Jump to content

Quatro Duvidas sobre táticas e jogabilidade SFV


Recommended Posts

Ola sou novato nesse forum, estou querendo tirar duvidas básicas sobre Street Fighter 5, eu sempre joguei jogos de luta, mas nao sou bom suficiente, gostaria de tirar Quatro duvidas sobre jogabilidade e tática no jogo SFV, se possível.

 

 

Primeira: como eu executo um Throw (Catada) corretamente, não to falando da Catada com LP+LK, me refiro golpe especial como as de Laura ou Powerbomb do Alex, elas nunca pegam, mesmo quando estou encostado no adversário.

 

Segunda: como lidar com adversários que, quando esta perdendo, ficam fugindo e soltando Hadokes simultaneamente la no canto da tela, tem alguma tática?

 

Terceiro: percebi que SFV e um jogo que a defesa é essencial, ai temos uma situação, eu começo a me defender de uma sequencia de um adversário, na verdade ele esta fazendo algum combo de encaixe, ai ele percebe que estou defendendo de mais e me da uma Catada, se eu for soltar a defesa para bater, o golpe dele me acerta, como sair dessa situação?

 

Quarto: tem alguma maneira de efetuar combos mais fácil, eu fico nervoso na hora de executar o combo e aperto o mesmo comando duas vezes, ai perde o combo, tem como treinar a coordenação motora pra executar o combo certinho? mesmo la na opção provas que o jogo oferece, eu so vou ate o nível 6, os outros eu não acerto aberto duas vezes o mesmo botão.

 

 

Se alguém por gentiliza puder me ajudar, eu agradeço obrigado.

Edited by The_Athos
Link to post
Share on other sites

Fala @@The_Athos, beleza? Seja bem-vindo ao fórum e vamos às respostas!

 

1- As catadas as quais você se refere costumam ser chamadas de Command Throws, e só alguns personagens possuem. Se um command throw não estiver funcionando mesmo na distância correta, é provavelmente porque ele está sendo feito enquanto o oponente está defendendo ou levando um golpe, e no geral Throws não funcionam nessas ocasiões. Então se você estiver tentando fazer um Command Throw após o cara defender, atrase um pouco ele e se estiver na distância certa vai pegar.

 

2- É bem simples, oponentes assim se colocam no canto sozinhos, que é um dos lugares mais perigosos para se ficar. Então a melhor tática é tomar o espaço dele, mas de forma paciente e segura.

 

3- Antes de tudo, se um oponente está fazendo uma sequência de golpes enquanto você está defendendo, isso é uma Blockstring, um Combo só ocorre se os golpes te acertarem. Nesse caso em específico a opção mais segura seria Techar o Throw (isso é, escapar dele), outra opção é usar um Reversal (como o EX Shoryuken do Ryu/Ken/Akuma) se o seu personagem tiver, mas geralmente é bem arriscado.

 

4- Somente com bastante treino mesmo. Mas essas dicas são importantes pra melhorar na execução: Evite apertar descontroladamente (mashing), aprenda o tempo certo pra apertar os botões, isso é importante na hora de fazer links; Comece com combos fáceis, nem que sejam apenas um chute médio cancelado em especial e vá pegando o costume; Treinar bastante, isso pode levar tempo se você for novo em jogos de luta;

 

Também vou recomendar este excelente vídeo do Sarda sobre como melhorar na execução!

 

Qualquer dúvida estaremos aí! :)

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Pelas suas perguntas dá pra imaginar que você é bem novo em jogos de luta e sim, não deixe de tirar suas dúvidas já jogos de luta geralmente são bem mais complexos do que aparentam. Depois que o Asura respondeu cada ponto, só resta praticar mesmo porque, caso não tenha bons reflexos, boa leitura de jogo, não saiba lidar com inúmeras situações em questão de momentos, não tenha uma boa execução, são características que você pode adquirir com o tempo e vai melhorando com treino, paciência, perdendo muito... haha só não desanime

 

Boa sorte!

  • Upvote 2
Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...