Jump to content

MadCatz fecha as portas nos Estados Unidos: subsdiárias deverão pedir falência também em breve


Recommended Posts

Por Paulo Naressi

http://i2.wp.com/counterhit.com.br/wp-content/uploads/2017/03/MadCatz.png?resize=628%2C169

Este é um dia triste para a comunidade de jogos de luta. Segundo o site TecMundo Games, a empresa de acessórios de videogame MadCatz (muito famosa por ter apoiado a comunidade em eventos e patrocinando jogadores de peso) assinou um contrato voluntário de declaração de falência nos EUA, encerrando as operações da franquia, e suas subsidiárias deverão abrir o mesmo processo em breve em outros países.

http://i1.wp.com/counterhit.com.br/wp-content/uploads/2017/03/rockband-4.png?resize=600%2C400

Embora a empresa seja extremamente conhecida por conta de seus acessórios envolvendo jogos de luta (tendo alguns dos melhores controles de arcade do mercado e dominando por anos o mercado ocidental), o que levou eles ao pedido de falência foi terem sido a co-publisher do jogo Rock Band 4 lá em 2015, aonde (segundo o site Polygon) a MadCatz estava responsável não apenas em produzir os acessórios, como também pela parte de divulgação e vendas das cópias físicas do jogo.

Em 2009 a MadCatz se aproveitou do lançamento de Street Fighter IV e inovou no mercado de controle de Arcades, se tornando a primeira empresa ocidental a produzir controles com peças (por peças, entende-se manche e botões) japonesas da fabricante Sanwa (a mais usada e confiável do Japão, juntamente com a Seimitsu). Seu controle de Arcade Tournament Edition se tornou rapidamente um nome de peso, e hoje em dia é muito difícil achar um jogador competitivo que nunca tenha jogado em um.

http://i0.wp.com/counterhit.com.br/wp-content/uploads/2017/03/MadCatz-TE.jpg?resize=600%2C433

O controle fez tanto sucesso, na verdade, que a empresa começou a investir pesado na cena competitiva de jogos de luta, contratando jogadores como Daigo Umehara e Tokido (dois dos cinco deuses japoneses de jogos de luta) e sendo a patrocionadora dos principais eventos da comunidade. Em 2013 e 2014, a empresa começou a produzir o Tournament Edition 2, que era produzido pensando na nova geração de consoles (Xbox ONE e PlayStation 4).

http://i1.wp.com/counterhit.com.br/wp-content/uploads/2017/03/MadCatz-TE2-e1491005864900.jpg?resize=628%2C401

A empresa inclusive tinha planos para lançar uma versão de Tekken 7 do controle, mas que infelizmente não irá se concretizar. Essa é uma grande perda para toda a comunidade de jogos de luta, pois a mesma é extremamente grata por tudo que a MadCatz fez por ela.

http://i0.wp.com/counterhit.com.br/wp-content/uploads/2017/03/MadCatz-TE2-Tekken-7.jpg?resize=628%2C302

Agora para quem quiser comprar controles de Arcade novos, a melhor solução é procurar marcas orientais, em específico a Hori (japonesa) e a Qanba (chinesa).

Um triste fim para uma empresa que fez tanto.



Leia a postagem completa em nosso Blog!
Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...