Jump to content

(Step up your Game) Capítulo 4 - Quase Nocauteado


Recommended Posts

http://forum.counterhit.com.br/uploads/images/1495654862.jpg

 

 

Excelente artigo originalmente escrito pelo grande Justin Wong e traduzido por Nolan do Sons of Asgard (SOA), um de nossos parceiros de longa data!

Aqui Justin Wong fala sobre a importância de gostar do jogo e do personagem para a evolução do jogador. Boa leitura!

 


 

Existe o momento em que um jogador alcança um certo nível que ele não consegue ultrapassar. Agora ele está desesperado, com uma performance pior, não tão confiante como antes, como se ele estivesse perdendo lentamente o controle. Você praticou os seus combos, venceu o computador milhões de vezes e também se expôs ao ambiente de torneios. O que mais está faltando? Por que eu estou piorando? A resposta é tão simples que muitos não percebem. O seu amor pelo jogo está perdido. Tudo o que você quer agora é vencer e provar para a comunidade que você é um top player.

Essa é uma situação muito comum para muitos jogadores, mas o amor pelo jogo ou pelo seu personagem trarão mais sinais de melhora do que alguém que apenas liga para vencer. Vejamos o jogador DJ Huoshen: como ele joga e como ele reage às coisas. É fácil perceber que ele adora jogar com o seu time Felicia/Skrull/Taskmaster. Ele ama esse jogo e ele o joga assim como ele é. Ele sabe que o jogo está cheio de personagens apelões e não favorece o seu time, mas ele o faz funcionar e no final das contas acaba vencendo. Por quê? Porque ele ama o jogo. Ele não liga apenas para vencer. Vencer é legal, mas se manter verdadeiro aos seus sentimentos tem muito mais significado e é aí que a vitória mais importa.

 

 

http://forum.counterhit.com.br/uploads/images/1495657608.jpg



Isso claramente não quer dizer que basta escolher o personagem que você gosta e você ganhará todas as partidas. Existem muitas coisas apelonas em todos os jogos que irão barrar o seu sucesso. *Cough* Phoenix *Cough*. Mas desde que você dê o seu melhor e o seu amor pelo jogo estiver lá, você terá uma visão geral muito mais clara das coisas para a sua melhora e para a sua próxima partida, torneio, etc.

Se você olhar para a maneira que os japoneses jogam, ele simplesmente ficam com um personagem. Algo que todos os países estão fazendo agora. O motivo para isso é de que geralmente esse é o personagem preferido da pessoa, e claro que ele quer ser o melhore com aquele personagem. os jogadores japoneses são habilidosos o suficiente para jogar com qualquer personagem e fazer counter picks se eles quiserem, mas na maioria das vezes eles se manterão fiéis e não farão as coisas da maneira mais fácil possível.

Se você seguir esse conceito, ele abrirá novos caminhos para a sua maneira de jogar com o personagem e abordagens únicas para match ups ruins.

 

 

 

http://forum.counterhit.com.br/uploads/images/1495657517.jpg



Por exemplo: Sagat vs. Rufus é geralmente uma match up ruim para o Rufus porque as opções de zoning com tiger shots, bom poke de s.HK e kara DP ou f.HK impedem a mobilidade aérea do Rufus. A maneira que o Rufus vence é derrubando o Sagat e aplicando mixups no wake up. Eu achei uma maneira de impedir que o Sagat começe a sua defesa. Bom, se vocês assistirem às minhas partidas contra Sagats vocês verão que eu adoro dar rasteira no s.HK do oponente. Isso causa um hard knockdown que permite o início da ofensiva do Rufus. Eu sabia que isso não era o suficiente, então eu pensei o que mais eu posso usar para derrubá-lo? Eu então uso as propriedades do meu EX Messiah Kick para atravessar a zona dos tiger shots e atingí-lo antes de sua recuperação. Isso também me permite começar uma ofensiva com meus dive kicks. Eu acredito que o meu golpe favorito é o s.HK (o Ballet Kick). Eu uso isso contra todos os personagens porque as pessoas adoram pular para trás contra Rufus por estarem preocupados com a pressão do dive kick, e o meu s.HK possui um hitbox alto. Por isso ele impede os pulos dos oponentes e ainda me permite seguir a juggle com Ultra1.

Nunca desista e pense que você é ruim no jogo. O sucesso não vem da noite para o dia. Ele precisa de tempo e paciência. Jogue com seriedade e porque você ama o jogo. Pense por que você joga Fighting Games e tenha fé no seu personagem e em você.

 

 


 

Fonte: SOA Team

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...