes otimas pro online e eram de apenas 4mb, e ja vi net ruim de 30mb.

 

Agora existe um mito nisso tudo. Abrir portas, configurar modem essas coisas podem ate ajudar, mas dizer que sua net é ruim especificamente por conta disso não é la muito verdade.

 

Infelizmente no brasil a net é de pessima qualidade e o numero de usuarios, geralmente nos horarios de pico influencia muito nisso. É só fazer um teste, tente jogar de madrugada sem fazer modificação alguma, se continuar ruim é por conta do equipamento, mas se melhorar vc vai ver que o problema é com o servico contratado.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

 

Tem como ver o ping dentro do jogo SF5:AE?

 

Dentro do jogo nao, mas se vc joga no PC vc pode usar o cmd pra verificar o ping.

 

Geralmente pingo num site bem usavel, tipo o google e monitoro ali as variações do ping. Se ficar estavel e a oscilação nao for grande tudo ok.

 

Por exemplo abaixo de 50ms e variando de 45 ate 55 ms. ai ta ok. Mas se vc pinga e aparece valores muitos distorcidos, como 50ms, dali a pouco 300ms, dali a pouco 700ms, depois volta pro 50ms, ai tua net vai ser sempre ruim pro online

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

 

Dentro do jogo nao, mas se vc joga no PC vc pode usar o cmd pra verificar o ping.

 

Geralmente pingo num site bem usavel, tipo o google e monitoro ali as variações do ping. Se ficar estavel e a oscilação nao for grande tudo ok.

 

Por exemplo abaixo de 50ms e variando de 45 ate 55 ms. ai ta ok. Mas se vc pinga e aparece valores muitos distorcidos, como 50ms, dali a pouco 300ms, dali a pouco 700ms, depois volta pro 50ms, ai tua net vai ser sempre ruim pro online

 

Então está ótimo aqui:

 

llq9.png

Link to post
Share on other sites
  • 6 months later...

Meu lindões estou de volta, nada adianta se as rotas não batem com player A ou B.

Você pode ter 1Gb dedicado e ainda vai ter risco de ter muito lag, alias ao net code horrível desse jogo!

As dicas é uma forma de minimizar os fatores que você tem como controlar!
Fora da sua casa já não tem como!

Link to post
Share on other sites

Meu lindões estou de volta, nada adianta se as rotas não batem com player A ou B.

Você pode ter 1Gb dedicado e ainda vai ter risco de ter muito lag, alias ao net code horrível desse jogo!

As dicas é uma forma de minimizar os fatores que você tem como controlar!

Fora da sua casa já não tem como!

 

Cara, ainda tenho esperanças de ver um bom netcode pro SF5 até meados da 5ª temporada das 8 previstas pela empresa.

 

Porque se depender de contribuições monetárias, eu faço a minha parte quando vejo um(s) belo(s) conteúdo(s) DLC(s) (até porque não pago pra ver trabalho mal feito, aliás ninguém), pois valorizo o meu suor.

 

Vamos ver se eles nos ouvem daqui pra lá (ou bem antes disso de preferência). :)

 

É justamente dentro da série SF5 que eu quero confirmar com os meus próprios olhos se a Capcom é mercenária apenas (como dizem por aí) ou se ela valoriza o consumidor que ainda a sustenta! ;)

Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...

Eu to tendo um problema sério com Street Fighter 5 no PS4. Simplesmente não se conecta ao servidor do jogo, erros 31006 e 10005.

 

Não consegui abrir as portas do D-Link DIR822 direito.

 

 

É o fim, hauahahahah

 

Se eu soubesse resolver o teu problema com certeza eu diria. :(

 

Espero que alguém daqui te ajude. ;)

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...