Jump to content

Resultados e vídeos do The King of Fighters XIV World Championship!


Recommended Posts

http://i0.wp.com/counterhit.com.br/wp-content/uploads/2017/02/kof_world_championship.jpg?resize=628%2C336

No último dia 18 aconteceu o grande torneio de King of Fighters XIV, reunindo 16 jogadores na luta para ser o campeão 2017 do game… Pelo menos até o dia do EVO 2017 chegar.

Infelizmente o evento não contou com a presença de AS|Reynald, que não pode comparecer por problemas de embarque, mas DouyuTV|Xiao Hai, MadKOF, PandaTV|Dakou, DBJ|ET, Frionel, Sanwa|M’, Alioune, KTB|Ball HK, Cypher, PandaTV|Lancer, GXBridget, PandaTV|Naiwang, Picnic, Toshi e KaneBlueRiver entraram na briga, e o resultado você confere comigo:

1. SANWA|M’ (Robert, K’, Iori | Kula, K’, Iori)
2. HuomaoTV|GXBridget (Nakoruru, Leona, Mai)
3. DouyuTV|Xiao Hai (Robert, Leona, Iori)
4. HuomaoTV|ET (Benimaru, Andy, Leona | Billy, Benimaru, Leona)
5. Picnic (Yuri, Leona, Mai)
5. PandaTV|Lancer (Benimaru, Mature, Mai)
7. PandaTV|Dakou (Kyo, K’, Iori)
7. Toshi (Kensou, Mai, Kula)

9. KTB|Ball HK (Mai, Yuri, Leona)
9. Alioune (Nakoruru, Luong, Leona)
9. MadKOF (Verse, Robert, Mai)
9. PandaTV|Naiwang (Robert, Leona, Benimaru)
13. KaneBlueRiver (Kula, Robert, Nakoruru)
13. Cypher (Kula, K’, Leona)
13. Frionel (Kula, K’, Iori)

Videos

 

Fonte: ArmaduraNerd



Leia a postagem completa em nosso Blog!
  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

CounterHit, foi muito bom você ter divulgado esse resultado aqui.

 

Baseando nele gostaria se possível, saber a opinião sincera da galera daqui em relação a "Deuses Asiáticos" dos FGs, principalmente dessas duas categorias: SF e KOF.

 

Bom, ao meu ver o Xiao Hai tinha a obrigação de levar esse torneio por se tratar de que o B.A.L.A e outros competidores acima da média não estavam presentes (na verdade, a parada estava entre MadKOF, Reynald e o chinês, uma vez que levaram uma EVO).

 

O que vocês realmente pensam disso?

 

Quem ainda manda na cena dos jogos de luta (orientais ou ocidentais)?

 

Ficarei grato por cada participação.

Link to post
Share on other sites

Difícil dizer, toda hora aparece algum jogador bom... e nem sempre eles são gravados em vídeos ou torneio. Mas dizem que os chineses em especial estão bem a frente no KOF.

 

Eu sei que é difícil dizer. Mas posso concluir então que você concorda comigo sobre o Xiao Hai (principalmente ele em relação aos outros 3 chineses que participaram também)?

Edited by Sorento
Link to post
Share on other sites

Concordo sobre o Xiaohai ser um jogador de alto nível, discordo sobre isso implicar que ele deveria ganhar todos torneios, pois ele não é único top player.

 

Estou falando só desse torneio!

 

Não falo de outros torneios do KOF.

Link to post
Share on other sites

No caso desse torneio, onde só os melhores do mundo apareceram, é mais verdade ainda pois é sem dúvidas o mais disputado do mundo em KOF 14, logo o Xiaohai teria "menos obrigação" ainda de vencê-lo.

 

Pra explicar melhor como funciona o alto nível de jogos de luta, do meu ponto de vista, vou falar de outro torneio que teve resultados surpreendentes sob circunstâncias similares, a Capcom Cup 2016 em Street Fighter V. Foram 32 jogadores, dentre eles um brasileiro, e sem dúvidas os favoritinhos foram os jogadores orientais que tinham simplesmente dominado quase todos torneios, jogadores como Infiltration, Kazunoko, MOV, Fuudo, Tokido, Momochi, Sako, Eita e até mesmo o Xiaohai.

Porém no final quem ganhou foi o americano Nuckledu, seguido também pela jogadora americana Ricki Ortiz em segundo lugar... e naturalmente todos ficaram surpresos (talvez nem tanto com o Nuckledu que recentemente estava vencendo os jogadores orientais), pois ninguém esperava que 2 americanos fossem vencer o torneio mais disputado do mundo de Street Fighter V, que estava lotado de jogadores muito fortes. Mas por que isso aconteceu?

 

A resposta mais técnica poderia ser que os americanos simplesmente jogaram e se preparam melhor pros seus oponentes, afinal preparo e conhecimento aliado a muita prática é o que dá aquela vantagem extra contra oponentes de alto nível.

Mas simplesmente também pode-se dizer que no nível mais alto isso acontece quando todos estão no mesmo nível, e é nessa hora que se percebe que a diferença de nível entre os americanos/ocidentais e orientais não era tão grande quanto se imaginava, ao menos em SFV. Quando é assim, o jogo é de qualquer um, tudo se resume a quem faz as melhores escolhas e decisões durante e luta. E isso é bem evidente quando se observa os primeiros torneios e Street Fighter 4, onde os orientais, como de costume, estavam ganhando vários torneios em solo americano.

 

Eu não conheço bem a cena e os jogadores de KOF 14, mas com base no que eu vejo em outros jogos é possível afirmar que o Xiaohai não levou pois o torneio foi extremamente disputado com vários jogadores no mesmo nível que ele, e quando é assim qualquer um pode vencer :D

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...