Jump to content

Opinião: em defesa de quem usa Top Tier


Recommended Posts

Por Paulo Naressi

http://i0.wp.com/counterhit.com.br/wp-content/uploads/2017/04/Laura-Ryu.png?resize=628%2C435

Um dos assuntos mais polêmicos de jogos de luta é quanto ao balanceamento dos personagens, nenhum jogo tem um balanceamento perfeito, e sempre terá aquele personagem que é mais forte que os outros. Por causa disso, alguns jogadores criaram um tabu, aonde se uma pessoa gosta de jogar apenas com personagens considerados Top Tiers ela é taxada de “Tier Whore”.

Entretanto, acredito que isso seja algo muito injusto de se fazer, e por conta disso, criei um vídeo opinativo explicando qual é o meu ponto de vista sobre as escolhas de personagem que as pessoas fazem em jogos de luta. Não sou a favor de muitos textos ou vídeos de opinião no site, mas alguns de vez em quando são até bons para ter um entrosamento melhor entre nossa equipe e os leitores.

Lembrando que esse vídeo expressa apenas a minha opinião, e não representa os pontos de vista do CounterHit ou de outros membros da equipe:

 

O que acham desse assunto? Vamos discutir! Não deixe de dar sua opinião na seção de comentários abaixo!



Leia a postagem completa em nosso Blog!
  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Esse é um assunto interessante de ser abordado. Eu mesmo já troquei bastante ideia disso com colegas e resumindo bastante, só pra não fazer textão, apesar de eu não costumar usar personagens considerados top tiers nos jogos, eu concordo plenamente com o que foi dito do vídeo. É válido sim, faz parte do jogo e não é injusto, talvez um pouco mais difícil (o que pode deixar ainda mais satisfatória a superação do "problema") mas a gente joga é pra ir melhorando, afinal, ganhar vem de tabela.

 

OBS: É bom deixar claro que eu considero top tiers uma coisa e personagens "brokens" outra coisa, que inclusive costumam ser banidos de campeonatos oficiais por serem intencionalmente desleais, tipo chefes selecionáveis.

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...